Peko_pc Veterano |
# mai/15 · Editado por: Peko_pc
Bom dia amigos, espero q possam esclarecer umas duvidas.
Segue meu setup
mic akg c3000b - Inteface tascam us-366 - mac logic pro x -
Estou tendo q usar muito pluggin para deixar mais limpo, e n sinto presença nem brilho, tenho q aumentar muito os agudos no equalizador, sendo que a minha voz já é aguda ai perde a naturalidade.
Primeiro: Gostaria de saber o que acham sobre meu setup, se eu deveria mudar algum equipamento que eu já tenho.
Segundo: Eu precisaria comprar um preamp? qual? valvulado?
Terceiro: Eu to usando os pluggins nativos do logic e o ozone, alguem me indica uns plugins para dar mais brilho na voz, uns efeitos diferentes.
PS: No meu home studio eu só gravo voz, não preciso de mil canais nada, produzo mais rap e funk, então qualquer dica é bem vinda.
Obrigado !
|
carlcarl Veterano
|
# mai/15 · Editado por: carlcarl
· votar
sem ter como dizer onde(sem ouvir o que foi captado ,onde foi captado e como foi captado) mas tem alguma coisa errada na maneira que a voz esta sendo captada. verifique,faça testes mudando a posição ,a distancia do microfone para ver se muda alguma coisa para melhor. não acredito que os plugins irão resolver o ou os problemas que deveriam ser evitados no momento da captação dos sons. o teu setup não é ruim.voce pode ter bons resultados fazendo uma boa captação.não fique prisioneiro dos plugins.o som tem que estar bom sem nada.depois sim voce da aquele algo mais com eles(EQ ,COMP,LIMITER,AMBIENCIA e outros...)abraço
|