Gravei em casa e masterizei no LANDR, avaliem?

    Autor Mensagem
    tigusantos
    Membro Novato
    # ago/14 · Editado por: tigusantos


    Oi galera, venho aqui deixar meu projeto acústico folk, estive aprendendo desde 2011 a utilizar o REAPER e este foi meu último trabalho, gostaria que avaliassem a gravação e se possível, dêem sugestões. Obrigado (:

    TIGU - Moderno Poeta Veneta (2014)

    Os equipamentos usados foram:
    M-audio Fast Track Pro
    Behringer B-1
    TC-Helicon Mic Mechanic
    Microfone Dinâmico de 30~40 reais
    Instrumentos > Violão, Meia-Lua, Cajón, Bongo e um chocalho de arroz ><

    Para masterizei usei o LANDR, confira no site abaixo:
    LANDR

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Cara, muito bom. Parabéns..

    vitor.oliveira
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Ficou bem bacana!

    Fiz um música para minha noiva e gravei no estúdio do Ratão. A música foi produzida pelo Estúdio do Ratão (Guitarrista do Rastaclone e os arranjos foram todos seus). Confiram o resultado e veja o que acha também:

    https://soundcloud.com/rat-orastaclone/vitor-oliveira-cosmo-da-paixao

    https://pt-br.facebook.com/estudiodo.ratao

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    tigusantos

    Muito legal cara, parabéns!

    Voce poderia colocar o WAV sem a masterização da LANDR pra gente ver o comparativo?

    RafaelBernatto
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Algo bem interessante que deu pra notar, rapidamente, nessas tuas gravações, além do Cajon meio fora do tempo às vezes... É teu timbre.. Bem legal e comercial.. Bom trabalho..

    (Só marcando mesmo) Depois ouço com mais calma..

    Casper
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Ficou bem bacana, parabéns.

    FabioMP.
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Muito bom mesmo. Fiquei curioso com esse LANDR...

    Se possível, também gostaria de ouvir um pouco sem masterização pra poder comparar.

    tigusantos
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Galera muito obrigado pelo feedback!

    além do Cajon meio fora do tempo às vezes...

    Eu arrumei algumas coisas do cajón mas tentei não arrumar demais ele, decidi deixar algumas coisas ao natural, não sei se isso impactou muito de forma negativa, mas eu preferi deixar ele mais "humanizado", o que acham?

    Voce poderia colocar o WAV sem a masterização da LANDR pra gente ver o comparativo?

    Iversonfr e FabioMP. irei uplodear o arquivo WAV para comparação. Mas como sabem WAV's são beem maiores e minha internet não é la essas coisas.

    tigusantos
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Como prometido, abaixo esta o link da MIX da música 7, sem passar o LANDR ainda:

    Moderno Poeta Veneta (2014)

    FabioMP.
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Hora que eu chegar em casa vou ouvir com atenção. Mas já agradeço pela consideração :)

    -Dan
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Curti muito os arranjos, os temas.

    Letra interessante.

    Para músicas suaves, eu, particularmente, não gosto de muita compressão. Escutei até o barulho da sua língua batendo nos dentes. Escutei os microchiados das cordas.

    Em músicas suaves, acho interessante experimentar variações dinâmicas de volume.. deixar o que é suave ser suave... talvez até com automação dá pra fazer isso legal..

    Mas é questão de gosto. Parece existir uma tendência de deixar tudo no talo.

    De alguma forma, seu som me lembrou esse som. Pode te inspirar




    MAs parabéns! Voce ta no caminho. E eu diria que seu som é muito comercial. Se vc investir em sua imagem, produzir uns vídeo-clipes legais e divulgar, acho que vira sucesso viu. Sua voz tem um timbre adolescente que agrada um parcela boa de fãs.

    Pense em levar isso pra frente seriamente!

    -Dan
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    tigusantos

    Como prometido, abaixo esta o link da MIX da música 7, sem passar o LANDR ainda:

    Moderno Poeta Veneta (2014)


    Quando vc pagou nessa master? Foi master de WAV ou vc enviou mais arquivos pra eles?

    ogner
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    tigusantos
    Belo trampo velho!! Parabéns!!
    o/

    FabioMP.
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Éééé... Parabéns cara. Ficou muito bom!

    tigusantos
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Em músicas suaves, acho interessante experimentar variações dinâmicas de volume.. deixar o que é suave ser suave... talvez até com automação dá pra fazer isso legal..

    Entendi cara, obrigado pela dica, vou procurar me ligar mais nesse ponto nas próximas gravações! Sempre aprendendo ^^

    Quando vc pagou nessa master? Foi master de WAV ou vc enviou mais arquivos pra eles?

    Cara o serviço que eles proporcionam é de graça, você manda a WAV da sua mix e eles te retornam um mp3 192kbps, os planos pagos é se você quiser que eles te mandem de volta em WAV, que eu não acho muito caro não, tem planos de 10, 20 e 30 dólares.

    Pense em levar isso pra frente seriamente!

    Estou trabalhando nisso!
    Novamente, obrigado pelo feedback galera.

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    tigusantos

    Tem como baixar o WAV original do soundcloud? Queria ver o que acontece ao colocar sua mix numa comparação mais "justa" depois de um limiter. Abs!

    tigusantos
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Iversonfr, coloquei pra poder baixar lá no soundcloud (:

    djyatta
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    undefinedCara o serviço que eles proporcionam é de graça, você manda a WAV da sua mix e eles te retornam um mp3 192kbps, os planos pagos é se você quiser que eles te mandem de volta em WAV, que eu não acho muito caro não, tem planos de 10, 20 e 30 dólares.

    Fiquei curioso... a masterização grátis deles, serve para enviar ao Spotify/Deezer? ou só a paga?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    djyatta
    cara... sinceramente, eu acho a masterização uma etapa muito importante pra voce jogar ela num algoritmo que segue um padrão, entende?
    é o mesmo que voce comprar um mustang pro seu filho e resolver embalar o carro com papelão...
    eu vejo esses programas como um norte pra quem está aprendendo, mas não substitui nada, imagine se existisse uma receita pra mixar ou masterizar, seria feito em 2 minutos, chris lord-alge não seria ninguem, Eddie Kramer e manny marroquin tampouco
    minha recomendação é que busque aprender sobre masterização e faça a sua propria master, além de aprender, vai melhorar seu processo de mixagem e de gravação, voce vai entender melhor o que funciona e o que nao funciona
    corre atras de entender o limiter, compressão multibanda, Dithering e por ai vai

    djyatta
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    djyatta
    cara... sinceramente, eu acho a masterização uma etapa muito importante pra voce jogar ela num algoritmo que segue um padrão, entende?
    é o mesmo que voce comprar um mustang pro seu filho e resolver embalar o carro com papelão...
    eu vejo esses programas como um norte pra quem está aprendendo, mas não substitui nada, imagine se existisse uma receita pra mixar ou masterizar, seria feito em 2 minutos, chris lord-alge não seria ninguem, Eddie Kramer e manny marroquin tampouco
    minha recomendação é que busque aprender sobre masterização e faça a sua propria master, além de aprender, vai melhorar seu processo de mixagem e de gravação, voce vai entender melhor o que funciona e o que nao funciona
    corre atras de entender o limiter, compressão multibanda, Dithering e por ai vai


    Estou atrás de livros e cursos sobre masterização, pra poder cuidar das minhas músicas, mas, é bem difícil (cursos são caros, e livros nem sempre ajudam na parte prática, por falta de um toque "humano", por isso, é legal aprender com alguém falando comigo sobre o assunto). Eu estava acostumado com masterização à moda antiga, e parece que mudou muito, com o digital, e com isso, tudo que era feito à moda antiga, precisa passar por remasterização, pra poder ser distribuído em plataformas digitais (Deezer, Spotify, iTunes, etc).

    Tô apanhando bastante pra aprender algo de masterização no mundo digital (usando computadores em casa ao invés de rolos de fita e mesas de som enormes num estúdio). Aceito algumas dicas de sites, livros, e até cursos, (gratuitos ou não muito caros) pra melhorar minhas habilidades em masterização!^^

    Casper
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Caro djyatta:

    Bob Katz: Mastering Audio

    https://www.amazon.com/Mastering-Audio-Third-Art-Science/dp/0240818962

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravei em casa e masterizei no LANDR, avaliem?