Como colocar a saída do MIDI no Reaper em algum VST

    Autor Mensagem
    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mai/15 · Editado por: Wuju Wu Yi


    Estou tentando fuçar em alguns midis aqui no Reaper, que no momento estão sem som. Como eu faço para colocar a saida da guitarra no guitar rig 5 por exemplo?

    de preferencia com explicação pra débil, no sentido de "clique no botão tal, depois no tal".

    Agradeço quem responder.

    Edit: Se a moderação puder colocar uma interrogação no fim da frase, no nome do tópico. agradeço.

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    O midi eu nunca trabalhei no reaper. Já o Guitar Rig, basta colocá-lo no começo da cadeia de efeitos da track desejada.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    entendo. certo.

    qual programa vc usa pra trabalhar midi? vc acha que o reaper n é bom pra essa finalidade?

    valeu.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Wuju Wu Yi

    Se você já configurou o VST de guitarra perfeitamente, pra passar o som pelo Guitar Rig, basta adicioná-lo aos efeitos da track, logo abaixo do próprio VST de guitarra...

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    RafaelBernatto
    Acho que é nisso que eu errei. Eu não configurei nenhum VST de guitarra. Como eu faço isso?

    Ismah
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    Wuju Wu Yi
    qual programa vc usa pra trabalhar midi?

    Depende do que quero fazer com o MIDI... Para criar backing tracks, uso o FLS.

    vc acha que o reaper n é bom pra essa finalidade?

    Essa resposta é pessoal. Eu trabalho com o áudio nele, exportado previamente do FLS.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Ismah
    Vou adquerir aqui pra ver.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mai/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
    · votar


    Eu preciso de SoundFonts ou VST's boas de piano, baixo, e guitarra/violão. Vcs tem sugestões?

    Tentei "adquerir" o broomstick bass, mas não encontro em lugar algum. E baixei umas soundfonts, mas na hora de passar pro mid deu tudo errado, n tocou algumas notas, etc.. "adqueri" até mesmo o Ample Sound Fender Jazz Bass, mas ficou tudo zuado, notas todas erradas, quando apliquei no midi.

    Agradeço se souberem me explicar porque isso ocorre, ou se tiverem boas fontes ou dicas de SoundFonts/VSTs.

    Edit: E ah, o Fruit Loops atendeu bem as minhas intenções. Agradeço Ismah.

    Uma pergunta. onde fica o mixer dele? tentei mexer nos botões que ficam no próprio canal, mas quando eu aperto stop/pause volta tudo como estava, e quando salvo não vai junto a "mixagem". Ai supus que ali não é onde faz a mixagem.

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Se vc espera fazer um trabalho em MIDI o FLS é perfeito e intuitivo. Como coringa é bom usar o Kontakt.

    SoundFonts

    Cara essa tecnologia já tá bem ultrapassada (é tecnologia 2000) para um sistema moderno. Serviria para um sistema móvel, onde a memória é limitada.

    piano

    Steinway & sons (para Kontak), ou dá pra dar uma enganada com o FLS keys.

    baixo

    Broomstick Bass sem dúvida nenhuma. Mas fica vivo, cada um dos 16 canais tem execução diferente - já sabia de cor a ordem, mas faz mais de ano e meio que não mecho nisso. Pra exemplificar, um canal é staccato, slide down, slide up.... Tá escrito na tela do programa, em ordem.

    guitarra/violão

    Uso 4. Os três irmãos

    Real Guitar - violões aço e nylon, 12cordas/viola
    Real Strat - stratocaster (não tem as posições fixas de catadores, mas tem um mixer de volume entre eles pela posição da palhetada (é o único contra).
    Real LP - Les Paul

    Todos os 3 tem articulações... Dá pra fazer algumas coisas... Veja. Vendo o vídeo me interessou os VST da Ample Sound.

    O quarto é o Strawberry Guitar (para Kontak), é completo, mas voltado para som pesado.

    Se vc compõe, é legal ter os Steinway VirtualGuitarrist e Virtual Bassist, que tem sequenciamentos (em linguagem de tecladista é arpejador, o nome dessa função) prontos para cada estilo, aí dá para fazer um arranjo completo, gravando MIDI, em track tripla (uma com guitarra, outra com bass, e outra com uma cama de strings/órgão).

    Família real também faz, mas aí vc mesmo precisa programar. Os que vem são genéricos, no meu caso, de um som regional não tem nem chance. É bem pouco intuitivo e vc precisa programar fora em MIDI.

    Isso que curti nos Ample Sound, é intuitiva a programação do sequenciador. Se der pra fazer isso na track eu vou atrás dele (parece que é só por bancos). Os Real, também permitem baixo e acorde (bosseiros agradecem).

    onde fica o mixer dele?

    Dentro dele :P Tem ícones na barra superior que vai exibindo diversos recursos.

    Playlist - Onde vc jogará os áudios, como uma trilha de voz pré gravada, ou a música que vc vai sequenciar - faço muito isso quando sequencio uma BT, aí pesquiso o vocal à capela e voi lá!.

    Step sequencer - (que é onde vc mexeu nos volumes) é ali vai sequenciar propriamente dito)

    Piano roll - abre a track atual exibindo um gráfico notas (exibindo um teclado de piano como escala), em razão do tempo, e um segundo gráfico das propriedades de cada nota, em baixo.

    Plug-in picker Exibe/oculta o menu à esquerda - não uso, acho pouco prático navegar por lá usando VST's, mas para soundfonts, samplers e diabo à quatro é a única forma.

    Mixer - auto-explicativo. Mas vc precisa direcionar cada track pra ele. Quando vc clica numa track do step sequencer, abre o menu de propriedades. Nele, no canto superior direito, tem um número digital escrito FX, lá vc manda pro ch do mixer que desejar.

    os botões que ficam no próprio canal, mas quando eu aperto stop/pause volta tudo como estava, e quando salvo não vai junto a "mixagem". Ai supus que ali não é onde faz a mixagem.

    Supôs certo como deve ter confirmado acima. Ali vc cria auto mações para o canal. Ou seja vc pode trabalhar como se fosse o volume do instrumento (se bem que de VST's a maioria tem isso).

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Ismah
    Cara, muito agradeço pelas informações. Eu vou procurar esses plugins.
    Você saberia me dizer também porque eu o ample sound não sai o som certo do midi? sai tudo esquisito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como colocar a saída do MIDI no Reaper em algum VST