Primeira produção! Ouçam e comentem por favor!

    Autor Mensagem
    lucas-sarmento
    Veterano
    # mai/08


    Primeira composição, execução, gravação e mixagem de um iniciante no mundo das gravações e homestudios.

    A música esta sem o vocal, mas foi planejada para a existencia de um. Por isso algumas partes podem estar repetitivas e cansativas!

    Para todos os instrumentos foram usados VSTi's. Bateria: Ezdrummer; Baixo e Synths: IK Multimedia Sampletank

    A guitarra usada foi uma ESP LTD EX-260 ligada em um POD X3 Live, direto em linha numa M-audio Fast track USB.

    lucas-sarmento
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    http://www.4shared.com/file/49199144/99af5c28/Rock21.html

    Minow
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Minow
    · votar


    Opa, vou ouvir.

    Minow
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Olha cara, não gostei muito não.
    O baixo e a bateria tão bem quadradões, parece que você copiou e colou a linha.
    Não curti muito o timbre da bateria e da guitarra pra a proposta do som, e achei os volumes meio mal regulados, o baixo tá muito alto em relação a guitarra, por exemplo.
    Enfim, tá saindo, mas ainda tem o que melhorar!

    Bog
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    lucas-sarmento

    Não é um estilo que faça muito a minha cabeça, mas acho que ficou bem feito sim. Eu diminuiria o volume dos synths que fazem "aiai" depois que eles já estivessem estabelecidos - depois que a pessoa ouve as primeiras vezes, dá para reduzir um pouco. Mas ficou legal sim... acho. =P

    Bog
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Minow

    Achei quadrado o baixo no começo, mas depois ele fica "abafado" pelo resto da música... Pelo menos aqui nos meus fones vagabundos, o volume não pareceu tão alto.

    Minow
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bog
    Não estou ouvindo em monitores, mas nas minhas caixas foi o baixo e a música. Hehehe

    lucas-sarmento
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Valeu pelos comentários! Vou tentar dar uma melhorada nesses pontos! E continuem comentando!

    lucas-sarmento
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Realmente o baixo foi copiado e colado hahahaha! Mas não sei se não fosse assim ficaria diferente, realmente as opções de dinâmicas oferecidas pelo Sampletank não são muito extensas!


    Bog

    E não entendi ou reconheci quais são os synths que fazem "aiai" hahahahha

    Abraços

    Minow
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    lucas-sarmento
    Você não pode mexer pelo menos no velocity?
    Uma opção boa é gravar um baixo de verdade, não é tão difícil assim, vai...
    O timbre da guitarra não tá exatamente ruim, mas acho que merece um tchan, pra dar um brilho.
    A bateria também, você podia dar uma mexida na dinâmica, o legal é mexer nota por nota, pra dar um "feeling" mesmo.

    lucas-sarmento
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Beleza cara! vou tentar fazer isso!!!!

    Valeu pelas dicas!

    Grimc
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Kra, to na mesma linha q tu aki.. Tou com uns vsts bem podres e tal, uma boa guita e uma pedaleira, tou tentando produzir algo com isso, um instrumental. Mas ta dificil. xD

    SmithGuitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Kra, se é mesmo sua primeira prudução, está bem feita, ñ tem erros (até pq a harmonia é bem simples), mas o Minow tem razão: está soando muito artificial. Trabalho há muito tempo c/ estúdio (sou do tempo dos gravadores de rolo - tive um Tascam de 16 pistas e hoje meu estúdio é totalmente digital). Depois que "migrei" p/ a era digital, faço tudo praticamente sozinho e uso MUITO vst. Se não tomar cuidado fica muito repetitivo, como está a sua música. Sugiro q vc faça a linha do Baixo c/ um baixista de verdade e coloque mais frases na batera. O EZDrummer é legal, tem boas frases e grooves, mas os timbres não me soam naturais, e olha q eu tenho várias expansões. Quer uma dica pra uma batera legal? Baixe a soundfont TAMARockStar, use o Battery e a faça a linha na raça. Pode ser demorado, mas o resultado compensa.

    lucas-sarmento
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    SmithGuitar

    Valeu por ouvir a música e me dar essas dicas valiosas!

    Só estou esperando o mês que vem pra eu comprar um HD maior para poder usar mais VST's. O meu já está quase lotado! Ai eu vou poder tentar por em pratica essas dicas!

    Abraços

    lucas-sarmento
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    SmithGuitar

    E cara se puder, tenta disponibilizar alguma produção sua pra eu dar uma ouvida no resultado. Fiquei curioso com esse lance do soundfont

    jorgemone
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    cara gostei sim...pra uma primeira produçao ficou bem legal...lembro q a minha primeira prod fico uma MMMMMDA...ja refiz ela umas 3 vezes e to pensando em fazer de novo... é assim mesmo agt sempre vai melhorando.... uma dica usa um teclado p marcaçao do baixo p tirar esse estacoto articial q fico falooo... fico legal sim
    so uma duvida minha (to pesquisando) vc usa xp 32bits ou o 64

    lucas-sarmento
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    jorgemone

    Valeu por ouvir e comentar cara!

    Cara, sou meio leigo nesses negócios de computador! se você me disser aonde eu confiro isso, eu dou uma olhada e posto aqui

    ophius
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Alguem ae tem o Amplitube Metal ou o Amplitube Hendrix? Ou ainda o X GEar?

    Pow..se alguem possuir um desses dois....tem como enviar pra mim?
    email: alex_fsr@hotmail.com



    VALEU

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeira produção! Ouçam e comentem por favor!