Windows 10 - licenças de software

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# abr/17
· votar


JJJ

Beleza. Depois reporte aqui no tópico se funcionou.

JJJ
Veterano
# abr/17
· votar


makumbator

Vai demorar um pouquinho, mas, sem dúvida, deixarei o relato aqui.

JJJ
Veterano
# abr/17 · Editado por: JJJ
· votar


ATUALIZANDO..............

Chegou o hardware novo. Como a placa-mãe era a mesma marca (ASUS) e o chipset também (INTEL), eu nem me preocupei em desinstalar driver nenhum... fui na fé... hehehe

E funcionou na boa! (o hardware)
Atualizou algumas coisas, deu umas voltinhas, mas foi tranquilo.

O Windows demorou um pouquinho mais, fez um charminho, disse que não estava conseguindo reativar a senha, que se eu quisesse podia comprar outra licença (é ruim, hein? kkkkkk). Mas, depois de reiniciar, ele mesmo resolveu a parada. Então, Windows legítimo e ativado...

Quem precisar, sugiro o link abaixo (IMPORTANTE: tem que estar com a conta Microsoft ligada ao computador!):
http://www.windowscentral.com/how-re-activate-windows-10-after-hardwar e-change

Agora é a via crucis pra reativar os softwares...

Os que tem iLok "software" (que eu tinha desativado antes, claro) acho que é só reativar. A Waves tem um procedimento semelhante.
O Steam e tudo que está nele creio que não dê merda.
Agora... o que estiver fora disso (Toontrack, Plug & Mix, IK multimedia, Native, Sound Forge e outros) aí vou vendo um por um...

makumbator
Moderador
# abr/17
· votar


JJJ
Os que tem iLok (que eu tinha desativado antes, claro)

Se for chave física não precisa fazer nada, uma vez que não se pode reativar uma licença em chave USB. Mas se for a versão de licença na máquina aí sim.

Acredito que boa parte dos seus softwares nem irão reclamar da mudança.

(IMPORTANTE: tem que estar com a conta Microsoft ligada ao computador!):

Isso é curioso. Eu por exemplo não tenho conta da online da Microsoft (uso uma conta unicamente local, coisa que a versão pro permite, e não sei se as outras versões também deixam fazer assim). Com isso, a conta de usuário do meu computador não está ligado a nenhum e-mail ou credencial da Microsoft.

JJJ
Veterano
# abr/17
· votar


makumbator

Sim, o iLok "software" que eu me referi (acertei lá).

Quanto à ligação com uma conta Microsoft: leia lá o link que eu coloquei. Se conectar o seu OS com uma conta, fica mais fácil a transferência para outra placa-mãe (não sei nem se daria pra fazer de outra forma).

Criar a conta é mole... basta um email e entrar alguns dados básicos (não precisa de cartão de crédito).

makumbator
Moderador
# abr/17
· votar


JJJ

Eu sei que é fácil criar uma conta da Microsoft, o lance é que eu não gosto de ter que fazer isso. Na verdade me recuso a ter uma conta online só pra instalar um SO que eu comprei. No neu caso específico nem precisaria mesmo fazer isso, pois licença FPP pode ser reinstalada e ativada quantas vezes quiser, seja no mesmo ou outro computador (desde que seja 1 por vez)

JJJ
Veterano
# abr/17
· votar


makumbator
...me recuso a ter uma conta...

Revoltado... hehehe
Eu também era assim, mas já desencanei... tenho conta pra todo lado, desde que não me venham pedindo cartão de crédito (aí eu também me recuso).

JJJ
Veterano
# abr/17
· votar


JJJ
Agora é a via crucis pra reativar os softwares...

Nada... 15 minutos e estava tudo restaurado!

iLok e Waves só restaurar. Os demais eu entrei nos "painéis de controle" ou "custom shop" (os que tinham), mas acho que nem precisava. O Steam foi só logar. Tudo certo.

Só UM plugin que não entrou, um velho da Voxengo, mas nem preciso.

Moleza!

Detalhe: eu não troquei os HDs, nem placa de vídeo/som... Só placa-mãe, memória e processador (mesmo assim, tudo da mesma marca).

JJJ
Veterano
# jun/19
· votar


Quem ainda não recebeu, prepare-se para uma LONGA atualização do Windows.

Mesmo com uma conexão bem razoável aqui e SO no SSD, levou bem um par de horas.

Jabijirous
Veterano
# jun/19
· votar


JJJ

Qual versão? Aqui estou na 1809!!!

JJJ
Veterano
# jun/19
· votar


Jabijirous

1903

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


Eu ainda estou na 1803.

JJJ
Veterano
# jun/19
· votar


makumbator

Tá com as atualizações automáticas desligadas?

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


JJJ

Não. Mas parece que a Microsoft solta essas atualizações em ondas. Essa 1803 só veio pra mim depois de muita gente já estar com ela. Mas até prefiro assim. Lembra uma das atualizações que apagava tudo da pasta meus documentos? Acho que foi uma leva inicial da 1809.

Jabijirous
Veterano
# jun/19
· votar


Aqui eu desligo e atualizo de 6 em 6 meses, às vezes 1 vez por ano!!

JJJ
Veterano
# jun/19 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator

Sei lá... acho que é muito tempo. Eu se fosse você daria uma olhada no "Verificar se há atualizações" e conferiria. Às vezes o update do windows para de funcionar e não avisa...

Ramsay
Veterano
# jun/19
· votar


O fato é que o Windows 10 é um eterno beta tester que nunca fica pronto e a cada 3 meses aparece uma atualização massiva que, dependendo da máquina, ferra parte do sistema, sendo necessário uma formatação para que o sistema com a nova atualização funcione.

Eu o utilizo num micro secundário e pelo menos pra mim ele atualizou da versão 1803 para a 1809 via Windows Update sem quaisquer problemas.

Acho que a maior parte dos problemas de atualização via Windows Update ocorrem na plataforma AMD Ryzen.

makumbator
Moderador
# jun/19 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
Verificar se há atualizações" e conferiria

Eu olho. E na verdade recebo as demais atualizações automaticamente. Essa semana mesmo recebi uma da 1803.

Será que eu desliguei as atualizações de versão e nem lembro? Mas mesmo assim vou esperar pelo menos 1 mês antes de tentar atualizar pra essa mais recente, vai que surge outra merda tipo a que apagava os arquivos do meus documentos? hehe!

T-Rodman
Veterano
# jun/19
· votar


vixi. acho que é a atualização que vem com parte do kernel do linux.
dá até tremedeira de saber se as interfaces vão funcionar, lol.

Beto Guitar Player
Veterano
# out/19
· votar


O suporte ao Windows 7 terminará em 14 de janeiro de 2020.

Estava pensando em "desatualizar" meu pc para o win7 porque o 10 está dando muito problema. Em vista desse término do suporte para o win7, será que compensaria fazer essa desatualização?
Alguém que ainda usa, tem pretensão em atualizar ou ficará nessa versão?

JJJ
Veterano
# out/19
· votar


Beto Guitar Player

Cara, que problema você está tendo? Os meus (2 PCs e 1 note) rodam tranquilo.

T-Rodman
Veterano
# out/19
· votar


Beto Guitar Player
mesmo no XP a Microsoft andou fazendo umas atualizações recentemente. Então aqueles furos escancarados que eles acham que entra virus só de estar conectado na internet, esse tipo de furo, ainda tem atualização.

O problema deva ser falta de suporte a drivers ASIO em sistemas mais recentes, certo?
Se você conseguir habilitar um hardware somente para fazer esse serviço, e usar o mínimo de internet nesse PC, não tem problema algum em manter o PC designado dessa forma.
Aliás, tem muita estação de estúdio que vem com um mac lá configurado de fábrica, que nunca recebe atualizações - simplesmente para evitar esses tipos de conflito. E a idéia, é usar a estação praticamente 'offline' da rede - só fazendo o serviço que ela propõe.
Em casa meus macs praticamente são assim também. Estão ainda com Snow Leopard, sem atualizações, e funcionam prontamente com o hardware de audio que estão instalados. E assim funcionam a contento para o que foram designados.

amplexos

T.

Beto Guitar Player
Veterano
# out/19
· votar


JJJ

Está bem lento ultimamente. É um PC já velhinho, montei ele faz mais de 10 anos, mas tem 8GB de RAM e tem o I5, não era para estar assim. Suspeito do Win10, talvez esteja errado.

T-Rodman
O problema deva ser falta de suporte a drivers ASIO em sistemas mais recentes, certo?

Não, necessariamente. Todo o sistema parece estar lento. Talvez seja antivirus também.


Estou meio desanimado, precisava mesmo é trocar de pc, mas estou sem nenhuma condição.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/19
· votar


Beto Guitar Player
Se o PC tá véio, dá pra desconfiar do HD e da placa mãe. Os capacitores eletrolíticos começam a dar ESR e a placa mãe fica ruim. O HD começa a ter clusters ruins e a informação fica espalhada.
Já tentou desfragmentar?

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/19
· votar


Pra tirar a dúvida do Win10 e eliminar possibilidades, particiona o HD e faz um dual boot

Beto Guitar Player
Veterano
# out/19 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar


acabaramosnicks
Já tentou desfragmentar?

Faz um tempinho que desfragmentei pela última vez, vou agendar uma para ver se ajuda.

Pra tirar a dúvida do Win10 e eliminar possibilidades, particiona o HD e faz um dual boot

Certa vez particionei e usei o Ubuntu junto, mas deu problema no GRUB, daí desisti dessa ideia.
Estava pensando em trocar o HD por SSD, mas realmente estou na pindura.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/19
· votar


faz dual boot com win7 pra testar

Drinho
Veterano
# dez/20
· votar


makumbator

Meu bródi, vou dar o UP aqui pra ver se você consegue me dar uma luz no fim do tunel. Vou viajar semana que vem e infelizmente vou ter que levar telefone e computador porque não vou conseguir me livrar totalmente do serviço, não quero levar meu pc principal para não submete-lo a riscos desnecessários.

Tenho aqui um notebook velho aqui pra levar, tem uma licença OEM do windows 7 home basic e o numero de serial está embaixo dele, ele foi formatado nem lembro quando para windows 10, está uma merda e eu gostaria de voltar para o software original e usar a licença oem de forma correta.

Fui na microsoft, me mandaram ir no fabricante, fui na sony e falaram que não tem jeito e já era.

Já era mesmo? Não consigo instalar uma imagem desse OS e usar minha licença mesmo?

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


Drinho

Você quer é voltar ao windows 7 nele? Não sei se poderia reverter uma vez que você fez o upgrade de licença e ela inclusive é OEM. Isso se você fez mesmo o upgrade dessa licença do 7 para o 10 ( e não apenas instalou um 10 com outra chave ou mesmo sem chave por cima). Explique melhor como foi o procedimento (se você ainda se lembra).

De todo modo, você pode tentar algumas outras coisas. Uma dela sé baixar direto do site da Microsoft (não pegue em outros lugares, por segurança) a versão mais nova do 10 e veja se fica bom no seu notebook

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Outra opção é usar o próprio site da Microsoft pra testar sua chave de windows 7 (se ela for válida, eles vão te deixar baixar o ISO do sistema operacional). teste aqui:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows7

Se der certo é só baixar e depois instalar no notebook.

Depois fale se deu certo.

JJJ
Veterano
# dez/20
· votar


Drinho

Cara, eu instalei outro dia um Windows 7 Starter (que veio num notebook Samsung) num desktop "de teste" aqui, usando a chave que estava no verso. No notebook eu já tinha instalado outro Windows (mas não de upgrade, foi do zero). Ou seja, aquele serial velho não estava em uso.

Claro que não entrou de primeira, porque essas chaves são ligadas ao hardware. Mas foi só fazer a ligação telefônica e pimba...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Windows 10 - licenças de software