Problema com volume de gravação

    Autor Mensagem
    caiotfernandes
    Membro Novato
    # jun/15


    Abri um tópico novo porque a situação é um pouco específica.

    Seguinte,
    Estou tentando fazer uma gravação, e para isso estou usando:
    Interface de Áudio Duo-Capture mk2 da Roland
    Microfone A-57 da Arcano
    Software Sonar X1

    Já instalei o drive da interface. Está tudo ligado corretamente.
    Liguei o microfone na entrada MIC/GUITAR da interface de áudio. Porém o volume captado pelo microfone na gravação está extremamente baixo. Já olhei as configurações do microfone, coloquei no máximo o volume de entrada dele e da interface, e para conseguir um volume audível, tenho que colocar o ampli num volume extremamente alto.
    Resumindo, o microfone não está captando bem o som do ampli. E ele não tem nenhum problema, pois já foi usado em outra ocasião, depois de ser testado aqui.
    Alguém tem alguma solução tirando as que eu ja tentei?

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    caiotfernandes
    Por acaso essa interface tem alguma chave seletora de Line/Mic? Ou de Hi-Z/Low-Z (Alta impedância/Baixa impedancia)?

    Se tiver, dá uma checada nisso...

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    1 - esse mic não tem volume
    2 - tente desativar a tecla Hi-Z
    3 - verifique com outro software, de preferência algo simples, como o audacity
    4 - tenha em mente que o mic é dinâmico, e durão... ou seja, não é um mic sensível, precisa estar perto da fonte sonora

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Ismah
    4 - tenha em mente que o mic é dinâmico, e durão... ou seja, não é um mic sensível, precisa estar perto da fonte sonora
    (2)

    E com um volume suficiente pra "excitar" o microfone...

    shoyoninja
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Pelo que vi nas specs, tem um botão para ajuste de ganho na parte traseira da interface, se pressionado vai reduzir o ganho... Tanto o Hi-Z quanto o Input Gain NÃO devem estar pressionados.

    caiotfernandes
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Bom fiz tudo que vocês sugeriram. Algumas coisas ja tinha tentado.
    Realmente o botão do Input Gain pressionado dá mais volume, apesar do som ficar mais "sujo", mas a conclusão é que pra conseguir fazer uma gravação decente eu teria que colocar o volume do amp nas alturas!
    Como moro em apartamento, não posso ficar tocando dessa forma.
    Alguém sugere um microfone com uma sensibilidade melhor??

    Sensitive Dreams
    Membro Novato
    # jun/15 · Editado por: Sensitive Dreams
    · votar


    Ola amigo...
    Eu nao sugiro com propridade pois nunca usei e ta. E tambem conheco quase nada a respeito, mas me disseram que se voce usar um condensador consegue captar uma agulha caindo no chao..rs
    Nao sei se e verdade, mas se for voce precisaria ter um local sem ruidos no apto pra gravar.
    Sempre sonhei com um condesador b1 da behringer, mas
    por falta de grana optei por um shure dinamico e mais barato....

    Tambem vivo um dilema parecido, som extremamente baixo.
    Possuo uma mesinha de som da behringer qusb1202, com o teclado casio consigo sons otimos, com o mic o ganho precisa estar no talo caso contrario o som nem faz cocegas no audacity. Se alguem puder me dar uma ajuda ficaria muito grato...
    Nao sei se da diferenca, mas tenho entradas xlr disponiveis namesa, o cabo de fabrica do mic sai xlr e entra p2 na mesa.
    Outra info essa mesa funciona como interface, manda os sinais via usb para o pc.

    caiotfernandes
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Depois de pesquisar bastante eu descobri o motivo do som sair tão baixo: A INTERFACE NÃO POSSUI PRÉ-AMP!
    O sinal dos microfones dinâmicos são baixos, necessitando de um pré-amp pra melhorar seu sinal.
    Pra quem tem a mesma dúvida que eu eu, a solução é comprar uma interface com pré-amp integrado, ou ligar um pré-amp antes da interface.
    No meu caso, vou na segunda opção, visto que já tenho uma interface.
    A ligação fica assim:
    1) Mic Dinamico > Pré-amp > Interface de Áudio > PC
    ou
    2) Mic Dinamico > Interface de Áudio com Pré-amp > PC

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com volume de gravação