O que há de estranho nas minhas gravações?

    Autor Mensagem
    gabriel.angst
    Veterano
    # fev/08


    Fala pessoal, tudo certo?

    Sou músico faz pouco tempo, há uns 5 anos mais ou menos. E sempre gostei muito de música, comecei com violão, depois aprendi guitarra e tenho algumas noções de baixo, teclado e bateria. Gosto de compor, então sempre gravo tudo aqui em casa em um Home Studio que eu estou montando e chamo alguns amigos para gravarem a voz (infelizmente a minha voz não é muito propícia para gravação, rs)

    >> Eis o problema: não consigo gravar minhas músicas com qualidade profissional.

    Parece uma pergunta um tanto infantil, mas eu gostaria que alguém me ajudasse, por que preciso de uma luz.

    Pra vocês terem idéia do que eu estou falando, hospedei um trecho pequeno de uma música minha nesse site:

    http://paginas.terra.com.br/negocios/abcontas/player2/

    Eu gravo os instrumentos um por um. Os de corda (guitarra, violão e baixo) e a voz no Adobe Audition 1.5, e a bateria e o teclado, gravo pelo Cubase SX3 (utilizo um controlador MIDI UMX49 da Behringer). Os instrumentos virtuais que uso são o EZDRUMMER para bateria e o TheGrand2 para simular piano.

    Com exceção dos dois instrumentos gravados pelo controlador midi (gravação pela USB mesmo) os outros instrumentos eu gravo a partir de uma mesa Wattsom MXS 6II. Tenho uma guitarra Tagima T-Zero, um baixo e violão da Strinberg. A guitarra distorcida, gravo às vezes através da V-AMP 2 (ligada na mesa de som) ou às vezes limpa, adicionando efeito de distorção pelo VST Amplitube.

    Porém, o grande problema (creio eu) está na placa de som. A minha placa é uma bem comum. E aqui fica a minha dúvida cruel: será que colocando uma Delta 1010, por exemplo, vai haver notável melhora na gravação? O que mais precisaria utilizar além dela? E os meus equipamentos? Quebram o galho, ou tenho de trocar mesa, instrumentos e etc?