Problema de volume no EWQL SO Silver

    Autor Mensagem
    Johnny-Max
    Veterano
    # out/10


    Estou usando o software EWQLSO Silver com o Cakewalk Sonar 7 mas vivo tendo problemas com o volume.
    Eu coloco uma linha para tocar e ajusto os volumes no EWQL, porém, quando volto a tocar a mesma linha, o volume "milagrosamente" diminui.

    Como faço para arrumar isso? Abraços...

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # out/10
    · votar


    deve ser porque a pista MIDI diminui o volume e o VST obedece a pista midi...mesmo que vc regule o volume no EWQL, ele vai tocar do jeito que foi gravado na MIDI.

    espero ter ajudado.

    abs

    Johnny-Max
    Veterano
    # out/10
    · votar


    No Sonar o volume está normalizado, só no EWQL o volume muda toda vez que a reprodução do áudio é iniciada, diminuindo o volume a ponto de nem dar pra escutar o som.

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # out/10
    · votar


    você tá usando pista MIDI com o EWQL pendurado ou já converteu pra audio?

    Johnny-Max
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MIDI+EWQL

    Johnny-Max
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Up! Alguém pode me ajudar? Obrigado...

    Jabijirous
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Johnny-Max

    Você pode postar um screen no com o piano roll aberto com velocity + modulation?? Se sim, poste um screen no momento do play também com o mixer aberto mostrando o canal de audio do ewql

    abraço

    Johnny-Max
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Print do Piano Roll:
    http://i225.photobucket.com/albums/dd111/Johnny-Max/SonarEWQL-PianoRol l.jpg

    Volume ajustado no EWQL (Repare que ajustei em -3.3DB):
    http://i225.photobucket.com/albums/dd111/Johnny-Max/SonarEWQL-1.jpg

    Volume após reiniciar a reprodução da música (O volume cai para -49.5DB):
    http://i225.photobucket.com/albums/dd111/Johnny-Max/SonarEWQL-2.jpg

    Era isso? rsrs

    Jabijirous
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Basicamente


    Esquisito

    Faz o seguinte, quando você abre o Gold ele automaticamente aparece um track midi e o track de audio do plug in!!

    Veja como está o envelope de audio do plug in

    Johnny-Max
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ahuhuashua acabei de me deparar com outro problema, depois de salvo agora o Sonar trava quando tento abrir a gravação...

    Não entendi muito bem a desse envelope ue você quis dizer, mas descobri outro detalhezinho, esse problema só acontece no 1ª canal do EWQL, nas outras funcionam corretamente...

    Vale ressaltar que utilizo o EWQL no Windows 7 x64, em modo de compatibilidade...

    Jabijirous
    Veterano
    # out/10
    · votar


    isso é o de menos!

    Envelope é quando você cria automação!!!

    Vai ver que o audio do canal 1 do ewql está lá em baixo

    Jabijirous
    Veterano
    # out/10
    · votar


    vc tirou o screen do audio track normal, eu queria do audio track do EWQL

    Johnny-Max
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, eu não entendo muito de Sonar nem de EWQL, então nem sei ver isso que você está pedindo... Foi mal...

    makumbator
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Johnny-Max

    Foi vc que escreveu o arquivo midi ou pegou pronto?

    Com certeza o volume muda por haver um comando de volume escrito no início do arquivo, quando vc retorna para o começo e dá o play, o programa lê(e obedece)novamente ao comando escrito, mesmo que vc tenha mudado manualmente antes.

    Vc precisa abrir uma janela que mostre esses comandos do arquivo(além do volume, pode haver comandos de pan, efeitos midi, etc...). No Cubase essa janela de edição se chama events list, se bem me lembro.

    Não sei como é isso no Sonar, pois uso o Cubase, mas vc deve descobrir aonde ver isso no Sonar e então apagar o tal comando(selecione e dê um delete), ou então mude para o valor que vc quer.

    Johnny-Max
    Veterano
    # out/10
    · votar


    makumbator
    Foi vc que escreveu o arquivo midi ou pegou pronto?

    Eu que fiz o MIDI, e não existe nenhum comando de volume nela. Até porque, se eu fizer o midi rodar no 2º canal do EWQL o volume normaliza. Seria uma alternativa, deixar de usar o 1º canal, mas nao queria ter que fazer isso sempre, gostaria de solucionar o problema... abraço

    Jabijirous
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Johnny-Max

    Olha, assim que tu abre o gold no synth rack abre um track midi e um track de audio certo????

    então, nesse track de audio está programado o canal 1/2 de audio do gold!!

    veja o volume não está mais baixo que o nornal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema de volume no EWQL SO Silver