Cabine Acústica para home studio.

    Autor Mensagem
    DeadHero
    Membro Novato
    # mai/15


    http://www.acusticasaoluiz.com.br/produtos/home-studio/

    Procurei um tópico sobre e não achei.

    Moro em uma casa alugada e não tenho muito como alterar pra criar algum isolamento. Cheguei na conclusão de ter uma cabine acústica pode ser a solução.

    Alguém já usou esse modelo? Recomendam?

    Os preços variam de 1900 a 6 mil reais, estou tendendo a ficar no meio termo ali pelos 4.

    Alguém conhece uma solução mais barata?

    Obrigado desde já.

    Fernando
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Tenho interesse em saber mais também.

    MMI
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    DeadHero

    O que você quer fazer aí? Para que? Qual instrumento? É um home profissional?

    DeadHero
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    É pra voz e percussão, de samba principalmente.

    É a intenção é que eu possa produzir profissionalmente.

    DeadHero
    Membro Novato
    # mai/15 · Editado por: DeadHero
    · votar


    *duplicado

    carlcarl
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    o que voce deseja?
    1)evitar que sons externos entrem no som captado?
    2)evitar que os sons que estão sendo captados vazem para as outras partes da casa,incomodando os outros moradores e vizinhos?
    3)quer evitar que a acústica da sala invada o som captado?
    com estes dados sera possível dar alguma opinião.
    o meu home studio é dentro de um quartinho e eu consigo ter os resultados que desejo,sem dificuldades e com pouquíssimo investimento.
    abç

    DeadHero
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    1 e 3, não tenho muito problema com vizinho e não vou usar bateria acústica.

    carlcarl
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    1)evitar que sons externos entrem no som captado?

    a solução que encontrei foi:
    como não preciso de fazer gravações com microfones o dia inteiro,escolho os momentos que a televisão esta desligada,quando a maioria dos meus vizinhos estão trabalhando,o transito esta mais tranquilo.
    *moro em um apartamento ,no oitavo andar ,num edifício que esta situado em uma avenida bem movimentada.

    3)quer evitar que a acústica da sala invada o som captado?

    fiz uma cabine com três pedaços de aglomerado de madeira(mais barato) medindo 2,20 m x 1,30(cada pedaço de madeira) + 4 dobradiças para portas,uma cortina grossa(que funciona como porta) ,um tapete e vários lençóis e cobertores velhos e outros pedaços de tecido.
    com as madeiras e as dobradiças fiz uma espécie de "U" pois um dos lados é vazio que serve como porta.,a cabine esta apoiada no tapete , grampeei os lençóis e os outros tecidos na parte interior da cabine e na parte superior coloquei cobertores.coloquei uma lâmpada para iluminar.desta forma tenho uma cabine sem nenhuma influencia da acústica do quartinho.
    quando vou gravar com microfones fecho a porta e a janela do quartinho e consigo ter excelentes resultados.
    abraço

    pkinouchi
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Existem várias soluções, tanto profissionais quanto "caseiras". Dê uma olhada no Blog do Rato em http://blogdorato.kinouchi.com.br/2013/04/cabine-vocal-barata.html.
    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabine Acústica para home studio.