Masterização, amostras grátis + Dicas!

Autor Mensagem
megafritadormp
Membro
# jan/15


Olá pessoal, estou fazendo amostras grátis de masterização para quem quiser! Também posso dar dicas aqui, perguntem que responderei! Para testar minha masterização, envie a mix(sabe o que é uma mix né?!)preferencialmente em WAV, para o meu e-mail (mpmegas@hotmail.com) , se quiser mais detalhes, pergunte aqui ou visite o meu site(em inglês) http://mpmastering.webs.com/ . Obrigado

megafritadormp
Membro
# jan/15 · Editado por: megafritadormp
· votar


Qualquer(quase) dúvida sobre os Izotope Ozone, eu posso responder!

Slash_1989
Veterano
# jan/15
· votar


Oi, eu tenho umas dúvidas sobre o Ozone!

1) Você sabe me informar mais sobre o dithering dele? Como ele atua na faixa? Qual a diferença para os outros?

2) O processamento midi-side se dá só pela separação L+R de M ou é Mono/Stereo? Como funciona no caso de mixes que tem hard pan?

3) O equalizador multibanda é linear?

4) Qual o slope do crossover das frequências de corte do equalizador multibanda? Elas causam defasamento?

5) O metering do Ozone mostra a correlação de fase da mix?

6) O metering é em RMS ou PeaK?

7) A difusão do transformador é paralela com a compressão do plugin?

8) A inversão do lado direito causa ou não polarização reversa?

9) Como você faz para reduzir os picos na razão 7:1?

10) O limiter é brickwall?

11) O compressor é stereo?

12) Qual o preset que você usa??


É isso aí! Desculpe o monte de perguntas, é que eu sou novo na área e não entendo nada! As vezes é bom alguém experiente dar uma força!!

Abração!

carlcarl
Veterano
# jan/15
· votar


megafritadormp
vou pegar carona nas perguntas do
Slash_1989

te agradeço antecipadamente e desejo que tenhas muitas pessoas interessadas nos teus serviços;
abç

megafritadormp
Membro
# jan/15 · Editado por: megafritadormp
· votar


Caramba, quantas dúvidas hein? Acho que só consigo responder algumas, mas, vamos lá!
O Mid-side dele funciona no esquema M e L+R(Side)
Ele não desvincula Left e Right no Mid/Side, no caso de hard panning não há diferença
O Metering mostra os dois, Peak e RMS
Ele tem Limiter Brickwall apenas no Maximizer dele, na sessão de Dynamics o Limiter não é Brickwall, você escolhe a razão dele
No Compressor, você pode escolher entre Stereo e Mid/Side
Eu sempre monto o meu preset nele, uso tudo, exceto o exciter, não sou fã.
O equalizador é linear.
O Dither dele não tem nada de especial na minha opinião, mas é bem completo.
Abraços!
PS: Se eu lembrar a resposta das outras perguntas, vou colocando aqui
O Meter mostra a correlação de fase da mix
A redução de picos que você fala é referente ao Limiter? Se for, eu uso o limiter do módulo de dynamics dele, vai até 30:1

shoyoninja
Veterano
# jan/15 · Editado por: shoyoninja
· votar


megafritadormp
Amigo, gostaria de ouvir algum exemplo do seu trabalho em que o antes e o depois estão em volumes equiparáveis.

Qualquer coisa que você tocar que tenha uma dinâmica maior, como a música do Dire Straits, se você aplicar compressão e um harmonic exciter e não abaixar o volume para permitir uma comparação honesta vai soar "melhor", é claro.

Abraços!

MMI
Veterano
# jan/15
· votar


megafritadormp

Seria bom você colocar seu currículo resumido, os equipamentos, mostrar quem é, como faz, com o que faz.

Abç

Adler3x3
Veterano
# jan/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


megafritadormp

Concordo com as observações do shoyoninja sobre os exemplos.
O que pude escutar foram músicas de gravações conhecidas que foram gravadas em outros tempos, e desta forma ao meu ver não servem como parâmetros para qualquer comparação.
A ideia do MMI de divulgar o currículo resumido junto com o setup dos equipamentos e softwares também.
E é uma boa iniciativa ajudar a comunidade, faz parte do moderno marketing para divulgar os seu serviços, que espero dê bons resultados.

Todos
Eu gosto do Izotop Ozone acho um dos melhor programas do gênero para usar em home studio.
No Mixcraft Pro Studio que tenho tem uma versão simplificada (feita especialmente para o Mixcraft) com muitos recursos, e muito fácil de usar, e por incrível que pareça muitas vezes conforme o projeto apresenta melhores resultados do que a versão completa, talvez por que seja uma versão mais recente, mais enxuta que consome menos recursos, mas eles souberam ter cuidado de focar no essencial, e ficou um software bem equilibrado.

megafritadormp
Membro
# jan/15 · Editado por: megafritadormp
· votar


shoyoninja
Corrigirei isso amigo, muito obrigado!
MMI
Vou colocar aqui logo:
Meu propósito é dar a possibilidade para quem grava suas músicas em casa, de obter uma masterização de baixo custo, facilitada.
Uso Monitores HS5 Yamaha
iZotope Ozone 6 Advanced
SSL Buss Compressor
Adler3x3
Usei essas músicas pelo fato de serem bem dinâmicas, praticamente iguais à uma mix

Para Todos: Baixei uma Multi-track do Metallica(álbum Death Magnetic, que tem uma master horrível), vou mixar(infeizmente até na mix tem clipping) e masterizar aqui mesmo, depois mostro para vocês!
Abraços!

Flipe J.
Membro Novato
# jan/15
· votar


Por curiosidade... como aprendeu o que vc sabe sobre mix e master?
pela net + prática ? é formado em algum curso?

BJAofficial
Veterano
# jan/15
· votar


Pessoal, vou aproveitar que estão falando disso.
Uso Studio One 2, atualmente com plugins da waves. Gostaria de testar o iZotope Ozone que todos falam tão bem, porém não consegui até hoje, instalo mas ele não aparece em lugar nenhum.
Alguma dica?

strinbergshredder
Veterano
# jan/15
· votar


BJAofficial
Instalou, ok...mas ele eh crackeado? colocou os .dll's na pasta correta?

strinbergshredder
Veterano
# jan/15
· votar


megafritadormp
Para Todos: Baixei uma Multi-track do Metallica(álbum Death Magnetic, que tem uma master horrível), vou mixar(infeizmente até na mix tem clipping) e masterizar aqui mesmo, depois mostro para vocês!

Realmente, tenho vontade de ver como fica mesmo!

megafritadormp
Membro
# jan/15
· votar


Flipe J.
Aprendi pesquisando e praticando, é claro que não posso me comparar à um profissional experiente da área, mas não sou leigo.

shoyoninja
Veterano
# jan/15
· votar


BJAofficial
Verifique o diretório onde está o DLL do Ozone, verifique o path de VSTs do Studio One e verifique se a versão do Ozone e do Studio One é 32 ou 64 bits (se não me engano o Studio One não faz o "bridge").

Abraços!

megafritadormp
Membro
# jan/15 · Editado por: megafritadormp
· votar


Pessoal, já terminei de mixar e masterizar a música All Nightmare Long, do Metallica, que no álbum está com muito limiter e distorcendo, sem nenhuma dinâmica! Infelizmente, a multi track que consegui não tinha muita qualidade, mas é notável a diferença na dinâmica da música em relação à do álbum, confiram no meu site: http://mpmastering.webs.com/
A do álbum:
https://www.youtube.com/watch?v=SeE1Y8S6jVc

PS: Percebam a diferença no som do baixo e da bateria

megafritadormp
Membro
# jan/15
· votar


strinbergshredder
Olha ai cara, já conclui a do Metallica

strinbergshredder
Veterano
# jan/15
· votar


megafritadormp
Ouvindo aqui!

strinbergshredder
Veterano
# jan/15
· votar


megafritadormp
Realmente cara, a diferença é notavel... Ficou melhor que a original, sem duvidas!

megafritadormp
Membro
# jan/15
· votar


strinbergshredder
Obrigado meu velho, abraços!

donagilda
Veterano
# jan/15
· votar


megafritadormp
pode compartilhar essa multi-track, gostaria de brincar com ela...

megafritadormp
Membro
# jan/15
· votar


donagilda
Tem várias nesse blog: http://bunyigitar.blogspot.com.br/2014/03/metallica-multitrack-stems.h tml

megafritadormp
Membro
# jan/15
· votar


Inclusive, hoje remixei e remasterei outra do Metallica, dessa vez foi Cyanide, ficou melhor que All Nightmare Long. O link para quem quiser ouvir a Cyanide do Metallica, Remasterizada: http://www.4shared.com/mp3/fn2VQBtRce/Metallica_-_Cyanide_mixmaster_.h tml
Não é querendo me achar melhor que ninguém, mas a minha remasterização é a melhor que você pode encontrar dessa música!

Slash_1989
Veterano
# jan/15
· votar


megafritadormp
Ta bem legal!!

Mostra pra gente outros trampos que você tem feito! Músicas próprias ou os artistas que você produz!

megafritadormp
Membro
# jun/15 · Editado por: megafritadormp
· votar


E aí, como vai pessoal? Estou masterizando músicas gratuitamente agora, mande a música em .wav para mpmegas@hotmail.com e farei a master. Se gostar do resultado, dê-me os créditos na música, ficarei satisfeito.

megafritadormp
Membro
# nov/15 · Editado por: megafritadormp
· votar


Slash_1989
Veja essa música minha: https://soundcloud.com/shadedpest/euphoria-marcos-paulopreview
(Desculpa pela demora)
Eu ultimamente estou preferindo deixar as músicas bem dinâmicas, mas se alguém quiser, posso deixá-las no formato da "Loudness War"
PS: O som abafado da guitarra não é problema de mixagem e masterização, é o timbre exigido pelo estilo.

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


Faixa indisponível.

megafritadormp
Membro
# nov/15
· votar


Ismah
Corrigido

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


Meu preconceito com o O-zone permanece... É muita compressão...

megafritadormp
Membro
# nov/15 · Editado por: megafritadormp
· votar


Ismah
No caso foi muita compressão na mixagem. Na masterização mal usei.

Pessoal, para quem tiver interesse, continuo com o meu projeto de masterização. Masterizo uma música gratuitamente e se você quiser masterizar outras faço um precinho camarada, abaixo do mercado. Só falar comigo no email: mpmegas@hotmail.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Masterização, amostras grátis + Dicas!