Ajuda com VST de strings

    Autor Mensagem
    Nell Melo
    Veterano
    # jun/15


    Pessoal preciso de um VST (ou sampler) de strings que soe parecido com o timbre da música Acid Rain do angra. Alguém teria algum pra sugerir? Não queria samples de orquestra pq eu tenho varios, queria algo simples e direto, sem muita frescura com variedade de instrumentos de corda, não sei se fui claro. Desde já agradeço.

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Acid Rain parece ser uma mistura de sintetizador com cordas de verdade (quarteto). Lembro que falei com o Rafael e ele disse que tinha achado a formação ideal (o quarteto), mas tem tempo!

    Amigo, cordas são cordas. Ou você quer algo leve (quarteto), médio (chamber), pesado (orquestra) ou gigantesco (hollywood).

    Você tem inúmeros samples de cordas no mercado, são eles:

    LASS
    Hollywood Strings
    Cinestrings
    Um monte do Vienna
    Cinematic Strings
    Um monte da 8 dio

    E a lista é grande

    Ouça as demos, veja o que te agrada mais, compre o produto e seja feliz!

    Nell Melo
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Jabijirous
    Não manjo muito disso ahuauhahuahu Tava querendo algum levezinho, pra fazer as demos da minha banda. Vou dar uma olhada nos que mencionaste. Valeu cara.

    tito lemos
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Aproveitando o tópico, alguém conhece algum VST de strings free legal?

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    No geral VSTs free de String não são lá grande coisa na questão de qualidade, normalmente o tamanho dos samplers é pequeno.

    Para o estilo que o Nell Mello deseja acredito que o melhor seja as synth strigns dos teclados musicais, numa espécie de ensemble.
    Assim tem que escolher por um VST de timbres de teclado e não de strings de orquestra, mas pode até misturar como o Jabijirous indicou, e criar algo diferente.
    Mas o ideal seria usar um sintetizador.

    Onde os timbres são gerados mais artificialmente do que com base em samplers reais.

    Uma opção de Vst
    é o StringZ2, que é um VST diferente, Free e bem pequeno, usa mais o processador do computador para gerar sons do que samplers, isto é mais um sintetizador.
    Tem alguns timbres que soam bem baixo, para peças mais sutis, e outros que soam bem forte e tem uma grande variedade com alguns que soam diferente e surpreendem, é um som artificial que vale a pena testar.
    E se misturar de leve com outras strings pode dar um colorido especial.

    Nell Melo
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Adler3x3
    Obrigado cara, vou dar uma olhada nesse.

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Nell Melo
    Bem tem que experimentar, só não tenho certeza que vai se encaixar no estilo que você deseja, para isto repito o ideal são as strings dos sintetizadores de teclado: Yamaha, Korg, Rolland etc..
    Como é que vou explicar?, é que as Strigns tradicionais com base em samplers reais tem uma dinâmica diferente das strings dos sintetizadores, para funcionar melhor na música pop/rock tem que alterar o envelope dos instrumentos.

    Nell Melo
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Adler3x3
    Entendi, é isso que eu queria mesmo. Só não sei como procurar exatamente qual VST de qual teclado que teria tal strings.

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Nell Melo

    Bem você tem que começar pela pesquisa de sintetizadores de VSTi free ou na sua grande maioria pagos.
    Agora a questão de obter um timbre igual a determinado artista ou banda não é fácil, pois usam sintetizadores de alta qualidade onde se fazem alterações para obter o timbre desejado, já reproduzir ou copiar um timbre não é tarefa fácil.
    Se na música que você quer usar o tal timbre não é um cover o melhor a fazer é usar a sua criatividade e criar um timbre próprio.
    E mesmo se for uma outra versão as vezes é melhor mudar e usar um outro timbre, mas timbre igualzinho é muito difícil de se obter, pois pode ser que nem exista como preset, mas sim como uma mistura de diferentes timbres, que requer muita edição e aplicação de diferentes efeitos.
    Alguns artistas revelam o segredo dos seus timbres outros não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com VST de strings