[RESOLVIDO] Problema de gravação no Windows 7 (volume)

    Autor Mensagem
    Sunset Rider
    Veterano
    # ago/11


    Procurei outros tópicos que tecessem comentários acerca do meu problema, mas não encontrei nenhum.

    O que acontece é o que segue:

    Quando estou gravando audio (seja guitarra em linha, voz , com ou sem a fast track, com mic condensador ou mic de pc,etc) e toco/canto algo mais alto que faz gráfico de volume (dB) oscilar no vermelho (ou próximo)... a captação TRAVA!

    Um ruído ensurdecedor toma conta da gravação. Ruído,este, que só cessa quando desconecto o instrumento (ou a fast track) e conecto novamente.

    Alguém sabe me dizer como sanar esse problema?

    OBS :Uso windows 7 32bits com todos os drivers atualizados.

    Agradeço , desde já, a bondade alheia !!

    Rdesign
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    deve ser problema de hardware, isso acontece comigo quando tento gravar usando linux, mas no windows nunca. esperimenta formatar por um xp seila.. :)

    Sunset Rider
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    De fato ...quando eu usava o XP isso não acontecia! =P

    Entretanto, prefiro o Windows 7 em todas as outras tarefas desempenhadas aqui no PC !

    E estaria voltando para o XP , SOMENTE, pela questão de gravação de áudio.

    Então, estou à procura de um solução que não envolva mudar o sistema operacional. (a não ser em último caso)

    Mas agradeço sua informação Rdesign!

    JJJ
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    com ou sem a fast track

    "com ou sem"? então tem duas placas/interfaces de áudio no teu micro? pode ser esse o problema... tenta desativar uma delas e vê se funfa.

    Detalhe: eu também tenho duas (uma boa e velha Audigy 2 ZS e uma interface Presonus Inspire Firewire), mas não rolou esse problema que você relata aí (nem em XP 32, nem em Vista 64 - no Seven eu não testei).

    Sunset Rider
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Sim! digo ...testadas separadamente!

    Antes de ativar a fast track eu já tinha esse problema plugando o mic comum de PC na entrada rosa da placa onboard.

    E usando a fast track (USB) o problema prosseguiu ....mesmo desabilitando a recepção de outros dispositivos. (com mic condensador e/ou violão)

    Até consigo gravar .... mas muito baixo . Pois, a medida que aumento o volume ou toco com mais vigor, quando o medidor (db) oscila mais alto a captação TRAVA!

    Agradeço, mesmo assim , JJJ !

    (E cara ... "Audigy 2 ZS" realmente boa e velha placa!)

    JJJ
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Sunset Rider

    Bom... se não é hardware... é software!

    Você disse que está com os drivers atualizados, então o próximo "alvo" é a DAW.

    Já tentou outra ou outra versão?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Sunset Rider: Um ruído ensurdecedor toma conta da gravação. Ruído,este, que só cessa quando desconecto o instrumento (ou a fast track) e conecto novamente.

    Tem cara de conflito de hardware.

    Já testou desconectando tudo e só deixando a interface? Aliás, é bom tentar outro cabo USB. Lembrando que NUNCA use um hub USB daqueles que dividem uma para várias entradas. Tem que ligar direto numa porta USB no micro.

    Abs

    Drumers man
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Sunset Rider
    Windows 7 apresenta mto conflito de hardware
    Tem configurações no programa de gravação que permitem a escolha do hardware q vc prefere, trabalhando exclusivamente com ele, tenta dar uma olhada e ve se tem mais de um source selecionado, o 7 pode criar problemas tbm por causa do Microsoft GS Wavetable Synth, ai é só desativá-lo, simples.

    Sunset Rider
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Resolvi meus problemas senhores!

    Com o Driver "R2.63 High Definition Audio da Realtek"

    E dei uma limpada ao redor da placa onboard (que estava próxima à uma placa de captura empoeirada)

    Agora a gravação tá TININDO!!!

    Agradeço o auxílio de todos vocês !

    (OBS: Aproveito a deixa para recomendar, vigorosamente, o Microfone Condensador Behringer b-1! Captação MARAVILHOSA!!!)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a [RESOLVIDO] Problema de gravação no Windows 7 (volume)