Como aliviar o peso dos plugins no nuendo ?

Autor Mensagem
    ritlerbarbosa
    Veterano
    # out/11

Ola estou com um problema quando coloco uma certa quantidade de plugins no nunedo 4 ele meio que trava ..ai eu tiro 1ou 2 plugins ele volta novamente ..então uma vez eu vi um video que mostrava como aliviar os plugins do Sonar mas faz muito tempo e nem me lembro mais ..gostaria de saber se tem como fazer o mesmo no Nuendo 4 ...se alguém tiver alguma ideia !!! deis de já agradeço..abrçs

Jabijirous
    Veterano
    # out/11
    · votar

ritlerbarbosa
    Bota mais processador ae!!

Tenta o freeze no caso dos instrumentos virtuais e tenta usar mais VST3

ritlerbarbosa
    Veterano
    # out/11
    · votar

sera que uma placa de video de 1g e 128 bits resolveriam ?

Tulio Estevam
    Veterano
    # out/11
    · votar

Para trabalhar com áudio, o vídeo não interfere muito, não. É geralmente uma interação de processador com memória ram. Tente o freeze mesmo.

ritlerbarbosa
    Veterano
    # out/11
    · votar

desculpe mas o k vem a ser freeze ?

Adler3x3
    Veterano
    # out/11
    · votar

Entendo que o mesmo que congelar a faixa.
    O programa ao congelar a faixa cria um arquivo wav que é tocado no lugar do processamento midi., e assim o software patina menos.
    Cada micro tem um processador que aguenta até certo ponto, a medida que vai carregando muitas tracks e vsts fica lento.
    E uma das formas de aliviar isto é congelar as faixas.

ritlerbarbosa
    Veterano
    # nov/11
    · votar

Adler3x3
    como assim congelar as faixas não entendi ?

Tulio Estevam
    Veterano
    # nov/11
    · votar

O efeito produzido pelos plugins de uma determinada faixa vão ser processadas em WAVE, tipo, vão ser exportadas e automaticamente colocadas no mesmo lugar. Dessa forma, o plugin para de trabalhar e, consequentemente, de forçar a CPU. Quando 'des'freezar o Nuendo excluí o arquivo 'freezado' e tudo volta ao normal. Na track selecionada tem a opção, o ícone é tipo um floco de neve. Qualquer coisa, pesquise no manual para saber mais a respeito.

Adler3x3
    Veterano
    # nov/11
    · votar

O Tulio Stevan explicou bem.
    Normalmente se utiliza este recurso em tracks que já estão quase prontas, para poder ouvir junto com as outras tracks que ainda estão sendo construídas.
    Uma track que esta congelada não pode ser editada.

Em inglês Freeze em português claro = congelar
    A maioria dos softwares de produção musical conta com este recurso, cujo nome pode variar.

MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar

Ao TUlio Estevam e Adler3x3, sobre o track freeze no meu caso o meu CPU só é aliviado quando eu desativo manualmente o plugin porem perco o efeito dele, quando eu apenas dou o freeze na faixa sem desetivar manualmente o plugin nada adianta o CPU continua pesado.

Adler3x3
    Veterano
    # nov/14
    · votar

Martin

Neste caso a solução e transformar a track em áudio final e desabilitar o efeito na track original, e fazer backup do áudio original.

makumbator
    Moderador
    # nov/14
    · votar

MArtinsmmm23

No Cubase/nuendo existe a opção de freeze seguido do descarregamento completo do plugin. Nesse caso você obviamente perde a opção de retornar a editar o efeito mais pra frente (uma maneira de evitar isso é salvando a sessão com outro nome).

Mas aqui comigo se eu dou freeze (mas uso pouco a função) mesmo mantendo o plugin há uma queda de uso de RAM e CPU (mas menor que a desabilitação completa, que elimina o plugin).

Há questões do plugin em si também(por exemplo, se ele for VST3 e suas preferências estiverem configuradas para não processar nada em um plugin que não recebe sinal, haverá uma queda maior de uso de CPU e RAM, não só no freeze, mas também se der um mute na pista do instrumento virtual ou não houver nada nele no momento).

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Como aliviar o peso dos plugins no nuendo ?