Gravar usando o Ableton e Boss GT-1?

    Autor Mensagem
    Zwipek
    Membro Novato
    # jan/20


    Olá pessoal,

    Meu primeiro tópico aqui no cifraclub.

    Antes de mais nada quero deixar claro que estou postando pois não encontrei nada que pudesse de fato solucionar a minha dúvida, que por sinal é mais específica do que as demais que encontrei nas pesquisas do fórum.

    Dito isso, vamos ao foco:

    Eu baixei a versão trial do software Ableton Live 10 e criei algumas coisas de música eletrônica para me adaptar com a interface, etc.

    Como não sou nenhum ás na arte de produzir e gravar sons de instrumentos musicais, estou dando meus pontapés iniciais para registrar minhas músicas e ideias.

    Eis que conectei minha pedaleira Boss GT-1 no Note e consegui gravar minhas guitarras e, pasme, até mesmo um baixo que tinha jogado por aqui eu consegui gravar numa boa.

    Porém, as frequências não me agradaram. O som realmente ficou baixo, além do esperado. Eu tentei algumas coisas como aumentar o amp no talo e tal, mas como já era esperado, não surtiu nenhum tipo de efeito.

    Enfim, ficou complicado de desenvolver as ideias e registrá-las de forma aceitável. Até saiu alguma coisa, mas não do jeito que eu gostaria.

    Como amplificar esse som?

    Sei que a questão de gravar usando a pedaleira talvez tenha sido uma ideia estúpida, mas foi a forma que encontrei de conseguir tocar e criar minhas coisinhas.

    Essas são as informações detalhadas do ocorrido, porém qualquer coisa posso esclarecer aqui caso queiram perguntar algo.


    Obrigado!

    Zwipek
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Zwipek

    Fiz uma música rapidinha aqui, para vocês analisarem.

    Acredito que a maioria não vai conseguir escutar nem 10 segundos, mas talvez possa ajudá-los a identificar a raiz da questão. Principalmente no break, onde fica apenas o som da guitarra base e uns acordes soltos.



    Foi o mais intenso volume que consegui obter. No caso das baterias (programadas diretamente no software) tive que abaixar consideravelmente para que não ficasse acima de todo o resto.

    Mas guitarra e baixo ficaram em uma frequência baixíssima. Me falaram para usar compressor, mas eu fiquei com uma baita cara de "what the fuck?". Para que comprimir um som que nem sai direito?

    Mas enfim. Aí estão as infos, espero que possam dar uma ajudinha!

    Depois prometo que tiro do ar.

    Zwipek
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Sério que ninguém sequer imagina o que pode ser?

    Bom, que seja.

    Obrigado. ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar usando o Ableton e Boss GT-1?