Minha mais nova produção. Comentem, por favor.

    Autor Mensagem
    ti_felutia
    Veterano
    # nov/11


    http://www.4shared.com/audio/UZovyEzy/Algum_lugar_s_nosso_-_Tiago_No.h tml?

    "Algum lugar só nosso - Tiago Nogueira"

    Uma de minhas composições.

    Gravada usando:

    -Acoustica Mixcraft 5
    -Tascam US-122mkII
    -Violão Tagima Kansas
    -Guitarra Tagima Memphis
    -Baixo Wahsburn Lyon series
    -Microfone GPA 580
    -Superior Drummer 2.0
    -e mais uma porção de plugins

    Comentem!!

    Abraços!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    ti_felutia

    Gostei muito cara. Super romantic/true from hell! Achei que você soube posicionar bem os instrumentos na mix! Ficou um som leve e divertido!

    Senti falta de um solinho de guitarra, teclado, gaita, sei lá! Acho que caberia mais uma passagem desse tipo pra dar um quebrada, sacou? Um acordeom ficaria lindo! ehhe Viagem minha?

    Você tem talento! Parabéns!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ti_felutia

    Cara eu gostei amigão... Só acho que a voz ta muito alta... Quando eu ouvi o violão eu coloquei o volume bem alto e quando você começou a cantar eu levei um susto hehe. Não por estar ruim, pelo contrario, curti bastante, ta muito bom, mas a voz me assustou pelo seu volume hehe.

    Ta muito bom cara, continua mandando material

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    A Música tá muito boa.
    Concordo com as observações do Guilherme e do Mauricio.
    Uma parte com um órgão ficaria melhor ainda.
    Tá para aperfeiçoar sim.
    Uso a versão do Mixcraft Pro Studio 5 em português.
    Realmente o Mixcraft é muito versátil.

    Continue assim.

    ti_felutia
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MauricioBahia

    Brigadão cara :) Eu procuro, realmente, fazer minhas músicas com verdade e um certo tipo de força emocional.
    Sobre o solinho, também concordo que ficaria interessante mas acho que ia alongar demais a música, afinal, ela tem 4:30. Será que não ficaria chata?
    Adoro acordeon! Vou tentar experimentar depois, ver se combina.

    Guilherme Nau

    Muito obrigado cara! :)
    Ouvindo agora mais vezes percebo que a voz tá alta mesmo. É que dá um medão dela sumir no meio de tanta coisa hehehe
    Sobre meu material, em http://www.tiagonogueira.tk tem uma outra música minha. Vou ajustar os volumes dessa e botar lá também e já estou gravando outra.

    Adler3x3

    Valeu, mesmo :)
    A minha única ressalva em relação ao Mixcraft é que não dá pra você aplicar efeitos em apenas um trecho da faixa, tem que aplicar na faixa inteira, mas é um programa muito bom.

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Dá sim para aplicar efeitos em partes da track.
    Dá para aplicar efeitos de milisegundos em qualquer parte da track que você quiser.
    Isto é muito útil principalmente para efeitos de guitarra, que você pode aplicar em uma nota só.
    Leia o manual, dá para automatizar tranquilamente.
    É não é complicado não, é muito fácil, o que é uma das principais virtudes do Mixcraft a praticidade.
    Basta clicar na track no triângulo da automação e selecionar o efeito que é colocado numa pista de envio e depois selecionar qual os botões do plugin que quer alterar.
    Primeiro criar a pista de envio, e depois faz a automação.
    Não coloca o efeito dentro do instrumento, coloca na pista de envio que funciona muito bem, basta ir controlando o nível que se quer aplicar no efeito.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ti_felutia
    É que dá um medão dela sumir no meio de tanta coisa hehehe

    UAHSUHAS. Não some man. É só jogar os instrumentos pros lados do pan e deixar a voz no centro que ela se destaca e não some.

    ti_felutia
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mudei algumas coisas, arrumei os volumes (eu acho) e botei um solinho no final da música.

    http://tiagonogueira.tk

    Esse link redireciona pra página onde estão minhas canções. O nome da canção é "Algum lugar só nosso".

    Aguardo comentários, valeu!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ti_felutia

    Cara eu gostei da mix. Mas ta muito seco essa EQ aí cara... Não tem como você me mandar o aquivo pra mim da uma correção nisso aí?

    Não tenho nada pra acrescentar na distribuição estéreo. Ta ótima, mas ta matando essa EQ.

    ti_felutia
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Guilherme Nau

    Oi? EQ seco?

    Acho que se tá viajando cara...

    Alan_Domingues
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Olá Thiago.

    Para rascunho ficou bom.

    Mas precisa melhorar esta bateria. Ficou fraca.
    Este violão pode ser mais aproveitado na mix. E principalmente no início.
    Experimente diversos tipos de gravação e posições de microfones para ele.
    O master ficou sem punch e achei o baixo muito morte (também pela bateria).
    Acho que você pode aproveitar e criar na produção uma linha de teclado de cama, para dar um levante.
    O vocal está fraco, precisa melhorar ou passa um plugin para corrigir as notas. E pode aproveitar e dobrar a voz melhor no refrão.
    O pianinho ficou muito out, talvez uma linha de teclado mais trabalhada mata o deficit.

    E continue postando para a galera curtir.

    Abraços

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ti_felutia
    Acho que se tá viajando cara...

    Não to não cara, até comparei aqui com outras músicas achando que era meus headfones mas não era não...

    Da pra da uns "cortesinhos" bem leves em alguns agudos que "machucam" os ouvidos...

    Eu notei um pouquinho de ambiência de quarto pequeno, não sei foi você que aplicou isso ou o mic captou.

    Agora sobre a correção de voz não é comigo :D

    Piggie
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Caara, muito dez essa música.

    A produção musical pelo menos ficou show de bola. O que deu pra notar da voz é que como prolongas as notas demais no refrão, sua voz perde intonação.

    Por exemplo, no primeiro refrão, ali no primeiro "Lugar só nosso" você deixa um espaço muito grande entre "lu" e "gar", sendo que são uma palavra só. Tenta esticar mais esse "luu". No segundo refrão da pra perceber que você respira entre o "lu" e o "gar". Tente respirar em outro momento, que não seja entre uma palavra. Pelo menos era isso que minha professora de canto sempre me corrigia.

    Mas fora isso, és um ótimo produtor. Um dia quero chegar no seu nível. Também uso Acustica Mixcraft, então acho que estou no caminho certo.

    Se quiser dar um confere na minha produção...
    http://www.youtube.com/watch?v=-7i7rs7bQfY
    Gostaria da sua opinião, pois pelo visto ja és mais experiente que eu.
    A propósito, a música se torna mais interessante aos 3:55.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha mais nova produção. Comentem, por favor.