Dúvida - Instalação de medusa em estúdio

    Autor Mensagem
    B. Batz
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: B. Batz


    Boa tarde galera, leio bastante os tópicos mas acho que nunca postei. O pessoal do fórum aí tá de parabéns. Muita informação boa.

    Bom, eu tenho uma dúvida sobre a medusa...procurei a informação em todo lugar e não encontro...

    Tenho uma técnica e uma cabine de locução, e comprei uma medusa já com multicabo e tal... Agora preciso fazer um furo entre a técnica e cabine de locução, para passar o duto do multicabo.

    Feito o furo pra passar o multicabo, como faço pra vedar esse buraco, mantendo o isolamento acústico da minha cabine?

    - EDIT - Já ouvi numa conversa que existe um silicone injetável específico para essa aplicação. Alguém confirma o material?

    Att. B. Batz

    shoyoninja
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    B. Batz
    Quando eu fiz na minha sala, usei espuma expansiva, funcionou bem.

    Apenas tome cuidado na aplicação para não colocar em excesso. Faz uma lambança (experiência própria) :).

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    B. Batz

    Silicone específico eu não sei, mas um tubo de silicone + a pistola não sai caro!

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/15
    · votar


    B. Batz

    O vão feito para passar Medusa/Multicabo, em situação normal, não é grande a ponto de comprometer a acústica nem isolamento do local.

    Então preze pela pela facilidade e simplicidade de colocação, dependendo da parede, acabamento que quer dar e o local de acesso. Pode usar espuma expansiva, silicone ou, se preferir, faça duas molduras em madeira (tipo espelho de tomada) e coloque uma em cada face da parede com espuma acústica comum "prensada" no vão e entre elas.

    B. Batz
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Obrigado pela resposta shoyoninja

    Olhei uns vídeos da espuma expansiva, e ela parece que pega uma densidade legal né? hehe, além da 'lambança', vc tem algum outro conselho? Pois acho que vai ser essa a solução... hehe

    Alguém tem outra ideia?

    B. Batz
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Opa, obrigado aos demais pelas respostas, foram mto esclarecedoras.

    : )

    mgustavo72
    Membro Novato
    # dez/20 · Editado por: mgustavo72
    · votar


    Tenho um home estúdio improvisado e curti a medusa/multicabo, não conhecia! Venho ver a possibilidade de comprar uma a médio prazo.

    Porém queria perguntar se alguém já usou emenda para cabos P10 como essa do link?
    https://duettomusical.com.br/cabos/4225-plug-emenda-p10-femea-mono-p10 -femea-mono.html

    Comprei 2 a uns dois anos porém uma delas parou de funcionar, não dá mais contato. Será que lixando com bombril ou alguma gambiarra dá para recuperar?
    E existe uma solução melhor porém a baixo custo?

    Grato!

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    uma vez eu comprei desses trem ai para usar ao vivo, para quando o caso de algum aperto e precisar colocar alguma caixa um pouco mais longe, eu tinha um mini PA do porte de PA de dj para tocar em festa particular

    não gostei disso não ele por ser uma peça só dá mal contato com pouco uso qualquer mexida no cabo ele sente

    optei por ir em uma eletrônica e pedir para soltar dois jacks de p10 em um pedacço de cabo , coisa de 10cm, funcionou melhor
    ficou isso aqui só que com o jack

    em outra história de gambiarra para o mesmo caso, em comprei um desses duplicadores em Y

    só que isolei a parte do plug, enchi de fita isolante e usava a parte da femea como extensor, sinal entrava em uma femea saia por outra

    o plug precisa ter a parte do pino em mono , stereo não vira essa gambiarra
    e a pecinha que achei era mais acabada com plastico injetado (esse nome?) era um bloco só, a da foto é de montar, é um outro que com o tempo começa passar raiva por mal contato
    ================================================
    mas como comentei essas "adaptações técnicas" foram pra fazer som ao vivo, casos que eu tinha cabos, mas algum evento precisava colocar uma caixa uns 3 metros longe do que o cabo normal chegava, cabo p10, muito longo dá ronco, mas 3 metros em um evento não muda muita coisa
    talvez pra estudio já complica na qualidade da gravação

    mgustavo72
    Membro Novato
    # dez/20 · Editado por: mgustavo72
    · votar


    fernando tecladista

    Grato pela resposta! Realmente essa emenda P10 é complicada, se mexer um pouco faz ruído, dá trabalho!

    Venho ver se peço para alguém fazer uma emenda com jacks em um pedaço de cabo, bem como fazer um teste com adaptador em Y como você fez!

    Também um colega comentou sobre a distância dos cabos e o ruído resultante para gravações. Na época não dei muita atenção, porém se necessário venho ver se compro uma medusa com poucas entradas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida - Instalação de medusa em estúdio