Vazamento de som nas pistas do Cubase

    Autor Mensagem
    Darkk
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Darkk


    Olá pessoal!

    Tô com um probleminha aqui, e preciso de uma ajuda.

    Tô fazendo umas gravações aqui em casa, usando o Cubase. Pra gravar, eu importo um arquivo MIDI com a música que eu vou gravar e aplico o ezdrummer na pista midi da bateria. Ligo o metrônomo e gravo (primeiramente o baixo) em áudio.

    O problema é que eu percebi que às vezes dá pra ouvir o som do metrônomo e da bateria na pista do baixo. Pra garantir, eu deixo o canal do baixo em solo, e o som do metrônomo e da batera continuam lá.

    Alguém sabe como eu faço pra evitar isso? Pq isso acontece?
    Obs: tô usando uma M-Audio Fast Track pra fazer as gravações. O som do áudio e o metrônomo saem por ela, e o midi puro (sem VSTi) sai pela minha Audigy 2 ZS.

    Valeu de novo.

    lemingue
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Darkk

    Quando grava você monitora a base apenas com fone do ouvido?

    Darkk
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Darkk
    · votar


    lemingue

    Eu tô usando o meu som de casa mesmo. Eu ligo a saída da placa na entrada auxiliar dele. Como o som dele é bom, e as caixas tb são boas, eu uso ele mesmo.

    lemingue
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Darkk

    Mas não se esqueça que o som das caixas vai ser captado pelo microfone também.

    Darkk
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu sei. É que eu tô gravando só baixo e guitarra, com o instrumento plugado direto na entrada da placa de som.

    lemingue
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Darkk

    Pode parecer loucura minha, mas experimenta gravar usando como retorno um fone. Ou então, pode ser que as pistas estejam habilitadas para gravar, mas como você disse que o volume era baixo, acho que não deve ser. Desculpa aí não poder ajudar mais...

    Alexander_Deolli
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fala brow !!

    Qual é o seu equipamento? Eu estava passando pelo mesmo problema que você.
    Tinha um botão apertado na minha mesa de som e não poderia estar apertado, isso estava ocasionando o embaralhamento do som.

    Se não me engano o botão era "TAPE/AUX" ou algo do tipo...

    Ahh..eu uso o Cubase SX3.

    Computer Music
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Em alguns casos captadores de guitarra ou baixo podem captar sons do ambiente e de caixas acusticas dando um pequeno retorno, principalmente se o som das caixas que vc tiver usando pra monitoração tiver muito alto.

    O Certo é você monitorar pelo fone de ouvido.
    abraços

    Darkk
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Alexander_Deolli

    Eu uso uma Fast Track USB com o instrumento ligado direto nela, e monitoro pelo meu aparelho de som [:p], mas o som dele é bom! Agora estou usando fones de ouvido também!


    Computer Music
    lemingue

    Parece que utilizar os fones funcionou mesmo. Acho que os captadores dos instrumentos estavam pegando o som das caixas, já que o volume delas estavam meio altos mesmo. De qualquer forma, não chega mais a ser um incômodo.

    Valeu pela força, pessoal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vazamento de som nas pistas do Cubase