V-amp 2 substituiria uma interface?

    Autor Mensagem
    gufavaretto
    Veterano
    # jun/15


    Já li aqui no fórum sobre uso de pedaleiras como interfaces, 1 ou 2 tópicos, mas o meu é mais específico.

    Bem, é o seguinte. Eu estou planejando gravar um EP, as linhas de bateria estou fazendo com o teclado e com o FL, mas as guitarras, baixos e até algumas outras linhas de teclados, eu estou plugando P2-P2 MESMO na V-amp 2, que por sua vez vai direto pro PC.

    Como boa parte aqui deve conhecer a V-amp 2, deve saber que ela mal é uma pedaleira, é mais um simulador de amps, com MUITAS funções boas, e o som realmente fica com boa qualidade, quando der eu posto uma demo por aqui.

    Mas a questão mesmo é : se eu estivesse usando uma interface, ia realmente fazer uma diferença incrível ou a parada toda ia ficar quase a mesma? Sei muito bem que a interface acaba com quase todos os ruídos e é o jeito mais correto de gravar, mas por falta de dilmas eu não tenho condição de comprar uma, agora. Valeria a pena parar com essa quase "gambiarra" e comprar uma interface?

    Eu pergunto pois a V-amp é diferente da maioria das pedaleiras. Eu consigo limpar completamente o som com a simulação de amps, fica realmente muito bom, só em algumas distorções que fica meio cagado, embora eu acredite que isso seja um reflexo da placa de som básica do meu PC. Quem já plugou a guitarra/baixo nela e colocou um fone BOM, já percebeu que a qualidade chega a ser bem supimpa.

    Valeu aí galera!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a V-amp 2 substituiria uma interface?