Ajuda para compra de equipamentos (Home Estúdio)

    Autor Mensagem
    Nycolas
    Veterano
    # fev/15


    Faaaala galera!

    Bem... Resolvi, por imposição do trabalho, começar meu próprio HomeStúdio!
    #Palmas #MuitasPalmas

    O problema é: Eu não tenho um quarto disponível no apartamento para tratar acústicamente e encher de parafernalhas de gravação. O apê aqui é pequeno, 1 quarto do casal e o outro de visitas e bagunças...

    Então me ocorre o seguinte:
    1 - O motivo
    As gravações feitas aqui serão apenas dos samplers que uso nos shows.
    Teclado, Sanfona, Percussão, Guitarra, Violão e Backs.
    Desses itens, Teclado, Percussão e Guitarra eu gravo em linha na placa de áudio. O violão também, mas não estou satisfeito com o timbre (vide as Jams de violão)!

    2 - O que eu tenho
    Um orçamento apertado, praticamente começando do zero e muita força de vontade.
    Tenho aqui:
    Meus instrumentos (Guitarra Fender, Violão Tagima Jumbo e Teclado XP-80)
    Placa de áudio: M-Audio Fast Track
    Notebook: Core i5 4GB de Ram 500GB HD e mais 2 HDs externos caso precise.
    DAW: Cubase 5
    Microfone: Samsom Q7
    Monitor: 2 Cx Behringer VS1220F + Potência Oneal 3500OP
    Pedestais e Cabos

    3 - O que acho que preciso
    Mic Condensador
    Mic tipo Shure 57a
    Um tipo de Isolamento pro microfone (Vi umas telas, não o Pop Filter, que põe na frente do Mic e ajuda a abafar)
    Pré pro mic (?)
    Monitor de referência
    Fone de Ouvido
    Treino
    _________________________

    Agora vamos a parte prática da coisa:
    Mic Condensador: Vi um Arcano, de R$200,00 , que é o ST-01
    Tipo 57A: Também da Arcano, achei um a R$50,00
    Isolamento: Só achei 1 no mercado livre a R$350,00
    Pré: Não pesquisei a respeito (Pensei em usar o pré da própria placa)
    Monitor de referência: Microlab B72, de R$170,00
    Fone de ouvido: Arcano SHP-300, de R$160,00
    Treino: Não tem preço

    Total do investimento:
    R$930,00 + R$70,00 de cabos = R$1.000,00

    Acham que com esse material tiro um bom som para fazer minhas gravações?
    Penso em, futuramente, gravar um CD acústico (Voz e Violão) dentro desse quarto e masterizar em um estúdio. Acreditam ser possível?
    Vale a pena fazer esse investimento de R$1000,00 para ter um equipamento low-entry?
    O que tiraria, ou deixaria de comprar para investir em algo melhor?

    Agradeço a ajuda de todos!

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Se o meu grande objetivo fosse gravar um CD de voz e violão, eu faria o seguinte:

    Venderia todas as coisas do meu estúdio que eu não usaria nestas gravações (guitarra, teclado, cubos, ...), e focaria em adquirir somente os melhores equipamentos, só para este fim.

    - Colocaria pequenos ganchos no teto, em toda a volta das paredes do meu quarto, e na hora das gravações empenduraria neles vários cobertores de lã, para tratar a reverberação. (Quando a gravação acabar eu retiraria os cobertores para não levar esporro da minha mãe! kkkkk)
    - Compraria um violão Taylor 110ce.
    - Compraria uma interface RME Babyface, ou Apogee Duet, ou então uma Focusrite Scarlett 2i2. (eu tenho essa terceira, é mais barata e os prés dela são excelentes!)
    - Compraria um microfone Rode NT1a, ou então um Blue Spark Studio. (estes microfones já vem com todos os acessórios para gravação, aranha, pop filter, suporte)
    - Compraria um ultrabook core i7 IV geração.
    - Compraria um fone Sony MDR V700. (este fone tem um preço e uma qualidade muito boa. Ele tem um pequeno reforço de graves, mas nada que uma equalizaçãozinha de saída não resolva)
    - Compraria ótimos cabos.

    E gravaria um excelente CD !!!!!

    Nycolas
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    El_Cabong
    Fala doutor! O problema é exatamente esse... Eu não posso vender os equipos pq uso eles em show! A cx de retorno que tenho e a potência uso em shows de Voz e Violão.
    O Violão e a Guitarra uso em maiores apresentações.
    O Teclado uso pra fazer os samplers...

    O CD de voz e violão seria apenas uma "Aventura" que talvez possa dar certo, entende? Mas a intenção principal é melhorar o meu rendimento em produzir Samplers com mais qualidade.
    Colocar um Backing Vocal, que hoje não consigo por não ter equipamento, gravar uma Sanfona "a vera", Gravar um violão mais bonito e encorpado, essas coisas...

    Acha que esse equipo que citei pode me ajudar nisso ou é trocar 6 por Meia dúzia?

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Nycolas
    Se for partir comprando coisas xing ling não vai resolver nada... Priorize os itens mais importantes, um mic de verdade, fones de verdade... Não dá para comprar tudo vai guardando

    Cansei de jogar dinheiro fora com estes itens baratinhos de entrada, vai ficar na mesma, aliás com mil a menos

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para compra de equipamentos (Home Estúdio)