como comprimir sinais que passam 0dB sendo que o threshold só vai até 0dB?

    Autor Mensagem
    kaous123
    Veterano
    # abr/13


    como comprimir sinais que passam 0dB sendo que o threshold só vai até 0dB???


    eu to com essa p... dúvida
    por favor me respondam

    obrigado

    Slash_1989
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    kaous123
    Oi?!?! tem alguma coisa muito errada na sua pergunta...

    O volume MÁXIMO do som na sua DAW é de 0db

    waltercruz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Vc tá falando de limiter?

    salton
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: salton
    · votar


    kaous123
    O amigo waltercruz matou a charada.. um limiter deve cortar os picos que excederem o +0dB. Ou mesmo, pode-se diminuir o makeup gain na compressão. A solução final é baixar o volume, mesmo..

    Slash_1989
    Não necessariamente.. o decibel é uma unidade de referência, acima do 0dBFS deverá ocorrer distorção digital no DAW, ou uma voltagem excessiva de entrada, no mundo analógico. Tudo é relativo..

    Alguém mais entendido me corrija se estiver errado.

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Pelo menos no Sound Forge 8.0 (que é o programa que eu trabalho) quando se aplica algum processo ou efeito numa onda sonora, que faça com que um pico desta onda sonora ultrapasse o 0dB, o Sound Forge tem o recurso de manter aquela onda sonora intacta (por exemplo com um pico em +4dB, +6dB, ...) O que se deve fazer imediatamente quando nos deparamos com isso é aplicar uma diminuição de volume para que este pico com dB positivo (digamos assim) volte a ficar abaixo do 0dB.
    Se salvar assim com o pico passando para cima dos 0dB, aí sim não tem mais conserto, pois na Wave salva o pico fica cortado (ele fica achatado no 0dB).

    waltercruz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    'compressor é caminho para lado negro da força... afastado da guerra dos volumes ficar deve você' - Walter Yoda

    Agora, nos diga, o que você está tentando fazer chegar num nível tão alto, de repente o pessoal pode te ajudar aqui para ver o teu processo aí ;)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a como comprimir sinais que passam 0dB sendo que o threshold só vai até 0dB?