Sobre sonorização - Medusa tem volume?

    Autor Mensagem
    geracaoanos2000
    Veterano
    # fev/12


    Galera, gostaria de saber se medusa possui opção de regular volume dos instrumentos separadamente..Ou se em um sistema de medusa, existe alguma mesa de som junto para fazer isso. Se eu ligar um baixo passivo, utilizando um D.I também passivo na medusa, o som fica legal?

    Obrigado.

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    medusa que eu saiba é só uma extensão pra mesa.
    ela tem varios cabos separados que são ligados nos canais da mesa, onde se controla tudo.

    geracaoanos2000
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ah entendi. Por exemplo, na igreja então essa mesa deve ficar em algum lugar "lá pra dentro", alguma sala certo? Sem a mesa então, medusa não funciona?

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    geracaoanos2000
    Sem a mesa então, medusa não funciona?
    exato. a medusa é só uma extensao. igual extensao de tomada.

    Por exemplo, na igreja então essa mesa deve ficar em algum lugar "lá pra dentro", alguma sala certo?
    é.
    ela agrupa todos os cabos e manda de uma vez pra mesa, que vai estar lá no fundo, numa cabine de som, ou em algum lugar pra ouvir o som do palco. ou, num estudio, na cabine separada da tecnica.

    e a "cabeça" da medusa fica no palco, num canto, pra todo mundo plugar tudo nela!

    Se eu ligar um baixo passivo, utilizando um D.I também passivo na medusa, o som fica legal?
    isso daí é assunto pra outra pesquisa. da uma pesquisada sobre DI, eu andei pesquisando e nao tenho certeza ainda.

    parece que pra instrumentos passivos, DI ativo seria melhor. mas nao descobri direito.

    geracaoanos2000
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kiki
    Valeu cara! Obrigadão! Sucesso pra ti!

    .omni
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    geracaoanos2000
    Se eu ligar um baixo passivo, utilizando um D.I também passivo na medusa, o som fica legal?

    Sim, mas você deve mandar esse sinal pra um pré (ou um pré da mesa).

    geracaoanos2000
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    .omni
    Ah ok! Muito obrigado! Sucesso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre sonorização - Medusa tem volume?