Presonus StudioLive 16.4.2 ou Yamaha O1v96? Uso ao vivo e studio.

    Autor Mensagem
    SapSound
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: SapSound


    Qual dos dois mixers é melhor Yamaha O1V96 ou Pressonus StudioLive 16.4.2 dentro da minha situação e proposta de uso:

    No momento faço sonorização para pequenas bandas de pop, bandas de baile e duplas sertanejas, onde as apresentações acontecem em eventos do tipo casamentos, formaturas e por ai vai.
    Além da sonorização busco a conclusão de um home studio com equipamentos melhores. Para meu uso não necessito captar bateria, pois estou conseguindo resultados 'a meu gosto' satisfatórios com o Battery, além de não necessitar fazer investimentos em acústica para este fim. Por outro lado há uma possibilidade de montar um studiozinho para gravação e produção de pequenas bandas em parceria com outro amigo meu. Neste caso, o espaço vai ser todo tratado e preparado acusticamente.
    Pensei até em adquirir um pré da Presonus – Studio Channel ou Eureka – e continuar fazendo as bateras no Battery, mais o preço me faz recuar, pois ambos custam quase 1/3 de uma StudioLive que ao invés de 1 tem 16 canais, e outra que me apareceu negócio de uma Tube Pré por 250 mangos (seminova), então vou optar por ela de momento.
    Voltando a sonorização ao vivo, possuo 2 PA's, um deles com subs da Attack e altas da KW áudio, amplificadores Studio-R e periféricos da DBX e um segundo mais pequeno com subs e altas da Attack e periféricos Behringer. Ainda existe a possibilidade de adquirir ano que vem um terceiro set com 2 subs e 2 altas do sitema Versa da Attack. Porém, utilizo um mixer da marca Alto e um da Behringer de 16 e 20 canais analógicos em ambos os sistemas.

    Dentro da atual situação qual dos dois mixers é o mais indicado. O Yamaha pelo seu poder de interação, tempo de mercado e faders motorizados ou o Presonus com sua nova proposta, além de ser uma bela interface de gravação (entre outros diferenciais entre estes maravilhosos mixers)?

    De passagem, busco bons prés e o fato dos faders da StudioLive não serem motorizados não faz diferença (pra meu uso).

    E antes que alguém diga que ambos os mixers tem propostas bem diferentes, digo que pelo que venho lendo sobre a O1V96, ela foi uma mesa projetada para uso em estúdio, assim como a StudioLive, porém por questões principalmente de preço e ser um equipamento compacto e digital, acabou se encaixando perfeitamente também para uso ao vivo. Então não são propostas 'tão diferentes' assim.

    Agradeço.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Meu sonho de consumo atual é a Presonus Studio Live, com certeza, na minha opinião, seria a escolha imediata, pena o precinho de 6mil

    um tópico falando sobre a yamaha
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/206566/

    Boa sorte

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    SapSound

    Sinceramente nem li o que voce escreveu direito, só vou responder o título:

    Meu sonho de consumo atual é a Presonus Studio Live, com certeza, na minha opinião, seria a escolha imediata, pena o precinho de 6mil (2)

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    SapSound
    Basicamente é aquele dilema, "quem não arrisca não petisca". Vai arriscar num PreSonus ou ser mais um de Yamaha?




    Obs: Eu sei que foi proselitismo, mas minha intuição diz que PreSonus pode ser a melhor pedida.

    jaime willians
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    SapSound os prés da Presonus é muito melhor,mas entenda uma coisa,
    como voce faz sonorização para pequenos eventos e bares,coloque na
    balança a quantidade de canais que irá precisar,no caso da 01v96 seria
    melhor pelo fato dela expandir em mais dois conversores via fibra óptica,
    tambem da possibilidade de transforma-la em interface de gravação em protocolos simples de operação,como MADI,CobraNet etc...
    mas se sua necessidade realmente for qualidade e 16 canais for suficiente
    claro indico a Studio Live.

    SapSound
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    jaime willians, minha necessidade é ter bons prés, notados tanto ao vivo quanto gravando. Os 16 canais suprem legal minha necessidade e ainda eu teria a possibilidade de captar pequenos projetos ao vivo e levar o projeto pro meu home para produzir, além de estar fazendo sonorização simultâneamente.

    Alguém sabe me dizer se na StudioLive conectada a um notebok, usando ao vivo, eu consigo por exemplo mandar o canal da guitarra para o Nuendo e utilizando a função real time, insertar na track que está entrando a guitarra um Guitar Ring e mandar de volta para a aquele mesmo canal da mesa já processado com o efeito escolhido no VST?

    Abraços

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    SapSound

    Deixa eu ver se entendi, você quer usar o Guitar Rig apenas para efeitos? Por que você não manda o canal da guitarra direto pro Guitar Rig e depois pro track no do Nuendo? Assim tu já grava ela processada.




    Obs: É apenas uma idéia, nem sei se funciona pois nunca utilizei esses programas.

    Naio
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Sou técnico de audio e faço sonorização com ambas as mesas...Studio Live e 01V96 ... Na minha opinião... a Yamaha não pensou no cliente na hora de bolar as funções ... TUDO EU TENHO QUE RECORRER À TELA... tenho que usar setinhas prá cima... prá baixo... dar enter... A TELA É PEQUENA DEMAIS... o campo de visão é péssimo só que tudo funciona bem se voce souber MEXER. Na minha opinião... tudo é que é complicado não é LEGAL... pois estamos num mundo de IMEDIATISMO... tudo acontece rapido demais e tempo é dinheiro. A PRESONUS tem tudo NA SUA CARA... nada de ter que aprender... é tudo NA CARA... basta ver alguns videos no youtube e confirmarão o que estou dizendo. Uma yamaha hoje custa em torno de R$7.500,00 e uma presonus 24 canais em torno de R$9.500,00. Para expandir os canais da Yamaha vou ter que comprar ADATS... então... já compro uma presonus de 24 canais... 10 auxiliares... e dou um ponto final nesse lance de TELINHA PEQUENA DA YAMAHA... nada contra... mas em show onde várias bandas tocam... ficar olhando prá telinha é cansera na certa... prá não dizer ridículo... São minhas opiniões, não espero que todos concordem... ao contrário... espero que possa vir a ajudar quem está indeciso...

    Alfa polar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    SapSound

    cara nego fica falando pre isso pre aquilo, os pres dessas mesas são tudo a mesma merda, praticamente tudo igual, mesma tecnologia, mesmo preço, o que barateia muito a studiolive é o fato de não ter motorização interna. Amigo vai na SL que é a opção mais barata e oferece as mesmas coisas ou até mais que a Yamaha, coma o manual dela, durma com ele embaixo do travesseiro leia até seu olho arder, e vc vai tirar um puta som de qualquer uma das duas mesas bicho! Com certeza...

    Cara compra a que couber no seu orçamento, MESMA MERDA, vai por mim.

    Se vc tivesse me dizendo... .Compro uma SSL ou uma StudioLive a conversa era outra..........

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Presonus StudioLive 16.4.2 ou Yamaha O1v96? Uso ao vivo e studio.