Guitar Rig no Ableton Live Lite 6

    Autor Mensagem
    David Victor
    Veterano
    # ago/08


    Olá pessoal!

    É o seguinte: pesquisei em outros tópicos, porém o contexto (no meu caso) é um pouco diferente (acredito que isso justifique a abertura de um novo tópico...)

    Comprei uma placa M-Audio Fast Track USB para gravação. Eu tenho o Guitar Rig e consigo (em modo standalone) tocar guitarra perfeitamente (em tempo "quase" real). No entanto, não consigo "habilitar" o Guitar Rig (para trabalhar no modo plug-in) no Ableton Live Lite 6.

    Eu acessei a aba plug-in do Live mas a única opção para "carregamento" de plug-in é o do Guitar Express (programa de efeitos bem mais simples em funcionalidades que o Guitar Rig que veio junto com a placa de gravação). Percebi que no momento da carga, ele encontra um arquivo "DLL" para o Guitar Express porém não encontrei um arquivo desse tipo (DLL) nos diretórios do Guitar Rig...

    Pergunta: o processo para a carga do Guitar Rig dá-se dessa forma? Em outras palavras, devo "acessar a aba plug-in do Ableton Live Lite 6 e procurar por uma DLL que habilita o Guitar Rig para trabalhar como plug-in do Live"?

    Agradeço muito a atenção de todos!

    David Victor
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ainda não tive sucesso nas minhas tentativas em resolver o problema acima...alguém poderia ajudar?

    almy
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    uma duvida....vc pretende usar o guitar rig pra tocar ao vivo com o live?ou voce so quer gravar?

    David Victor
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Opa Almy! Obrigado pelo retorno!

    Então...os dois!....rs...rs....se possível...rs...rs...mas por enquanto é mais importante o processo de gravação. Minha intenção também é gravar no Live "ouvindo" (em tempo "quase" real) o Guitar Rig.

    Eu tenho pesquisado no fórum, mas ainda não tive resultados satisfatórios...acho que o problema está na versão do Live. Considerando que ele veio junto com a placa de aúdio, acredito que essa versão tenha suas funcionalidades muito limitadas...(trata-se do Ableton Live "Lite" 6). Do contrário, como fazê-lo enxergar a DLL (descrita na minha mensagem inicial)? Alguma idéia?



    Alguma idéia? Ou estou enganado em relação

    almy
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    cara a dll comestuma estar na pasta steinberg >vsts plugins faz uma busca no windows por guit*.* q ele deve te mostrar onde a dll ta

    mas sinceramente ..não sei se o live seria idela pra gravacao nao....como o nome diz ele é mais voltado pra execucao ao vivo mesmo..sequencimaneto...e tal..

    eu te sugiro usar o sonar ou cubase mesmo...

    David Victor
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sugestão analisada, acatada e executada!...rs...rs...cara, com o Cubase ficou perfeito!

    Obrigadão fera!

    Abraço!

    obs: se alguém precisar de ajuda para configurar o Cubase + Guitar Rig, é só enviar uma mensagem, ok!?

    Alex Jarrier
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Galera, alguém poderia me dizer se há "TANTA" diferença de um Live Ableton 6 "aquele q vem "de gratis"com o Axion, Fast Track, etc, e um 8 tb original só q comprado?
    To pensando em pegar um Mac usado (quase de graça de um brother),SÓ para usa-lo em música . Pra ser mais específico ; Live ableton e alguns Vsts. Pensei em instalar o 6 ORIGINAL q deve ser BEM MAIS leve ( no bolço tb) do q comprar um 8 . Alguma sugestão? O q eu sei é q tem alguns recursos a mais, CLARO ! ! ! mas vou usar pra gravar algumas guitars e pra fazer música eletrônica tb. Criar umas faixas e usar na banda. Vou usar o MAC ao vivo.
    favor, opinem ! ! !
    Meu set:
    Axion 49
    Fast Track Pró
    Macbook Pró - 1.5ghz 1.25RAM 80GB ( esse véinhu q penso em pegar)
    HD externo 1 tera

    Pc só deu PAU :/
    valeus ! ! !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Rig no Ableton Live Lite 6