Presonus Studio Live

    Autor Mensagem
    shoyoninja
    Veterano
    # ago/08


    Fala galera,

    Estou pesquisando um mixer profissional pois quero começar a trabalhar no meu estúdio. Primeiro considerei a Mackie Onyx 1640 com a interface firewire dela, e então um vendedor de uma loja me falou desse mixer que a presonus vai lançar agora no fim do ano:

    http://www.presonus.com/products/Detail.aspx?ProductId=52

    O preço, segundo a própria presonus, vai ficar em torno de USD2000,00, o que creio que não é caro pelo que ela faz...

    O compressor e o limiter em todos os canais vai me poupar em custo com um possível compressor e vai adicionar em praticidade. Ela tem eq de 31 bandas o que vai me permitir descartar o eq que uso atualmente.

    Ela já tem interface firewire integrada. Os 8 primeiros pré-amps trabalham em classe A e são construídos com componentes discretos. Os dois primeiros canais tem opção para tabalhar com alta-impedância(DI) ( o que me permite descartar o DI que tenho).

    Se o preço se fixar nisso, é provável que o preço final aqui no Brasil seja uns R$6.000,00... É um preço alto, mas se comparado a outras mesas digitais, acredito que não. Existe a Yamaha hoje no mercado mas ela não tem interface firewire.

    Eu confesso que achei linda a mesa e quase com certeza vou esperar o lançamento e trocar meu equipamento, que hoje é constituído de uma behringer 2442 + delta 1010 rack + maudio firewire 1814 + eq behringer 31 bandas + DI behringer 4 canais. Apesar da qualidade dele ser satisfatória, a praticidade é BEM prejudicada, e sinto falta de um compressor/limiter na hora de microfonar a bateria por exemplo, para evitar um clip num momento de fúria do baterista.

    Bom é isso aí, comentem! Alguém trabalha com equipo da pressonus? É confiável?

    AlexB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Yamaha firewire
    Existe a Yamaha hoje no mercado mas ela não tem interface firewire.
    Já encontrei esta yamaha aqui no Brasil por R$4500,00. Tem compressor e a qualidade dos prés é a melhor que já vi em uma mesa integrada. A única parte chata é que o remote control é mais fácil de usar no Cubase e eu uso Sonar. Entre presonus e yamaha fico com a yamaha. O que me irrita na onix é aquele programa chato, o tracktion para gravar.
    Abraço,
    Alex

    AlexB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Esqueci de falar que não gosto muito da presonus, tenho o blue tube e gosto, mas cai no erro de comprar a Inspire 1394, é um lixo completo, prés horríveis e software cheio de bugs. O que me deixou mais irritado é que o suporte ao usuário é uma vergonha.
    Abraço,
    Alex

    shoyoninja
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    AlexB
    Linda tmb...

    O duro é que ela tem 8 canais com pré só. A da presonus tem 16 (8 classe A).

    Vc já trabalhou com a 01v96 v2? Existe alguma expansão de firewire pra ela?

    AlexB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vc já trabalhou com a 01v96 v2? Existe alguma expansão de firewire pra ela?
    Ela é só mesa a interface é apenas para controlar os parÂmetros da mesa ela não passa o som para o computador, não tem AD converter.
    Abraço,
    Alex

    shoyoninja
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    AlexB
    Entendi.

    Obrigado pela ajuda mais uma vez. Vou fazer a lição de casa agora e baixar os manuais dessas meninas hehe.

    shoyoninja
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    AlexB
    Baixei e dei uma lida.

    A 01v96 v2 tem sim a placa de expansão. Chama-se MY16 Mlan. A mesa é totalmente digital e essa placa adiciona a opção de conexão firewire ALÉM da conexão USB que ela já tem de fábrica que funciona como conexão da superfície de controle para a DAW.

    Ela tem várias vantagens sobre a Studio Live (deixando de lado a qualidade de construção e dos prés):

    a) A interface pode trabalhar em 8 canais a 88/96 KHz ou 16 44/48Khz, enquanto a presonus já tem processamento interno fixo em 44/48Khz.
    b) Os faders são todos motorizados e ela funciona como superfície de controle.
    c) Ela é mais compacta que a Studio Live.
    d) Existem muitos reviews por aí falando muito bem da mesa.
    e) Ela já está no mercado.

    E as desvantagens:
    a) Não tem equalizador de 31 bandas na saída master ( mas tem um paramétrico de 4 bandas, só vou ter que me adaptar);
    b) É bem mais cara pois a interface tem que ser adquirida a parte;

    Considerando o que você falou sobre os prés da Yamaha e, o suporte ao usuário E os prés da Presonus, com certeza é uma opção ótima. O preço é que acaba sendo maior... O negócio agora é pesquisar.

    Pensei até em usar 2 Yamaha N12 para ter os 16 prés... Mas complicaria muito o setup para PA. A propósito, vi anuncios dela a R$3.250,00.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Presonus Studio Live