Necessidade de mesa controladora

    Autor Mensagem
    Milenawins
    Veterano
    # ago/15


    Boa noite! Desculpem a ignorância no assunto! Toco bateria e piano, mas nunca gravei, ou mixei nada! Tenho um módulo de bateria, um efeito para voz, (que ligo direto no microfone), com delay, reverb, etc e dois sintetizadores que por sua vez, támbém possuem efeitos, onde posso controlar grave e agudo.
    Vcs acham interessante ( mesmo cada instrumento tendo seus efeitos) eu comprar uma mesa e ligar tudo nela? E usar os efeitos da mesa? Faz diferença na qualidade sonora ou só melhora o meu conforto em poder controlar tudo em um lugar só( no caso, na mesa , claro)?E, no caso de resposta afirmativa, qual mesa vcs acham interessante?obrigada!

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Pensando em som ao vivo?

    Milenawins
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Sim! A longo prazo.......

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Supondo que você não terá um suporte (equipamento e pessoal capacitado) para a banda, vale a pena sim.

    Não sei se valeria a pena a mesa, já que não creio que vá fazer grandes ajustes ao vivo, sem falar no custo, compensaria mais uma controladora MIDI, tipo de DJ, mais uma interface de N canais.

    Milenawins
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Milenawins
    · votar


    Desculpe! Tem como especificar melhor esses equipamentos para que eu possa comprar? Qual controladora? Em forma de teclado mesmo? Não entendi

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Milenawins
    Eu já compraria o mixer... aliás sempre vou com o mixer em meus eventos... o Ismah manja mais do que eu nessa parte, mas no meu caso, coloco tudo junto e tenho o MEU controle pessoal de tudo que estou usando

    E apesar de cada equipamento ter seus FXs individuais, acho muito legal ter um Global para uniformizar as coisas, e dando um puxãozinho de orelha nos técnicos agora hehe, quando eles resolvem me ignorar, posso equalizar a vontade o delícia

    Só não dá para resolver quando eles resolvem me mutar kkk

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Milenawins

    São os famosos PAD's, você poderia endereçar cada botão para um controle on/off, aumentar e/ou diminuir um valor etc

    Exemplos

    Edson Caetano
    no meu caso, coloco tudo junto e tenho o MEU controle pessoal de tudo que estou usando

    Depende... Como o foco é gravar, não vejo porque o mixer...

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    Ismah
    Tenho uma Audiobox e uma Studiolive, adivinha qual eu acabo usando mais ?
    Concordo com você gravar sozinho pista por pista, o investimento mais lógico é ir tudo para uma boa interface de dois canais

    Que conste que a opção do mixer a fiz para situação de palco/ensaios com a banda

    A Studiolive para gravar LIVE mesmo, tudo rolando em tempo real só fiz umas três vezes... No fundo é apenas a vontade de ter os faders reais, porque o virtual tá ali na frente à distância do mouse

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    É, te entendo, mas então porque não um analog mix na praia da Yamaha MG12, onde dá pra controlar tudo em estéreo ainda, e mandar um LR só?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Necessidade de mesa controladora