Windows 10 - licenças de software

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# ago/15
· votar


zelo caipira

O meu foi para o pro por ser licença windows 7 ultimate original de caixa. Mas como dito antes, não tem tanta diferença assim (a mais sensível até onde eu sei é a questão de se controlar melhor os updates de drivers na versão pro que a home).

zelo caipira
Membro Novato
# ago/15
· votar


makumbator
Muito obrigado meu amigo!!!!

BJKGUITAR
Veterano
# ago/15
· votar


Até pra 1010LT saiu drivers pro windows 10 e pra fast track nada ainda.

Alguém tem alguma solução?

Adler3x3
Veterano
# ago/15
· votar


Aproveitando o tópico, já que o tema esta relacionado.

Recentemente a Intel lançou uma nova linha de processadores e outros componentes, esta saindo uma nova geração de pcs, ultra finos chamados all in one.
Que se transforma facilmente numa espécie de tablet maior.

Alguém já experimentou lidar com o áudio nestes pcs, mesmo os mais simples, que digamos que superado o problema de instalação do drive apropriado e das versões dos softwares, qual é o desempenho para a produção musical?
Imagino que pode ter melhorado, mesmo nos mais simples, pois o poder de processamento aumentou em muito, e até na parte gráfica também.
E mesmo no caso dos mais simples este ganho extra de processamento pode compensar as suas limitações em certas partes, comparado com um pc mais parrudo, mas tecnologicamente ultrapassado.

inExperienced
Veterano
# ago/15
· votar


PRa Depois vou espetar a UR 22 e um controlador que tenho pra ver o que dá e posto aqui.

Minha interface UR 22 da Steinberg, funcionou, porem tive que reinstalar o drive da interface, depois tudo funcionou como antes.

Soultunes
Membro
# ago/15
· votar


Line6 liberou atualização do driver.

Tudo funcionando perfeitamente agora, inclusive audacity e um client para jams online chamado jammr que não estava reconhecendo minha placa de áudio antes.

JJJ
Veterano
# set/15 · Editado por: JJJ
· votar


Bom... depois da migração do notebook (minha cobaia) sem problema nenhum (exceto a placa wifi, que tive que retirar, sabe-se lá porquê...), tomei coragem e fiz a migração do desktop.

Tudo funcionou de primeira: Sonar, Studio One, Sound Forge, Amplitube, plugins, vstis, etc e tal (tudo software legal). Super bola dentro da M$. Desta vez, os caras acertaram!

O único "detalhe" é o iLok, cujo serviço não entra automaticamente, não sei porquê... Tenho que dar o "start" manual no serviço (PACE). Vi esse problema relatado em fóruns estrangeiros e uma solução apontada seria usar a inicialização automática "com delay" (a testar*). Depois de entrar, as licenças estão lá, na boa.

* edit: testei e deu certo.

De resto, tudo certo, por enquanto.

makumbator
Moderador
# set/15
· votar


JJJ

Reinstala o ilok. Eu reinstalei e não sofro desse problema.

JJJ
Veterano
# set/15
· votar


makumbator

Foi a primeira coisa que eu tentei... hehehe

Só resolveu com a inicialização automática "delayed". Agora tá ok.

Fica a dica pra quem precisar.

makumbator
Moderador
# set/15
· votar


JJJ

Mas o seu sistema é 64 bits? E instalou o ilok em 64 bits também?

Outro detalhe: eu não pluguei a chave antes de reinstalar o ilok. Você plugou?

JJJ
Veterano
# set/15 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator

É tudo 64 bits. Mas, estranhamente, acho que o install de 64 bits está jogando na pasta "program files (x86)"... Tem algo esquisito aí, né? De qualquer forma, com o serviço automático "delayed" tá funcionando normal, então vou deixar quieto... rs

Não tenho chave, é só software.

ederfreire
Veterano
# set/15
· votar


Jabijirous
pois tenho 24gb de memória e um i7 930. O que me limita é a memória, preciso de mais kkkkk
Quer rodar a internet inteira no seu PC,jovem? kkkkkkkkkkk

JJJ
Quando usei, por um pouco de tempo, o Win8.1 não fiquei nem um pouco satisfeito com o desempenho dos meus softs de áudio, pois tive uma série de problemas. Então, voltei pro Win7. Pra eu mudar de S.O. agora tem que ter um bom motivo.
Demorei anos pra tirar o XP e partir pro 7. Relutei até o último momento. Mas hoje estou satisfeito, pois todos os programas tem trabalhado bem estáveis com o S.O.
Vale a pena ressaltar que esses SO's demoram anos pra serem consolidados e demora um tempo considerável até as empresas produtoras de softs de áudio se adaptarem com essa mudança.
A dica que te dou é de esperar um tempo antes de migrar pro Win10.

JJJ
Veterano
# set/15
· votar


ederfreire

Eu também era assim, meu caro, mas isso é coisa do passado... hehehe

Já fui pro 10! Tá tudo rodando tranquilo. Uma coisinha ou outra pra ajeitar, mas totalmente contornável. Nenhum grande problema (pelo menos comigo).

Outra coisa que eu larguei foi a coisa de uma máquina "só pra áudio" - que eu fazia antes também. Essa aqui tá com tudo: internet, edição de vídeo, antivírus, games, etc... e tá rodando redondinha e super rápido.

Esse tipo de preocupação, desde que se tenha uma máquina relativamente atualizada, não precisa mais ter.

makumbator
Moderador
# set/15
· votar


ederfreire

Reitero o que o JJJ disse. Essa foi a atualização mais tranquila e rápida da história do Windows (uso desde o 3.11). Está no mesmo nível de facilidade das atualizações do OS X.

JJJ
Veterano
# set/15 · Editado por: JJJ
· votar


ederfreire
makumbator

Só tem uma coisa: eu já estava no 8.1. Não sei se passar do 7 pro 10, direto, será tão tranquilo...

makumbator
Moderador
# set/15
· votar


JJJ

Eu estava no 7. Foi ultra tranquilo.

ederfreire
Veterano
# set/15
· votar


JJJ
Mas comigo isso acontecia também pela configuração do meu PC. Pentium Dual Core e 3gb de RAM. E também devo admitir que sou muito conservador e um pouco resistente a mudanças rsrsrs
Mas quem sabe, daqui um tempo, estarei fazendo parte dos usuários do Windows 10?! É uma boa opção, visto que ele tem se comportado tão bem em relação aos softs de áudio.

makumbator
Reitero o que o JJJ disse. Essa foi a atualização mais tranquila e rápida da história do Windows (uso desde o 3.11). Está no mesmo nível de facilidade das atualizações do OS X.
Isso é uma surpresa muito grande para mim. E bem positiva.

f14gomes
Membro
# set/15
· votar


Eu estava pensando em trocar o meu HD por um SSD. Tenho o Win7 home original instalado.

Alguém sabe se tem como fazer a atualização já instalando no SSD em vez de no HD antigo ao mesmo tempo, ou qualquer outro jeito pra ficar mais fácil?

Outra questão: alguém que atualizou e tem programinhas "do Jack Sparrow" teve problemas?

Adler3x3
Veterano
# set/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


f14gomes
Trocar e atualizar um sistema operacional sempre é um processo complicado.

Não tenho o windows 10 e tão cedo não devo ter, vou continuar no 7.

Mas pelo que você descreveu parece que vai ter que fazer o seguinte.
01- Fazer um backup completo de tudo, principalmente dos arquivos de licença, e outras dicas de instalação.
02- Criar um arquivo de recuperação, até para poder voltar ao windows 7, como também para tentar reinstalar o windows 7 no ssd,
03- Depois que o windows 7 estiver rodando normal no ssd, fazer a atualização para o windows 10.

Mas via de regra sempre penso que quando se troca de sistema operacional, o melhor é fazer uma instalação limpa, isto é partindo do zero, e depois instalar os programas e arquivos que usa.
Mas para fazer tudo isto tem que ser preparar, ter em mãos todos os tutoriais, bem explicadinho em todos os detalhes e fase da instalação/reinstalação.
Tem que escolher o dia e a hora para fazer isto, de modo a não comprometer o seu fluxo de trabalho.

Edit: ou colocar o ssd como o principal em um outro computador, e instalar tudo aí, numa instalação limpa, e depois colocar o ssd como principal no seu computador titular, vai ter fazer somente pequenos ajustes.

JJJ
Veterano
# set/15 · Editado por: JJJ
· votar


Novo questionamento, dentro da ideia, pessoal:

Bom, eu já vi que o 10 funciona na boa, já migrei e pá...

Agora queria aumentar a partição dele... (o C:).

Meu disco está ainda com um velho XP (no D:) que eu usava pra testes, games velhos, etc... Mas quero liberar esse espaço e ficar só com o 10.

Pergunto-vos, nobres colegas:

O mesmo caso que originou esse tópico... vou perder alguma licença se os aplicativos detectarem mudança no tamanho da partição???

makumbator
Moderador
# set/15
· votar


JJJ
O mesmo caso que originou esse tópico... vou perder alguma licença se os aplicativos detectarem mudança no tamanho da partição??

Normalmente não dá problema. Mas nada em informática é garantido.

zelo caipira
Membro Novato
# set/15
· votar


makumbator
Voce meu amigo, com toda experiencia e conhecimento em SO poderia me dizer sua opinião num comparativo entre o 7 e 0 10 para gravação e edição de Aúdio? Na sua análise qual é o mais indicado para processadores não tão rápidos (mas X64)?
Valeu!!!

makumbator
Moderador
# set/15 · Editado por: makumbator
· votar


zelo caipira

Ainda não usei o 10 por tanto tempo assim, mas até onde tenho usado me pareceu melhor que o 7. Mas a diferença não é gritante, e pode ser contaminada pela versão do programa que se usa no SO. Por exemplo, aqui comigo o Cubase 8 Pro mais recente (8.0.30) é bem mais estável no Windows 10 Pro que no windows 7 ultimate.

Além de questões de compatibilidade, temos sempre que levar em conta outros fatores, como a usabilidade do SO, segurança, etc...

Das poucas vezes que usei o 8 e 8.1 eu ficava irritado com várias coisas (a falta do botão iniciar no 8, aquela busca que aparecia na lateral da tela dependendo da posição do cursor do mouse, a tela de abertura estilo smartphone, entre outras coisas chatas).

Não tive essas irritações no windows 10 Pro, e não pretendo retornar ao windows 7 (que foi ótimo, e assim como o XP, me atendeu por uns bons anos, mas agora que descansem em paz).

Ramsay
Veterano
# set/15
· votar


Eu só vou comprar o Windows 10 quando eles lançarem o 10.1, simplesmente pq a quantidade de bugs no sistema atual é enorme!!!!

makumbator
Moderador
# set/15
· votar


Ramsay

Sinceramente não senti nenhum bug me afetando. Claro que depende muito do hardware e softwares instalados de cada usuário, mas comigo não teve problema algum.

JJJ
Veterano
# set/15
· votar


Ramsay

Também não vi essa "quantidade enorme de bugs"...

Lelo Mig
Membro
# set/15
· votar


Galera

Instalei hoje (26/09/2015).... aparentemente tudo normal, nenhum problema.

Vou relatando caso aconteça alguma parada sinistra!

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


Bem, o W7 Home Basic, nativo do notebook (i3 dual, RAM 4Gb, HD 500Gb) funcionava dentro do esperado. Quarta para quinta, começaram os problemas o "Janelas" se atualizando, coisa normal. Bem, no meio dessas atualizalções o SO insistiu tanto em passar para a versão X (a MiCOsoft chama o Windows 10 de Windows X - "écs") a ponto de perde a paciência e aceitar o upgrade.

Até o momento tudo certo, nada parou de funcionar. Só me sinto incomodado pela "marketplace" (no Lumia 710 chama assim, agora já traduziram para "Loja"). Realmente é um passo para unificar com os SO's de smartphones, "tabletes" etc...

PORÉM aqui é um note já antigo, deve ser de 2008~9, mas comprado mais tarde. E isso é um problema.

Já havia recebido a dica do Lisciel Franco, de que devemos parar no tempo as máquinas, para que funcionem 100%. Alguns erros que percebi:

- Alteração no controle do touchpad/mousepad: controle de desativação funciona diferente, e LED não responde

- Alteração no controle WiFi: não tem mais funcionalidade o botão.

- DRIVER de áudio com problema: aparentemente, o driver deu pane, e não diferencia o som do notebook, de um fone/saída de linha quando conectado. O resultado é um som sem graves no fone. ESSE É GRAVÍSSIMO e se possível faria o downgrade sem problemas - ainda não sei se é.

makumbator
Moderador
# nov/15
· votar


Ismah

Você pode desinstalar a loja e boa parte desses apps chatos estilo smartphone (pelo menos na versão pro dá pra fazer isso, não tenho certeza se na home também é permitido eliminar essas coisas)

No caso dos drivers o melhor é ter programas como driver genius, que envontra imediatamente os drivers necessários pra seus periféricos. Vale a pena você instalar o demo e ver o que ele diz que tem driver mais recente (eventualmente pode haver novidades nas áreas que estão te causando problemas).

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


Como disse, são coisas as quais terei de me habituar, nada de outro mundo (nem que tenha que instalar um software pra remover essas paradas).

Como sou cliente Steam (loja virtual de jogos), tenho uma versão do "Driver booster", equivalente ao Genius. Tinha atualizado os drivers para o W7 antes de realizar o upgrade, e realmente o soft é bom. Também utilizo (a anos) o Glary Utilities, que é o mais completo soft para "evitar problemas" no "Janelas", só que nunca consegui atualizar drivers com ele.

Estou atualizando drivers - não encontrei nada na área de áudio, mas o genérico Asio4ll funciona, só não consegui fazer players de áudio funcionarem com.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Windows 10 - licenças de software