Microfone Condensador AT2035

    Autor Mensagem
    Mano Duck
    Veterano
    # set/14


    Olá, eu tenho um microfone condensador AT2035, não consigo gravar com ele no meu homestudio porque tem uma captação enorme, ele capta ruidos de muito longe do microfone, então o tempo inteiro a gravação fica com ruidos, o local não tem tratamento acústico específico, porém, não tem muito ruido, tem alguma configuração que eu possa fazer para mudar isso?

    Slash_1989
    Veterano
    # set/14
    · votar


    ele capta ruidos de muito longe do microfone
    então o tempo inteiro a gravação fica com ruidos
    porém, não tem muito ruido

    Selo Ajuda Luciano de qualidade

    El_Cabong
    Veterano
    # set/14 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Mano Duck
    Cara! Um homestudio TEM QUE TER isolamento acústico !!

    Mesmo na época em que eu tentava fazer gravações com um microfone dinâmico cardióide (num lugar sem isolamento acústico), ele captava até a porcaria do barulho do cooler do computador.
    Por experiência própria. Falta de isolamento acústico é problema até para microfones dinâmicos. Então não adianta !!
    O que eu fiz foi construir num canto do home studio, uma pequena cabine isolada acusticamente (de 100 x 180 cm), feita de divisórias, porta e vidro duplo.
    RESOLVIDO!
    Hoje eu uso tranquilamente o meu microfone condensador ali dentro, sem me preocupar com ruídos.

    Deji
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Velho, uso um AT4040.
    Gravo em casa sem nenhum tratamento ou isolamento.
    Para atenuar esses problemas, gravo proximo ao guarda roupa aberto (para diminuir reverbações), gravo com ganho relativamente baixo, chave de low cut e atenuação ligadas.
    O resultado, considero, razoavel:


    https://www.youtube.com/watch?v=VxRVopSasOE

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Deji
    Caralho mano, muito bom seu som. Parabéns.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Mano Duck

    Você pode, também, tentar gravar mais próximo da fonte sonora..

    Mano Duck
    Veterano
    # set/14
    · votar


    El_Cabong

    voce usou pra fazer a cabine apenas divisorias e vidro duplo? acho que vou fazer algo do tipo...

    El_Cabong
    Veterano
    # set/14 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Mano Duck

    Na verdade eu fiz uma cabine destas na minha antiga casa.
    Eu me mudei agora, e estou terminando de fazer a minha nova cabine nesta minha nova casa.
    É uma cabine de 100 x 180 cm com uma porta de 70 x 210 cm e uma janela de vidro duplo de 90 x 60 cm.

    Estou construindo ela desta maneira:
    - Fiz um "esqueleto" com sarrafos de (50 x 25 mm) em forma de "L" num canto da peça do homestudio;
    - fixei num canto das paredes de alvenaria este "esqueleto" com parafusos, arruelas e buchas nº8;
    - forrei este "esqueleto" por fora e por dentro com eucatex de (3 mm);
    - Passei massa de madeira nas imperfeições e emendas, e lixei;
    - Já instalei a porta e pintei e cabine, na cor das demais paredes;
    - Agora só falta instalar os vidros na janela, e colar um carpete no interior da cabine para "matar" as reverberações;
    - Vou usar um Sterilair ligado dentro dela para evitar mofos.
    - Vou instalar um spot para uma lâmpada dentro da cabine e interruptor (para a cabine não ficar escura por dentro)

    A divisória feita de Eucatex duplo é mais barato que as divisórias de gesso cartonado, e isola muito bem o som !!
    Na minha antiga cabine de eucatex duplo eu conseguia uma dinâmica nas gravações (do pico ao silêncio) de uns 76dB. Um silêncio muito bom !!

    Deji
    Veterano
    # set/14
    · votar


    NINO_D.BOB
    valeu ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone Condensador AT2035