Autor |
Mensagem |
lj_guitarrist Membro Novato |
# jan/15 · Editado por: lj_guitarrist
Tranquilo galera? Quero começar a fazer minha produções audiovisuais caseiras e infelizmente ainda não tenho como investir em um equipamento caro, gostaria da opinião de vocês sobre os produto e o preço. Na verdade o que vou comprar é uma Interface USB e um microfone.
Interface USB Behringer U-phoria Um 2
LINK: Interface USB Behringer U-phoria Um 2
Esta interface realmente funciona por USB? Eu estou em dúvida porque também há duas saídas em linha e enfim...
Microfone Dinâmico Behringer XM8500 (Para o vocal)
LINK: Microfone Dinâmico Behringer XM8500
Minha voz é mais pro lado médio e um pouco pesada então não sei como ficaria nesse mic. Pesquisei aqui no fórum e disseram que era um bom mic por um preço mais em conta.
Só lembrando que pesquisei aqui no fórum sobre estes dois equipamentos e não encontrei muita informação, desculpem qualquer coisa. Obrigado pela atenção.
|
Ismah Veterano |
# jan/15
· votar
lj_guitarrist
Trocaria o mic, por um Arcano A58 ou mesmo A57 (ao melhor estilo Lemmy).
Que fique claro, ambos não são uma boa opção pra gravação "a la estúdio". Normalmente se usam condensadores.
|
# jan/15 · Editado por: lj_guitarrist
· votar
Obrigado amigo, vou dar uma pesquisada. Sobre a gravação, vou usar o mic dinâmico e interface mais simples porque vou usar apenas para produções caseiras mesmo, nada muito profissional (ainda).
|
Ismah Veterano |
# jan/15
· votar
lj_guitarrist
Faça as contas, irá investir duas vezes em um mesmo produto (mic). Venda não compensa, um Behringer usado não tem valor de mercado significativo (salvo que vc ache a pessoa "certa")
|
# fev/15 · Editado por: lj_guitarrist
· votar
Ismah Trocaria o mic, por um Arcano A58 ou mesmo A57 (ao melhor estilo Lemmy).
Esse Arcano A57 serve apenas pra microfonar instrumentos ou serve para voz também? E o A58? Dá pra microfonar um violão acústico nestes dois?
|
Ismah Veterano |
# fev/15 · Editado por: Ismah
· votar
lj_guitarrist
Dá pra fazer tudo com todos. O A57 é um clonde do SM57. Lemmy canta num SM57 de cápsula dupla. O padrão para voz é SM58 (que o A58 copia), a diferença é que nos agudos o 58 tem mais ganho. Veja o gráfico. Mas não significa que não possa fazer ambos.
Entanto, ainda afirmo: compre um condensador.
|