Conselho para aquisição de Mesa Digital Yamaha 01v96i

    Autor Mensagem
    Multivozes
    Membro Novato
    # jul/15


    ola pessoal, estou orçando uma mesa de som digital da Yamaha, modelo 01v96i, variando $ 8 mil.
    Meu objetivo é usa-la no meu Home Studio, esta mesa já tem vários efeitos, acredito que ao usa-la vou aliviar o nootebook pois não existirá a necessidade usar plugins que travam a maquina , então qual o conselho de vocês? Vale o investimento?

    makumbator
    Moderador
    # ago/15
    · votar


    Multivozes

    Pra homestudio acho excessivo (na verdade na maioria dos homestudios simples, qualquer mesa de som é muitas vezes dispensável). A não ser que você precise gravar muitas pistas simultâneas (uma vez que ela é como uma interface de 16 canais).

    O que você precisa determinar é:

    1. Quantos canais vou precisar gravar ao mesmo tempo?
    2. De que forma serão gravados?

    Na questão dos efeitos é até uma boa, mas observe que via de regra se prefere gravar "seco" (sem efeito) e colocar depois (seja na DAW ou em equipamento externo). Mas nada impede de usar os efeitos dela até para "imprimir" no som final gravado.

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    É um passo GRANDE, e tenha consciência disso, portanto precisa ser muito bem pensado.

    Dá pra fazer por summing.O note passaria a ser apenas o hospedeiro dos arquivos.

    Os 16 canais permitem gravar bandas muito grandes (pagode, por exemplo). Sem falar em gravar ensaios diversos (principalmente se for seu objetivo, um estúdio de ensaios), com tudo ao mesmo tempo.

    É uma boa de qualquer modo. Mais ainda, se vc passar a querer trabalhar com misto de analógico e digital.

    Não é prática para fazer automações na mesa (não tenho notícia desse uso), por ser limitada a interface.

    Sugiro que considere alguns outros modelos próprios para estúdio. A 01V96 tem limitações (dificuldade de acesso a alguns comandos, de todos os canais), e é limitada a 5 vias auxiliares. ACHO que com a placa de expansão passa pra mais vias auxiliares (fico devendo essa) .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conselho para aquisição de Mesa Digital Yamaha 01v96i