Configuração de Som

    Autor Mensagem
    Gallobatera
    Membro Novato
    # set/14


    Bom dia Galera!

    Estou montando um som. Preciso mandar para mais ou menos 150 pessoas. Estive pensando num mesa Yamaha MG166c, 2 caixas ativas Samsa D415 e duas escravas para retorno. A mesa eu conheço e gosto dela, porém não conheço estas caixas.... Andei lendo e disseram muito bem sobre o grave dela, porém deixa a desejar em médios e agudos....

    O que vcs acham desta configuração???

    matheus4412
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Olha, a mesa de som dispensa apresentações, compressor integrado individual, se 2 auxiliares derem conta da necessidade de vocês a mesa é essa. As caixas de som, também não conheço, você já tem elas ou pretende adquirir?

    Gallobatera
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    A mesa é show! Pra nossa necessidade ela é ideal!
    Ainda não tenho as caixas..... Estou querendo comprar..... Vc tem alguma sugestão????

    Gallobatera
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Detalhe.... No som só vai violão teclado e vozes..... Baixo e guitarra tem cubo, e batera sem mics.......

    matheus4412
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    A linha eurolive da behringer tem me dado bons resultados, gosto tbm de algumas caixas da selenium, essas não me recordo o modelo!

    El_Cabong
    Veterano
    # out/14 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu estou montando meu novo estúdio de gravação e ensaios, e estou fazendo uma sonorização PORRADA pra ele !!

    Comprei dois amplificadores de potência mono da DClassAudio, modelo D700, de 700 Watt RMS cada um (um para cada canal formando o som stereo).
    www.dclassaudio.com.br/D700.html
    Estes amplificadores classe D são vendidos sem caixa (só a placa, a fonte, e o dissipador de calor em alumínio) mas já vem pronto pra funcionar, e são excelentes !!

    E estou montando duas caixas acústicas passivas "line array" de 3 vias, de 47 litros cada uma, e com duto sintonizado na frequência de ressonância do woofer. Em cada caixa vou usar 2 supertweeters, 2 drives de médios, e 1 woofer Khromus Alpha 12" (estes woofers são muito potentes, com Xmax de 7,9mm proporcionando graves fieis, e com uma alta sensibilidade de 97dB SPL)

    matheus4412
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    El-Cabong baita sonzeira hein!
    Gallobatera uma duvia: vai ser um som fixo ou vc vai levalo pra varios lugares?

    El_Cabong
    Veterano
    # out/14 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    matheus4412
    É !! Acho que vai ficar muito bom mesmo !!

    Gallobatera
    Se você entende de eletrônica e acústica, a maneira melhor e mais barata é você mesmo construir a sonorização, pois aí ela vai ficar certinha para o ambiente que tu queres sonorizar, para as pessoas que tu queres atingir, para os instrumentos que queres ligar, ...

    Gallobatera
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    matheus4412
    Irei usá-lo na grande maioria no mesmo lugar!

    El_Cabong
    Sonzeira cara!!!! Estava pensando em montar as minhas caixas mesmo... Já me deram esse toque, e provavelmente irei seguir essa linha mesmo!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Configuração de Som