Ajuda nos equipamentos home studio

    Autor Mensagem
    Frank Patricio
    Veterano
    # jan/10


    Bom, eu estava querendo montar um Home studio bem basico mesmo . Só para gravar demos. Vou estar começando meu curso segunda feira, no momento o pouco que sei é o que eu li.

    Estava querendo gastar menos de 2 mil, e um equipamento que pudesse me ajudar em um show depois.

    Pelo que li... para ter uma boa gravação em casa precisa de uma microfone bom, e um bom Pré-Amp. Logo depois uma interface de audio no caso uma Mesa de Som.

    perguntas:
    Devo usar qual equipamento que de para usar em um show e principalmente no home studio? Mesa de som? Pré amp ? Os dois?

    Tava vendo que as mesas ja vem com um Pré amp. Eles sao suficientes ou eu preciso colocar tbm um pré amplificador ligado a mesa?

    Obrigado...

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara voce esta querendo algo basico para começar e com 2000 de recursos,

    1- Mobilidade - Centro de Operaçoes = NOTEBOOK
    pelo menos um bom notebook, vai poder levar para onde quiser, concentrar os softs, plugins, vsts, neste ponto já se foi seus 2000,00 hehe, uma boa seria ir de Core 2 Duo, 4Gb e farto HD

    2- Interface de Audio - Conexao do Mundo com o Computador
    esqueça a placa que veio com o computador, normalmente ela é generica para dar conta de msn, skype, e coisinha tolas, para audio profissional é preciso muito mais coisa, mas para começar com o pé direito indicaria a vc a Audiobox USB da Presonus ou Maudio Fast Track Pro, dá para encontrar por uns 500,00, porem elas já tem bons pré amplificadores embutidos, a presonus tem phantom power, gravam em 2 canais e duas saidas, e ainda tem MIDI e conexao com phone, é um grande começo

    3- Microfone - o que vai captar
    Para nao estourar o orçamento, compre um bom microfone dinamico, estilo Samsom Q7 encontra por uns 150,00 200,00

    Esta na minha opiniao é o home studio mais basico de todos, e assim da para começar tranquilo

    Mesa de som inicialmente pode usar a virtual, mas se quiser encarar logo uma, uma boa pedida para começar seria a beringher xenyx serie 1200, com mais uns 350,00 encontra

    Tem que priorizar o que quer, se é gravar demos, ensaiar, tocar vst ao vivo etc..., o melhor não seria comprar tudo muito baratinho, porque com certeza logo vai estar querendo trocar tudo por algo melhor, tentar ir passo a passo incluindo novos equipamentos

    Notebook - Interface - Microfone

    Tai seu Home Studio, capriche nestes 3 itens e tera um ótimo começo e com ótima portabilidade

    Boa Sorte

    Digão00
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Edson Caetano

    A placa m-audio fast track ultra usb eu posso usar tanto para entrada de linha, quanto para saída dos sons do computador, ou para saída teria que por uma outra placa ?

    Frank Patricio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Olha ... eu ja tenho um pc bom duo core 4 gb de memória hd de 500 mais um hd externo de 250... isso eu ja li... Minha placa creative ja fez grações muito boas usando sonar e guitar rig pois ela tem um console de audio na parte frontal com entradas P10 e outras bem legais. Liguei direto a guitarra com o guitar rig no pc e gravei maneiro. Mas nao serve para mostrar pra alguem. queria almentar a qualidade com um pré amp e/ou uma mesa de som. Os microfones bons incluindo um condensador. Quero sim encarar se bem que eu nao acho que seja encarar ja que eu ja arrumei um palco uma vez e sei mais ou menos mecher numa mesa sim . Só nao sei oque realmente preciso pra melhorar o som do palco e para gravar bem. queria uma equipamento barato e bom em torno de 2000 reais, que eu nao fosse trocar agora e sim adicionar outras peças.

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A placa m-audio fast track ultra usb eu posso usar tanto para entrada de linha, quanto para saída dos sons do computador, ou para saída teria que por uma outra placa ?

    Pode usar a mesma, otima palca que você adquiriu.

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    queria uma equipamento barato e bom em torno de 2000 reais

    Otimo pc, só me passe umas informações , baixe o everest.

    O microfone um bom microfone para começar seria o MXL V67 com um amplificador Presonus Tube Pre ,e uma M-audio delta 1010 tudo isso ficaria uns 1300R$, mais o fone Akg K514 que custa 179R$ , já acho que com o resto poderia comprar um controlador para usar Oxygen 61 .

    Frank Patricio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara, eu que montei meu pc ... eu sei oque tem dentro da minha maquina.

    Intel core 2 duo 2.13
    2x DDR2 2 gb Kingston
    Placa de Video: ATI Readeon HD 4650
    Placa de Som: Creative Sound Blaster X-fi Platinum 7.1
    2X HD SATA II 250 Gb = 500 Gb

    Preciso só da mesa e de pre Amp mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda nos equipamentos home studio