Sessao de gravacao orquestra por $99

    Autor Mensagem
    AndreMiranda1
    Membro Novato
    # jan/15


    Caros amigos,

    A minha orquestra está a lançar uma campanha de crowdfunding e por isso vai oferecer sessões de gravação em estúdio com 30 músicos por $99!

    A nossa orquestra ja trabalhou para diversos filmes, incluindo Hollywood e agora queremos dar a toda a gente a oportunidade de gravar um demo connosco.

    A iniciativa parte de Nova Iorque e a orquestra vai ser gravada em Lisboa!

    Podem registar-se no nosso site!!! www.99dollarorchestra.com
    [url=www.99dollarorchestra.com]www.99dollarorchestra.comwww.99dollaror chestra.com[/url]

    MMI
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    AndreMiranda1

    Muito legal, que ideia interessante! Não tenho nada em vista, mas vou ver se uns amigos se interessam.

    Desejo sucesso na empreitada. Parabéns.

    carlcarl
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    AndreMiranda1
    interessante a proposta ,por favor eu gostaria de ter algumas informações:
    quem escreve as partituras?
    como voces enviam o resultado? mixado?pistas separadas?
    muito obrigado

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    carlcarl
    Você escreve a partitura e eles tocam! Pena que é só pode fazer até 90 segundos!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Pena que é só pode fazer até 90 segundos!
    mas acima está escrito:

    7 MINUTE REC SESSION

    confesso que não entendi
    alias não entendi o preço da coisa
    não entendi onde entra o crowdfunding
    vi que é uma orquestra existente gravando em lisboa, então vejo que eles estão com horario ocioso e resolveram fazer algo, e os 99 vai pra alguma coisa e não pra eles,porque se fazer as contas:


    30 musicos a $99 no total vão ficar com menos de $ 3,30 cada um mas tem também a equipe tecnica despesa de estudio, equipo, patrão... então duvido que cada músico ganhe mais que $1,50 por sessão

    considerando que nunca vai de prima a gravação, alguns takes, estudar uma passagem complexa, acerto de mic, sei lá, ... mas duvido que se grave mais 4 trabalhos por hora, porque também entra paradas pra xixi e aguinha, afinação...
    que os músicos fiquem no estudio por 6 horas, vai dar 24 trabalhos no dia, isso considerando uma agenda de pedidos lotada, então cada músico levaria no bolso $36,00 pela jornada isso em regime de produção total

    ganha menos que tocar em barzinho na quinta feira por aqui

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    fernando tecladista
    Certamente deve ser um trabalho subsidiado, não entendi isso aí também... Mas se eu tiver dinheiro de ir para as gringas, gravamos aqui mesmo no BR

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Acredito que esta promoção de apenas US 99:00 esta ligada a campanha para levantar fundos crowdfunding.
    Uma forma que estabeleceram para incentivar a campanha que deve estar ligada a um projeto maior, que trará outros benefícios a orquestra.

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Acho que os 7 minutos são o tempo pra gravar sua música!

    Se a tua música for complexa, 7 minutos não dão conta do recado. Uma música simples de 1 minuto e meio, que é o máximo permitido, rola fácil em 7 minutos.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Edson Caetano
    Certamente deve ser um trabalho subsidiado, não entendi isso aí também...

    Também não saquei qualé.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    outro fato é que isso vai sair mais barato do que gravar com músicos daqui, mesmo em projetos simples

    digamos que eu estou produzindo uma música aqui e resolvo colocar uma metaleira, mesmo que pop, funk gringo ou axé...
    escrevo as frases que no total de tempo util talvez nem de os 90seg eles gravam lá, me entregam pronto, capturado e aqui só dar um tapa no mixagem,
    pago esses $99 nisso ai, sai mais barato e rapido que colocar uma galera em estudio aqui e ficar gravando, fazendo dobra.....

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    fernando tecladista

    Bota barato nisso! R$270 tu paga muito mal 1 músico!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/15
    · votar


    Hummm... Olho vivo, galera!

    Abs

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/15 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Cê joga o link no Google e aparecem poucos resultados, nenhuma cobertura da imprensa... estranho. Cara de golpe mesmo!

    E que um dos links é um post do próprio autor do tópico no facebook.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    MauricioBahia
    Hummm... Olho vivo, galera!

    Abs


    sim,
    e como no brasil tudo é mais atrasado mesmo, as vezes é interessante esperar acontecer lá fora e ver o resultado

    esse eu gostaria de entender como fecha a conta, porque eu vejo muita gente no projeto por pouco dinheiro, isso o fato das contas que fiz acima
    já que esse é um serviço muito mais trabalhoso do que mandar uma música pra masterizar no abley road ou outros como relatado nesse post:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/240804/

    também procurei no site a formação da orquestra com 30 músicos não achei só de cordas já dá isso em uma nem tão grande, tem piano? batera?
    tem um menu "music" com uns bate estaca lá

    makumbator
    Moderador
    # jan/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    fernando tecladista
    também procurei no site a formação da orquestra com 30 músicos não achei só de cordas já dá isso em uma nem tão grande, tem piano? batera?

    Assumindo que o projeto é sério e realmente exista, provavelmente seria uma orquestra de cordas (o que é bastante comum). Eu mesmo toco em uma, e somos 25 pessoas.

    Imagino que seja uma orquestra clássica de cordas, mas acostumada com trilhas, etc... e obviamente nesse caso não há piano e muito menos bateria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sessao de gravacao orquestra por $99