Equipamento para gravação caseira, o que acham destes produtos e dos preços?

    Autor Mensagem
    lj_guitarrist
    Membro Novato
    # jan/15 · Editado por: lj_guitarrist


    Tranquilo galera? Quero começar a fazer minha produções audiovisuais caseiras e infelizmente ainda não tenho como investir em um equipamento caro, gostaria da opinião de vocês sobre os produto e o preço. Na verdade o que vou comprar é uma Interface USB e um microfone.

    Interface USB Behringer U-phoria Um 2

    LINK: Interface USB Behringer U-phoria Um 2

    Esta interface realmente funciona por USB? Eu estou em dúvida porque também há duas saídas em linha e enfim...

    Microfone Dinâmico Behringer XM8500 (Para o vocal)

    LINK: Microfone Dinâmico Behringer XM8500

    Minha voz é mais pro lado médio e um pouco pesada então não sei como ficaria nesse mic. Pesquisei aqui no fórum e disseram que era um bom mic por um preço mais em conta.


    Só lembrando que pesquisei aqui no fórum sobre estes dois equipamentos e não encontrei muita informação, desculpem qualquer coisa.
    Obrigado pela atenção.

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    lj_guitarrist

    Trocaria o mic, por um Arcano A58 ou mesmo A57 (ao melhor estilo Lemmy).

    Que fique claro, ambos não são uma boa opção pra gravação "a la estúdio". Normalmente se usam condensadores.

    lj_guitarrist
    Membro Novato
    # jan/15 · Editado por: lj_guitarrist
    · votar


    Obrigado amigo, vou dar uma pesquisada.
    Sobre a gravação, vou usar o mic dinâmico e interface mais simples porque vou usar apenas para produções caseiras mesmo, nada muito profissional (ainda).

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    lj_guitarrist

    Faça as contas, irá investir duas vezes em um mesmo produto (mic). Venda não compensa, um Behringer usado não tem valor de mercado significativo (salvo que vc ache a pessoa "certa")

    lj_guitarrist
    Membro Novato
    # fev/15 · Editado por: lj_guitarrist
    · votar


    Ismah
    Trocaria o mic, por um Arcano A58 ou mesmo A57 (ao melhor estilo Lemmy).

    Esse Arcano A57 serve apenas pra microfonar instrumentos ou serve para voz também? E o A58? Dá pra microfonar um violão acústico nestes dois?

    Ismah
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    lj_guitarrist

    Dá pra fazer tudo com todos. O A57 é um clonde do SM57. Lemmy canta num SM57 de cápsula dupla. O padrão para voz é SM58 (que o A58 copia), a diferença é que nos agudos o 58 tem mais ganho. Veja o gráfico. Mas não significa que não possa fazer ambos.

    Entanto, ainda afirmo: compre um condensador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento para gravação caseira, o que acham destes produtos e dos preços?