Latência usando o Guitar Rig no Ableton Live

    Autor Mensagem
    Sid_Blooddrunk
    Membro Novato
    # out/14


    Olá amigos do Cifra Club!
    Estou com seguinte problema, quero gravar algumas linhas de guitarra no Ableton Live 9 utilizando o Guitar Rig como VST, o som sai legal porém como uma tremenda latência, que só acontece quando ligo o Guitar Rig (já testei com a guitarra sem efeitos).
    Consigo tirar a latência abaixando um botão escrito "Monitor" na minha interface de áudio, porém conforme eu reduzo a latência ele limpa (tira) os efeitos e timbres do Guitar Rig.
    Gostaria de saber como solucionar esse problema(já vi todos tópicos e videos existentes referentes a latência no Ableton, principalmente tentando abaixar a taxa de samples, fiz os procedimentos mais o problema continua).

    Estou ligado em uma interface de áudio AKAI EIE PRO e 2 monitores Rokit, o pc é um Core I3 com 4GB de RAM.

    Agradeço ajuda desde já! :)

    alexslender
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Sid_Blooddrunk

    Bom dia, trabalhar com GuitarRig, Amplitube e afins, sempre tem uma latência, quando estamos falando de interfaces de entrada e computadores de baixo processamento. Esse exemplo que você descreveu de abaixar o botão "Monitor" me pareceu parecido com o botão "Mixer" de algumas interfaces, por exemplo focusrite saffire. O mixer na verdade controla o nível de sinal que vai ouvir, Input ou Output, assim no seu caso acredito que quando você fala que ele tira a quantidade de efeitos, nada mais é do que a interface Aumentar o sinal de Input no seu monitor, ao invés do output (já processado), ou seja, você escuta mais o sinal puro da guitarra, antes de ser processado, alguém em corrige se estiver falando besteira.

    Sid_Blooddrunk
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    alexslender

    Acredito que seja isso também.

    Então se o problema é baixo processamento, será que um processador I7 resolveria o problema?

    Slash_1989
    Veterano
    # out/14
    · votar


    diminui o sample rate até o mínimo que conseguir...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Latência usando o Guitar Rig no Ableton Live