M-Audio latencia + Guitar Rig + Pro Tools

    Autor Mensagem
    pauloferr
    Veterano
    # abr/11


    Pretendo comprar uma M-Audio mas me restam algumas dúvidas.
    Eu conseguiria usar o Guitar Rig 4 gravando no Pro-Tools (que vem com a M-Audio) sem problemas de latência?

    Meu PC é:
    Dual Core 1.6GHZ
    2GB Ram Dual Channel - 533Mhz

    ThiagoGasb
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    consegue, por isso q ela tem um sistema de monitoramento q vc ouve direto pela interface

    pauloferr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Além de 5GB de loops parece que vem o SansAmp incluso (emulador de amplificador de guitarra). Será que é bom?

    Minow
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Minow
    · votar


    http://db.tt/yBL4wYf



    pauloferr
    Esse plugin sansamp é legal, mas não é bem um simulador de amps. Mas é usável (não pra o que você quer).

    pauloferr
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: pauloferr
    · votar


    Pretendo usar o Guitar Rig 4 pra Guitarra pra tocar ao vivo.

    Pra colocar o reverb ao vivo no microfone voces conhecem algum outro programa e esse outro programa funciona ao msm tempo com o guitar Rig?

    Esqueci de perguntar uma coisa sobre latência.
    Esse lance de USB, USB2.0 influencia na latência?

    Minow
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Minow
    · votar


    pauloferr
    Pra colocar o reverb ao vivo no microfone voces conhecem algum outro programa e esse outro programa funciona ao msm tempo com o guitar Rig?

    Você quer outra coisa no computador que faça isso?
    Você vai precisar de uma interface com duas saídas (e duas entradas, lógico).
    Em uma você manda o sinal da guitarra, no outro o sinal de voz com reverb.

    Abra o Guitar Rig numa pista endereçada pra uma saída e a voz em outra endereçada pra outra saída.

    Isso, ou então use um programa feito pra tocar ao vivo tipo o Forte ou Mainstage.

    Mas cara, muito provavelmente aonde você for tocar vai dar pra botar um reverb na voz pelo PA, acho que só faz sentido isso que você tá falando pra botar vários reverbs diferentes (acho que não é o caso) ou outros efeitos, delay com click, etc.


    Ou então faça aquilo que dá mais certo, tem mais qualidade e é mais confiável. Use um amplificador.


    Esqueci de perguntar uma coisa sobre latência.
    Esse lance de USB, USB2.0 influencia na latência?


    Não, só na chance de dar dropout. Mas não vai dar problema com dois canais não.

    pauloferr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Não pretendo usar PA não. Ao vivo que digo é no meu quarto mesmo.

    Quero ligar uma caixa de som na saída da M-Audio e plugar um microfone com reverb e uma guitarra com distorção tanto para somente tocar e de vez em quando gravar.

    Pra Distorção e Reverb gostaria que um software fizesse isso. O Guitar Rig faz pra guitarra, mas não tem Reverb bom pra voz. Falam de Amplitube, mas não sei se esse tem reverb.

    O ideal seria um software que pegasse os dois canais da M-Audio (O microfone e a guitarra) e me desse a possibilidade de colocar o efeito que quizesse em cada canal.

    Minow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pauloferr
    Quero ligar uma caixa de som na saída da M-Audio e plugar um microfone com reverb e uma guitarra com distorção tanto para somente tocar e de vez em quando gravar.

    Ah, então beleza.

    Abra num DAW mesmo, do jeito que eu falei.

    O Guitar Rig faz pra guitarra, mas não tem Reverb bom pra voz. Falam de Amplitube, mas não sei se esse tem reverb.

    Acho que é mais jogo você abrir logo um plugin de reverb, certamente vai vir algum no programa que você for usar e pra o que você quer fazer vai ser mais do que suficiente.

    O ideal seria um software que pegasse os dois canais da M-Audio (O microfone e a guitarra) e me desse a possibilidade de colocar o efeito que quizesse em cada canal.

    Bom, isso sua placa provavelmente faz.
    Eu não sei qual é, quando você diz "M-Audio" pode ser qualquer modelo, mas se tiver dois canais de input já tá tudo certo.

    pauloferr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Acho que é mais jogo você abrir logo um plugin de reverb, certamente vai vir algum no programa que você for usar e pra o que você quer fazer vai ser mais do que suficiente.
    Esse plugin me permite ouvir o reverb enquanto canto ou só é daqueles que aplica depois da gravação?

    De qualquer forma vou pegar uma M-Audio Fast Track 2:
    - Mixagem de até 16 canais estéreos simultâneos;
    - Gravação de até 2 canais simultâneos;
    - 5.5 GB de loops e instrumentos virtuais inclusos;
    - 8 canais de instrumentos virtuais simultâneos;
    - 8 canais MIDI;
    - Vários plug-ins para processamento em tempo real;
    - SansAmp incluso (emulador de amplificador de guitarra).

    Acho que esses plugins são o que estou procurando. Acho que essa M-Audio me dá o que to querendo. Vou comprar logo. heheh

    Minow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pauloferr
    Esse plugin me permite ouvir o reverb enquanto canto

    Permite.

    - SansAmp incluso (emulador de amplificador de guitarra).

    Mais uma vez, esse plugin não é um emulador de amplificador de guitarra, aonde quer que você tenha lido isso, está errado.
    É um plugin até legal, dos melhorezinhos desses que vem com a placa (um dos únicos usáveis).

    MMonks
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bom, vou ressucitar o tópico pra não ter que abrir outro. Eu tenho uma Fast Track Pro e tô usando o Pro Tools SE que vem nela, pra gravar. Acontece que se estou com o Guitar Rig aberto, o Pro Tools não encontra a interface e se estou com o Pro Tools aberto, o Guitar Rig não funciona. Já aconteceu isso com alguém?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a M-Audio latencia + Guitar Rig + Pro Tools