Duvida sobre tratamento de voz e equips

    Autor Mensagem
    Gabriel 10k
    Membro Novato
    # jul/15


    Olá pessoal, eu estou fazendo um trabalho para a faculdade com um grupo, e estamos desenvolvendo uma musica. A letra ficou boa, mas na hora que passamos para o computador a gravação não está saindo legal, parece uma gravação simples de celular com a musica de fundo. Gostaria de saber o que é necessário para uma gravação com uma qualidade boa. Equipamentos, microfones, plugins, etc.

    Vou deixar aqui dois exemplos que achei que se encaixam bem ao caso.
    Como a musica está ficando:
    https://www.youtube.com/watch?v=HKBdnaQSJ08

    Como gostaríamos que ficasse:
    https://www.youtube.com/watch?v=cPqo0zNb5Zw

    Percebe-se uma mudança muito grande de qualidade de som e é do mesmo cantor, o que poderíamos fazer?

    Andei lendo bastante o forum antes de perguntar e acho que consegui aprender algumas coisas. Como eu gosto bastante de criar algumas musicas e compartilhar com amigos, estou disposto a gastar alguma grana para comprar alguns equipamentos. Gostaria de saber se com um microfone c1 behringer + uma interface behringer u-phoria um2 + plugins seria possível chegar na qualidade do vídeo acima.

    Agradeço toda a ajuda.

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Falta só tudo...

    A base estar em multipista, sem efeitos pra voz ser trabalhada no contexto, captação adequada, um bom produtor, masterização... Nada impossível, mas são coisas que precisa de tempo pra se aprender, e ainda assim nunca será bom o suficiente.

    Captação é tudo, o C1 vai dar um caldo. Mas... Se for pra um trabalho só, porque não locar um estúdio?

    Gabriel 10k
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Olá Ismah, obrigado por contribuir.

    Como eu disse, tenho gosto pela musica e gostaria de aproveitar esse "motivo" e comprar os equipamentos, coisa que eu gostaria de fazer tem algum tempo.

    A grande duvida que fica agora é: com os equipamentos que eu falei, c1 behringer, u-phoria um2, pedestal, pop filter, plugins e muito esforço consigo chegar no nível do vídeo?

    Obrigado.

    f14gomes
    Membro
    # jul/15
    · votar


    A grande duvida que fica agora é: com os equipamentos que eu falei, c1 behringer, u-phoria um2, pedestal, pop filter, plugins e muito esforço consigo chegar no nível do vídeo?


    Se você não começar nunca vai saber...

    Não assisti os vídeos, mas como você disse que tem gosto pela coisa e é esforçado, porque não estudar isso mais a fundo?

    Tem muitos tópicos aqui no fcc sobre interfaces, microfones, gravações, daw, mixagem, plugins, monitores, fones, isolamento/tratamento acústico....

    Procure por livros de mixagem e/ou gravação, vídeos, toda e qualquer fonte de informação que puder sobre essas coisas que eu citei acima.
    É um caminho longo, porém, pra quem gosta é bem divertido.

    Gabriel 10k
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Galera, tem muita diferença entre a qualidade do som do c1 e o c1-u? Porque se não tiver uma diferença muito gigante eu economizaria uns 300 reais.

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Diferença terá pra caso use monitoração em tempo real. Com o C1-U vc terá provavelmente latência.

    Há o caso de ser impedido de gravar com outros microfones.

    Gabriel 10k
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Hmm, acho que talvez no meu caso não apresente muita diferença, então.

    No meu caso seria mesmo pegar/comprar/fazer uma batida e gravar a voz em cima depois passar para o audition e dar uma trabalhada.

    A questão da latência também talvez não me atrapalhe tanto, porque se eu ouvir minha voz enquanto canto fico meio grogue.

    Sabem se essa loja aqui é confiável?

    http://www.famasom.com.br/microfone-condensador-behringer-c-1u-usb-ide al-para-gravacoes-pr-4866-304884.htm

    Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre tratamento de voz e equips