Autor |
Mensagem |
rhoadsvsvai Veterano |
# out/14
assim galera, gravei uma bateria e estou com um problema.
o mic que era pra pegar a esteira, pegou os picos do bumbo mais alto que os da esteira. é possivel jogar algum tipo de compressor ou outra coisa que inverta, transforme o que é fraco em forte e vice versa?
exemplo
|
entamoeba Membro Novato |
# out/14
· votar
rhoadsvsvai, Difícil que alguma gambiarra dê certo. Você pode cortar os graves e aproveitar só as frequências altas da esteira. Acho difícil, mas vai que fica bom!
|
NINO_D.BOB Membro Novato |
# out/14
· votar
Faz um corte de graves na faixa da esteira....
|
rhoadsvsvai Veterano |
# out/14
· votar
NINO_D.BOB entamoeba é não ficou muito bacana :( acho q vou trigar a caixa mesmo
|
RafaelBernatto Veterano |
# out/14
· votar
Não entendo muito mas creio que dá pra você usar um gate com o sinal da caixa...
Bateu na caixa.. O som abre no mic da esteira..
|
Slash_1989 Veterano |
# out/14
· votar
rhoadsvsvai Você pode usar automação... Vai ter que fazer 1 por 1 até o final!
|
entamoeba Membro Novato |
# out/14
· votar
Slash_1989,
A menos que, em algum momento, a caixa (esteira) e o bumbo sejam tocados juntos.
|
Ismah Veterano |
# out/14
· votar
rhoadsvsvai
Você sabe que isso é problema de posicionamento....
- HPF (corte de grave) - gate por outra faixa (caixa) - trabalhe a esteira em separado, adicione a trilha de bumbo e inverta sua fase - podr ser associado a um gate acionado pela caixa - re-sampler de esteira baseado na caixa
|
Ismah Veterano |
# out/14
· votar
rhoadsvsvai
É possível!!!!!
Receita que elaborei, editando a faixa a parte:
- Gate pra tirar o som de esteira da trilha - Inversão de fase - Mix das duas faixas, cancelando boa parte do bumbo
Em seguida é clássico - e bem variável...
- Amplificação máxima possível - Reverb - (Recomendaria uma distorção harmônica aqui, pra dar corpo, e eu gosto de uma caixa bem anos 80) - Compressor
|
Slash_1989 Veterano |
# out/14
· votar
Ismah - Inversão de fase - Mix das duas faixas, cancelando boa parte do bumbo
Isso não implicaria num cancelamento do bumbo microfonado?
|
Ismah Veterano |
# out/14
· votar
Slash_1989
Não na minha experiência feita... Porque to cancelando em paralelo, tendo uma terceira trilha final...
Ainda tenho a curiosidade de inverter a fase de todas as peças menos a do bumbo (que é a única que "bate pra frente") pra ver o que acontece.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# out/14
· votar
Ismah genial cara, realmente isso funciona hahaha
|
RafaelBernatto Veterano |
# out/14
· votar
Ismah
Interessante!
|
Ismah Veterano |
# out/14
· votar
rhoadsvsvai RafaelBernatto
Valeu gente. Pra mim vale mais poder ajudar, do que qualquer outra coisa.
Ando estudando uma compressão baseada em gate e cancelamento de fase... Aí, tinha até deixado de lado o tópico... Passei o olho por cima ontem, e me caiu a ideia. Na mosca.
|