Gravação com Presonus Studio Live 16.0.2

    Autor Mensagem
    Tana Web
    Membro Novato
    # ago/14


    Olá galera sou novo no fórum e também em gravação em Home Studio.
    Fiz um vídeo com a gravação em meu Home Studio e gostaria de saber a opinião de vocês quanto ao que ficou bom e o que poderia ser melhorado.
    Opiniões quanto ao timbre do violão ou voz, equalização efeito etc, são bem vindas.

    https://www.youtube.com/watch?v=3iMk7Y6_Pys&list=UUAYTRfQ2xot_f6KaYgKd 3FQ

    Meu Setup é:
    MacBook Pro
    Mesa Presonus Studio Live 16.0.2 (como entrada de áudio)
    Fone AKG K240
    Microfone AKG C3000
    Logic Pro X
    Violão Taylor 214ce
    Abraço

    kazu keyboard
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    novo em home studio e ja fazendo um trabalho desse? caraca, mesmo sendo violao e voz ta muito bom. Parabens.

    Uma duvida rapida, essa mesa presonus ela é a interface tambem? se sim, quantos canais voce consegue gravar simultanamente e independente da
    DAW, 2 apenas (L R) ou a mesma quantidade de canais que a mesa tem?

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Tana Web
    sou novo no fórum e também em gravação em Home Studio.

    Começando nada! Muito bom hein! O que voce usou pra filmar? Essa StudioLive é meu sonho de consumo...Vi seu video do "quarteto de um homem só" rs muito bom... parabéns mesmo!

    kazu keyboard
    Uma duvida rapida, essa mesa presonus ela é a interface tambem? se sim, quantos canais voce consegue gravar simultanamente e independente da
    DAW, 2 apenas (L R) ou a mesma quantidade de canais que a mesa tem?


    É interface e mixer sim, essa grava 16 canais. Pode ser usada pra um show ao vivo e gravar por Firewire. Na minha opinião é a melhor que tem no mercado pelo preço, mas ainda não está ao meu alcance. Um dia con$igo comprar uma dessa....
    Olha só que coisa linda!
    Essa também...

    kazu keyboard
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Iversonfr
    bela maquina, desconhecia dessa mesa. To mundo fala da 01V kkkk...

    kazu keyboard
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Iversonfr
    o cara ta de zueira com a gente. Fez uma puta edição de video com uma camera HD, gravou com uma mesa/interface de quase 10 mil dilmas, com um macbook pro, microfone AKG C3000. Ah realmente ta dificil acretidar kkkk...amigo Tana Web voce pode ser novo no forum, mas nao é novo na area de studio não. Tua casa caiu, correeee kkk...brinks. Parabens pelo equipamento que tem. E preciso muita luta pra conseguir o que voce tem, a não ser que voce seja alguem da classe alta, ai nao é tao dificil conseguir. Mas mesmo assim nada te tira o mérito de um bom trabalho.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Bem bacana seu equipamento!

    Sinto a falta de ambiência, está tudo muito solto ''tudo na cara''
    Como é violão e voz o violão pode ser mais grave para dar mais corpo na mix
    e a voz falta comprimir.
    e claro, mais Reverb para a ambiência.

    Um abraço!

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Apoio o que o amigo Flavio Jr. disse. E parabéns, realmente muito bem feito, bem gravado, bem cantado, bem tocado, e uma letra muito bonita. Me tocou. Novamente parabéns.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Haha.. O povo falando bem dos equipos... Coisa de primeira.. Muitos dilmas de investimento... Uma coisa ali eu tenho.. Os fones de ouvido kkkk

    Tana Web

    Eu não sou muito fã desse som de violão plugado... No sertanejo até exige-se esse som estalado... Mas acredito nesse caso ficaria melhor se você usasse o condenser no violão... (Há quem mixe o som do microfone com o pré do violão.. Dá um som legal) e um dinâmico na voz... Mas ficou muito bom.. E concordo com o Flavio Jr. (sobre a ambiência).

    Abç.

    alexslender
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Tana Web
    Fala amigo, bom o vídeo é dublado correto? rsrs.. Você gravou, e depois dublou em cima pra fazer o vídeo, talvez tenha aproveitado alguns takes, mas foi isso que senti.

    Realmente está faltando um trato na ambiência, o violão não está tão duro porque acredito que o condenser captou grande parte dele. Eu prefiro gravar o violão sozinho com mais som do Condensador, depois gravar voz separado.

    Mas o som ficou muito legal. Parabéns.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # set/14
    · votar


    sumiu o neno

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação com Presonus Studio Live 16.0.2