Por favor, comentem sobre a mix :)

    Autor Mensagem
    Flipe J.
    Membro Novato
    # dez/14 · Editado por: Flipe J.


    Falaew peço que por ouçam e comentem o que acharam da mix.
    Digam se há algum erro grotesco.

    https://soundcloud.com/felipe-j/bgm-2

    Flipe J.
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    UP!

    Deu ruim na outra track mas ja postei outra.
    https://soundcloud.com/felipe-j/bgm_2

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Musicalmente acho que tem um bom potencial.
    Mas necessita ser mais trabalhada no arranjo.
    E o limitador aqui acredito que seja os instrumentos virtuais que você esta usando.
    E me pareceu que esta usando em excesso compressores e limiters.
    Falta unidade entre os instrumentos.
    E não é fácil fazer uma boa mix/master neste estilo.
    Quais são os instrumentos virtuais?

    Joe Gomes
    Membro
    # jan/15
    · votar


    Flipe J.
    Sobre a mix, realmente tá meio 'chapada', e apesar do bom gosto na escolha dos timbres, tem frequências em excesso e faltando em alguns pontos, além das ambiências meio desbalanceadas (muito reverb em algumas coisas, mas bateria seca demais pro estilo, por exemplo).
    E muito bonita a composição, adoro mesmo esse naipe de trilha sonora, e digo o mesmo sobre as outras músicas do seu Soundcloud, muito bonitas.
    Parabéns!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Flipe J.

    Concordo que tenha potencial...
    Acho que você poderia dar uma atenção maior aos vsts..
    Pesquisar um pouco mais e buscar coisas de maior qualidade..

    Abraço.

    Theboobx
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Muito bom cara.
    Se quiser melhorar acho que o caminho é tentar deixar a música mais dinâmica, achei meio chapada mesmo, trabalhar melhor todas as frequências.
    Comprimir menos talvez, e utilizar outras ferramentas no lugar podem fazer a música soar de forma bem mais agradável.
    Mais no geral não está ruim, são só dicas para deixar ainda melhor, ficou bem legal parabéns mesmo.

    Abraço.

    Flipe J.
    Membro Novato
    # jan/15 · Editado por: Flipe J.
    · votar


    Adler3x3

    Obrigado grande Adler3x3 pelos comentários, quanto aos instrumentos foram:

    HaLion sonic (cubase 7 LE nativo) para as cordas
    Kontakt Alicias' keys
    Broomstick bass
    Ezdrummer

    Usei o plug-in nativo para ganhar tempo sei que existe coisa melhor por ai mas se eu fosse procurar provavelmente não terminaria nunca.


    Joe Gomes

    VLw caro Joe Gomes, realmente cara... na mixagem sou muito ruim ainda mas a unica solução pra isso e continuar mixando e aprendendo.
    Concordo com vc, nos seus pontos apresentados... são aquele tipo de coisa que gente só enxerga através do outro e depois de uns dias afastado da musica.

    Obrigado por tirar um tempo pra escutar la no soundcloud tem muitos bots por lá... um comentario sobre a musica de um ouvinte real pra mim é mais importante que 1000 fakes "curtindo" . vlw


    RafaelBernatto

    Com certeza cara, vou procurar uns free por ai pra ver se prestam estou tentando largar a pirataria de vez mas pelo pouco que sei os melhores são pagos e se compra em $ dolletas dae já viu né rsrs.

    Theboobx

    Muito obrigado cara, agora depois de um tempo e atraves dos comentarios eu vi que está meio "vazia" a musica mesmo e sobre a dinamica também... das ferramentas utilizadas a que menos compreendo os resultados na mix são os compressores, mas tá anotado o recado.


    Mais vez uma agradeço a todos pelos comentarios pra mim são todos muito importantes e são levados muito em consideração acredito que melhorei desde que postei o primero trabalho aqui mas como viram(ouviram) tem mais caminho pela frente rsrsr

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por favor, comentem sobre a mix :)