1ª Gravação em Casa Por Favor Avaliem

    Autor Mensagem
    Neuras
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Neuras


    Ola pessoal ...

    Gravei uma musica a pouco tempo, e acho que seria bom dividir experiencias sobre o assunto, queria opiniões de quem esta no ramo a mais tempo .. e possa me "abrir os olhos" em alguns detalhes.. ( estou insatisfeito com a presença da voz na musica).

    Primeiramente tenho que passar alguns detalhes de como foi feita a gravação

    1º - Bateria montanda por software ( percussiion estudio ).

    2º - Guitarras e Contra-Baixo gravados sem nehum efeito, amplificador ou pré amp. (direto na placa de som).

    3° - Vocal gravado com mic shure sm58 ( dentro de uma cabana de colchões ). kkk

    4º - Usei o GuitaRig p/ colocar os efeitos nas guitarras e contra-baixo.

    5º - Voz e batera usei diversos plugins.



    link .. DA PRA ESCUTAR A MUSICA DIRETO NO SITE

    http://www.4shared.com/file/65599532/2690e819/Neuras_-_Mundo_Co.html



    Quais os melhores plugins para Vocal ???

    Desde Já agradeço quem puder ajudar... tambem estou a disposição daqueles que queiram gravar em casa gastando pouco e nao sabem por onde começar
    vlw.

    Neuras
    Veterano
    # out/08
    · votar


    < e Claro que sugestoes sobre tirar ou colocar "coisas" na musica empre sao bem vindas
    =)

    Pombo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Neuras

    cara, a gravação ficou muito boa!! sinceramente uma cabana de colchões ajuda mutio auhauhauhaua so achei q a voz preciso de um volume a mais, ela ta um pouco baixa, mas o resto, a guitarra e o baixo estão bem gravados td. Ta bacana a gravação.

    So uma duvida, e q nao conhecia esse percussion studio. Esse som da bateria é dele mesmo, ou vc so monto a bateria nele e timbro com outro programa?

    GuitarRockMan
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tb curti a gravina cara.... principalmente a mixagem de tudo....ficou bem limpinha saca, da pra ouvir bem nitido, os instrumentos n embolão (o q simceramente tem sido um problema pra mim com timbres distorcidos de guitara...) a batera ficou bem metal anos 80 no começo legal...... agora opinião minha simples questão de gosto... eu faria um pequeno corte de frequencias nas guitarras pra deixar ela com menos agudos mais no chão saca... mais de qualquer forma é gosto, tb ficou bom como esta !

    alexdiffer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Neuras
    Quais plugins vc usou nas guitarras...tirando o guitar rig?

    E qual sua placa de som?


    Parabens a gravação tá quase profissional

    Neuras
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Neuras
    · votar


    Pombo
    auhhuaauhauh colchões! que bom que gostou da gravação!
    tbm acho a voz meio baixa .. to tentando a dias melhorar ela, as vezes ouço e parece que a voz nao esta junto com a banda, vou achar um plugin milagroso sera ? ... gravei uma musica uns anos atraz ..ficou bem ruim no geral nao da nem pra contar como gravaçao , mas a voz se destacou bem .. e usei um plugin que nao lembro o nome (só sei que no nome tinha 3d) nunca mais achei , perdi o cd , ja pesquisei e nada.

    gosto muito do percussionstudio, ele ja vem com alguns sons de batera e percussao .. mas dah pra editar e colocar oque quiser tbm... a batera dessa musica eu editei com sons que tenho numa pasta aqui(chimbals , bumbos, pratos etc).

    Neuras
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Neuras
    · votar


    GuitarRockMan

    dá até medo mexer nas guitarras, uhahua zuera ,é q foi uma manobra tao grande pra conseguir o som que o guitarrisa queria... o duro vai ser conseguir deixar as proximas musicas com o mesmo timbre de guitarra =s ... vou mostrar os comentarios pra ele e ver oq ele acha d mexer nos agudos.. vlw

    Aproveitando..

    alexdiffer

    tirando o guitar rig, só reverb .. do proprio programa (sonic foundry acid) um plugin que ja vem junto ... e tbm o mult-band equalizador do acid tbm .. e antes de coloca o efeito no guitar rig ..colocamos bastante compressor na guitarra pelo sond forge ... eh como eu falei pro GuitarRockMan .. foi tanta coisa que nao sei se vamos conseguir tirar o mesmo timbre no proximo som =s

    esse quase profissional me anima e muito ... muito obrigado!!

    AlexB
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu ouvi o track e tenho que dizer que ficou muito bom, imagino que a placa do pc não seja qualquer "daily use", pois haveria problemas de casamento de impedâncias que apareceriam na música. Por outro lado não existe esta estória de plugin mágico, na realidade depende o que você quer fazer com o vocal, você pode testar um pouco de NY compression sobre a dinâmica original para acrescentar mais força. grande parte do "fechamento da música" é feito já na track estéreo final como mastering, mas o vocal está fraco em impacto perto dos outros instrumentos, eu tiraria um pouco da compressão e colocaria NY e até um sidechain com um eq e um harmonic exciter para criar interesse em certas frequências, um pouco mais de reverb só na parte aguda. Mas muito é questão de gosto, como não sei como estava o vocal inicial não dá para imaginar tudo que já foi feito. Eu não mexeria no timbre das guitarras nem tiraria agudos acho que o balanço ficou bom. Eu espalharia um pouco mais o baixo.
    Mas para uma gravação com poucos recursos ficou extraordinária, uma masterização capricahada e está pronta para o mercado.
    Abraço,
    Alex

    Neuras
    Veterano
    # out/08
    · votar


    AlexB

    Muito obrigado AlexB,
    Esqueci de falar da placa, foi gravada com uma sound blaster live! 24 bits ... foi um problemao ..pq gravou tudo atrasado .. e tivemos que gravar trechos pequenos , pq a latencia dela é alta ( ou eu nao sei configurar ) e mesmo gravando pedacinho por pedacinho ficava fora do tempo e tinha que arrastar e colocar os toques em cima do metronomo.. o vocal foi gravado c/ uma placa USB da Behringer "UCA202" .. e baixei o ASIO ..e mesmo assim ainda ta com uma latencia grande ( acho que nao sei configurar )

    Muito Obrigado pelas dicas de plugins, jah estou pesquisando pra baixar os nomes que vc citou e nao vejo a hora de testar.. se tiver algum link com eles agradeceria tbm.

    NY compression - Sidechain - Harmonic Exciter

    os nomes deles sao esses mesmos ?

    Muito Agradecido desde jah!

    Pombo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Neuras

    Dependendo do programa q vc usa pra gravar, vc pode compensa a lantencia por ele. Eu lembro uma vez q tentei gravar a musica da minha banda, os instrumentos gravavam normal, mas quando ia gravar a voz, sempre dava atraso. Dai eu compensei a lantencia e ficou bom. O programa q eu usei foi o sonar.

    da uma furungada no help do programa q vc uso q talvez tenha um recurso desse.

    Neuras
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pombo

    ja tentei varias configurações diferentes de latencia nas preferencias do soft. e nada.. acho que vou mudar de programa,

    AlexB
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Muito Obrigado pelas dicas de plugins, jah estou pesquisando pra baixar os nomes que vc citou e nao vejo a hora de testar.. se tiver algum link com eles agradeceria tbm.

    NY compression - Sidechain - Harmonic Exciter

    os nomes deles sao esses mesmos ?


    Não isto são técnicas, em "NY compression" você usa um equalizador e um compressor, o sidechain que eu falo não é exatamente sidechain, mas apenas um efeito aplicado em um canal separado para depois ser mixado ao som original. harmonic exciter é qualquer distorção leve para criar harmônicos em uma parte mais apagada, também pode ser usada em um canal paralelo. Existem vários plugins que fazem a mesma coisa, aí vai da sua preferência. Como você gravou as guitarras e o baixo diretamente na soundblaster? Não usou nem uma DI? Não teve ruído? Não perdeu agudo? Gravar direto na entrada da placa parece mágica, nunca vi ficar bom, ainda mais guitarra e baixo que é hiZ.
    Abraço,
    Alex

    AlexB
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Rapaz,
    O seu som ficou tão bom que até baixei para fazer uns testes, juro que se fosse bolo eu ia querer a receita, na realidade eu quero. Nunca vi uma gravação tão boa com um equipamento tão precário, nunca dei meia pataca para este percussion studio, mas nunca vi uma bateria fake tão boa, é bom demais, parece até mentira.
    Fiz uns testes no vocal, você experimentou colocar mais agudos no EQ? Eu prefiro usar um harmonic exciter, mas na realidade aqueles equalizadores "mágicos" tipo o EQP1-a fazem exatamente isto eles acrescentam harmõnicos nas bandas aumentadas. Tendo acesso ao mix é fácil. Acho que já faz muita diferença.
    Não consigo acreditar que esta foi sua primeira gravação e com um material tão inapropriado e falhando.
    Não sei se você é o vocalista, se for me desculpe. Acho que o problema é que eu não gostei da voz. Ele canta direitinho, tem mais técnica que a maioria, mas falta um algo mais, que faz com que a voz não se destaque, nada que uns efeitos mais intrusivos não resolvam. Em realidade acho que o estilo do vocalista não casa com o som mais pesado. Novamente, te dou meus parabéns, se você pedisse truco eu chamava seis. Parece bruxaria com este equipamento...
    Abraço,
    Alex

    catselidis
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Neuras
    PARABÉNS!!!

    nota 10 a gravação e o som é muito legal também.
    só um detalhe: o que você usa para monitorar o som? você deve usar microsystem... ou home-theater?

    abração!

    Neuras
    Veterano
    # out/08
    · votar


    AlexB

    nao sei oque eh uma DI! =S

    As guitarras e o baixo foi gravado ligado em uma pedaleira ZOOM606 .. mas a pedaleira estava sem nenhum efeito ( no modo de afinação ).. depois de gravar cada um deles a primeira coisa foi colocar compressor e logo depois os efeitos. tivemos bastante chiados no baixo , pra eliminar boa parte deles fizemos o seguinte : enquanto meu irmao tocava eu ficava com a mao encostada nas cordas em cima das tarrachas (parece ateh piada) mas isso diminuiu muito os ruidos ... as guitarras tiveram um poko tbm.. mas como iriamos por distorção nem ligamos ...(aaah somente o solo teve que ser gravado com distorçao da pedaleira o mais leve possivel ..somente pra segurar o som dos bend's e depois acrescentamos mais efeitos no guitar rig.

    Não consigo acreditar que esta foi sua primeira gravação e com um material tão inapropriado e falhando.

    na realidade eh a terceira .. me empolguei dizendo ser a primeira pq as outras 2 foram so por zuação pra ver oque saía e eu nem tinha paciencia de equalizar etc , tanto eh que ficaram terriveis ... agora essa eu ja tive toda paciencia do mundo .. e estou tendo, peguei gosto pela coisa .



    Não sei se você é o vocalista, se for me desculpe. Acho que o problema é que eu não gostei da voz.

    o negocio eh o seguinte, toco bateria na banda e meu irmao guitarra , o baixista eh de cuiaba e em breve estara aqui.. quem faz as musicas eh eu e meu irmao, tivemos um vocalista a muitos anos atraz mas nao deu certo (devido ao fato que ja moramos em 22 residencias diferentes em cidades diferentes .. SIM SIM CIGANOS kk) é impossivel achar um vocal assim. agora acho que vamos estacionar onde estamos ..pelo menos por uns 2 ou 3 anos .. e nessa falta de opção, eu que jah toco bateria e cantava somente nas rodas de violão tive que assumir a bronca, jah que meu irmao nao ameça cantar nenhuma frase...

    Tbm nao estou satisfeito com o meu vocal..tenho voz de moleque eu acho, mas fui tao encorajado pelos amigos e familiares que acabei aceitando gravar .. chegamos a gravar a voz de um amigo que canta heavymetal , mas achamos que nao encaixou muito bem .. ele fazia muitos vibratos etc .. colocamos o meu vocal com a intenção de q com o cd demo na mao, podemos achar um vocal que nos agrade e encaixe no estilo.

    Estamos procurando vocalista que resida no estado do mato grosso ou que possa vir morar aqui. alguem que tenha voz de presença e que queira encarar esse parada

    vou pesquisar sobre essas tecnicas q vc citou!
    e qualquer duvida sobre o percussionstudio eu posso ajudar .. ele eh meio chato pra registrar .. vlw pelas sugestões muito obrigado


    ... quase me mijei de tanto rir se você pedisse truco eu chamava seis. Parece bruxaria com este equipamento... auhauhahuauuhahuahuahuhu

    Neuras
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Neuras
    · votar


    catselidis

    Primeiramente muito obrigado pelo elogio

    Eu to usando um fone philips SHP1900.. e no programa ACID PRO tem uma opção lah que eh ... SURROUND .. eu escolhi ela pra mixar .. ao invés de cada track ter somente L+R.. o track fica com varias opções de direções do som .. nao sei explicar direito .. mas da pra simular que o som esta saindo das diagonais (ouvindo no fone) .. deve ser por isso q parece que uso home theater..
    pq imaginou que eu usava um home-theater?

    Pombo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Quando eu crescer quero ser igual o tio Neuras uauhuua

    tivemos bastante chiados no baixo , pra eliminar boa parte deles fizemos o seguinte : enquanto meu irmao tocava eu ficava com a mao encostada nas cordas em cima das tarrachas (parece ateh piada) mas isso diminuiu muito os ruidos ...

    Isso dai é pq quando vc encosta numa parte metalica do baixo, vc ta aterrando o ruido. Geralmente as casas normais n tem aterramento, ai o ruido é descarregado no amp. Quando isso acontecer, experimenta coisa do tipo, inverter a tomada do amp e/ou da pedaleira de posição, as vezes fazendo isso. Cessa o ruido, pois vc aterra no neutro da rede eletrica da casa.

    AlexB
    Veterano
    # out/08
    · votar


    qualquer duvida sobre o percussionstudio eu posso ajudar ..
    É este o percussion studio?
    Percussion studio
    Descreva em mais detalhes como você fez o drum track, esta library que você usou tem quantas dinâmicas? os sons que vem com o programa são ridículos, se você v
    fez esta bateria com um programa de U$29,00, vou ficar humilhado de ter pago uma fortuna no programa que uso. Sua library é tão boa que deve vir com bateria e um baterista mudo e obediente. Mas conta mais,
    Abraço,
    Alex
    Abraço,
    Alex

    mum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    caraca, muito bom!

    parabens!

    Neuras
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Neuras
    · votar


    Pombo

    o lance de inverter a tomada nunca tinha ouvido falar.. da proxima vez vou fazer isso. vlw


    AlexB

    como eu nao sou uma empresa.. baixei o percussionstudio via torrent com serial.. mas em breve qdo abrir meu proprio negocio para ensaios e gravações, terei que comprar o original para nao ter problemas.

    aqui segue a demosntração que fiz do programa (tosca mas acho que dah pra entender) e tbm o audio da batera sozinho para ver como fica.

    DETALHE: mesmo eu criando a batera no percussionstudio .. eu nao exportei ela inteira ..exportei as peças uma de cada vez.. jah que o L\R do percussion studio nao funciona legal, aí exportei só o chimbal, só o bumbo, só a caixa etc etc .. tudo separado .. pra poder divir L\R e mexer nos volumes pelo programa de gravação, e tbm tive que colocar um pouco de agudo no chimbal e grave nos tons e surdos.

    IMAGEM DO PERCUSSIONSTUDIO
    http://img355.imageshack.us/img355/8364/imagempercussionstudiogm7.gif

    LINK SÓ DA BATERA (FEITA NO PERCUSSINSTUDIO)
    http://www.4shared.com/file/66777237/707a78d7/batera_completa.html?dir PwdVerified=f0cb6b16

    Sua library é tão boa que deve vir com bateria e um baterista mudo e obediente. uhahuahuauhauh

    mum

    muito obrigado ! .. vou contar uma parada agora.. meu pai viu a gravação , mostrei os comentarios pra ele ... e ele vai montar um estudio para ensaios e gravações .. isso ja era projeto , mas depois de ele ver o resultado nao pensou 2 vezes .. ja alugou a casa hj .. eu estava esperando concretizar para postar aqui ..nao to acreditando ainda ..vlw GERAL pela força

    AlexB
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Você pode colocar os agudos acima de 4000 e mandar o currículo para o metalica, ouvi dizer que eles estão procurando um novo técnico. É só mostrar o trabalho e dizer que fez com o dinheiro do cafezinho. Ou seu irmão pode virar um guitar hero aí voc~es mudam o sobrenome para van halen, só cuidado para não brigar com os vocalistas.
    Abraço,
    Alex

    Neuras
    Veterano
    # out/08
    · votar


    AlexB

    Qual programa vc usa pra montar a batera?

    Madssis
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Madssis
    · votar


    Brother achei legal o som..parabens!
    Pode se dizer que,... você tirou leite de pedra.

    Abraços

    feker
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tá bem bom mesmo


    as guitarras principalmente


    o timbre do vocalista eu nao gostie, e achei a voz baixa

    AlexB
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Qual programa vc usa pra montar a batera?
    Para escrever atualmente o overture, e para os sons o battery ou kontakt do pacotão da native, e algumas libraries custom.
    Abraço,
    Alex

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 1ª Gravação em Casa Por Favor Avaliem