Posso usar microfone condensador????

    Autor Mensagem
    nofear
    Veterano
    # abr/06


    OLa, gostaria de saber se eu posso usar um mic condensador. Tenho duvidas pq o meu local de gravacao eh meu quarto que naum tem tratamento acustico nem isolamento mas tem moveis, cama e etc mas ouvi dizer que esses mics saum mto sensiveis soh podendo ser utilizados em lugares com tratamento acustico...oq vcs axam????

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    nofear
    poder vc pode, mas eles realmente são mto sensíveis. Captam qualquer ruído. Quase dá pra associar com a sensibilidade do seu ouvido. Pra se gravar em casa, eu ficaria com um bom dinâmico mesmo.

    nofear
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    vlw a dica cara

    leotecasi
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    tipo um xm8500 ou um sm57? qual tu prefere?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Aproveitando o tópico, alguém poderia me explicar resumidamente a diferença entre mic condensador e mic dinâmico?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    leotecasi
    mais uma questão extremamente subjetiva. Tem gente que diz preferir o XM8500 ao SM58 (que é pra voz). Nunca usei em estúdio, mas ao vivo o SM58 é muito bom. O 57 é pra instrumento, mas nada impede que seja usado pra vocal também. Os dinâmicos, mesmo em estúdios com bom isolamento e acústica, servem bem pra vocais guturais ou algum outro tipo onde o vocalista tem uma pegada mto forte.

    Rachmaninoff
    sem entrar em detalhes técnicos, a grande diferença entre os condensadores e dinâmicos é que os primeiros se utilizam de uma fonte de eletricidade e possuem uma membrana (diafragma) bem fino que possibilita uma captação mais detalhada e sensível do som, enquanto os dinâmicos têm um diafragma mais grosso e menos sensível, aguentando assim uma pressão sonora maior e sendo menos sensíveis na captação.

    leotecasi
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    tipo o vacalista da minha banda comprou um condensador mas como ele capta kuase tudo entaum pegou alguns ruidos pq aki o isolamento naum eh bom ..eu tou providenciando um isolamento q pode deixar sem esses ruidos...mas se ainda continuarem esse ruidos eu tava pensando em comprar um dinamico pra gravar..... o xm8500 eh um bom preço mas axo q o sm57 eh melhor pra gravar voz neh? o cara do curso de home studio quando ele precisa gravar alguma voz rapida ele grava no sm57 pra naum pegar o condensador em algumas aulas....sl
    q q tu axa??? qual mic melhor??

    obs: ruidos altos = sons q saum captados de fundo não problemas com programa nem nada disso

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    Valeu!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    leotecasi
    o SM-57 é dito microfone pra instrumentos, mas nada impede que se grave voz com ele. De modo geral, ele é mto similar ao SM-58 (este é dito mic pra voz).

    Uma grande diferença dos dinâmicos em relação aos condensadores é o chamado "efeito de proximidade". Quanto mais próximo a fonte sonora chega do microfone, mais graves ele capta da fonte. Entãqo tome muito cuidado com isso, e não dispense o filtro anti-pop.

    wzinhow
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    [b][/b]
    Por gentileza vc poderia me dizer se o MXL V67G da Marshall é bom?Eu posso comprá-lo sem medo?
    Muitíssimo obrigado.

    wzinhow
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    E TAMBEM, o que é e qual a melhor mesa direct out (inserts?!?) pra minha placa delta 1010.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    wzinhow
    infelizmente da MXL eu só testei o 990 e gostei bastante. Conheço um cara que comprou o V67 e gostou mto. Ouvi uma demos tmb e achei excelente pelo preço. Se eu fosse comprar um condensador hj, provavelmente seria ele.
    Sobre o mixer, o mais barato que conheço com 8 direct Outs é o Behringer UB2442FX. Vc pode usar o Behinger ADA8000 como uma fonte de Phantom Power e preamp, mas não terá controles de equalização, bem como faders pro controle de volume (se não me engano, só knobs pra controle de ganho do preamp). Se vc usar Inserts ao invés de Direct Outs, não terá os controles oferecidos pelo mixer (eq, volume, routing, etc), apenas o controle de ganho do pré.

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O que que o pessoal acha do microfone condensador Behringer C1 (R$250)??
    Parece ser muito bom: Resposta de frequência FLAT, baixa impedância.
    A Behringer diz que ele tem uma captação cardióide, e dá pra ser utilizado ao vivo!!

    Será que dá mesmo ??


    PagoderoSatanico
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    wzinhow
    E TAMBEM, o que é e qual a melhor mesa direct out (inserts?!?) pra minha placa delta 1010.

    Essa aqui: www.vendotudo.tk , que algum mané aqui do fórum está vendendo a preço de banana ;)

    LucMcLeite
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ressuscitando o tópico, (pra caramba)...

    Sou do fórum de teclado mas preciso de uma ajuda...

    O mic condensador precisa mesmo do Phanton power na mesa ou pode ser usado algum tipo de alimentação externa (fonte, pilhas, baterias...)

    Eu tava pensando em comprar um behringer B2 pra um teatro pequeno que vamos fazer e pra usar também em futuros corais...

    Se alguem puder me ajudar eu agradeceria muito

    valeu gente.

    .omni
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    LucMcLeite
    O mic condensador precisa mesmo do Phanton power na mesa ou pode ser usado algum tipo de alimentação externa (fonte, pilhas, baterias...)

    Alguns microfones podem levar tanto phantom como uma pilha, mas o mais comum é o phantom mesmo. Existem geradores de phantom separados também, mas acho meio inúteis. Qualquer pré tem phantom, como você vai ter que ligar o microfone em um pré de qualquer maneira, que diferença faz?

    Renan T
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    nofear
    vc vai gravar o que mesmo??

    LucMcLeite
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Valeu pela resposta...

    Aqui vai mais uma então...

    Desculpe a ignorância, mas eu gostaria de saber se com uma mesa de som (com phanton), uma equalizador e um amplificador de potência, dá pra usar tranquilamente esses mics condensadores.

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso usar microfone condensador????