Gravar dois instrumentos simultaneamente - Yamaha Audiogram6 + Cubase

Autor Mensagem
    Charlizard
    Membro Novato
    # ago/14

Bom dia galera, como sempre, pesquisei no fórum, achei assuntos parecidos mas não o suficiente pra sanar a dúvida. Caso já tenha rolado, só me direcionem, por favor.

Já tirei algumas dúvidas sobre gravação por aqui, já que estou tentando um projeto com banda. O lance é que, mais por curiosidade, gostaria de saber como posso fazer para gravar dois instrumentos simultaneamente, sem precisar gravar um e depois o outro e desplugar um instrumento pra botar outro na interface.
    No teste que fiz, consegui fazer isso, mas mudando as configurações para estéreo. O problema é que fica aquela situação que a guitarra saía pela caixa da esquerda e o baixo pela direita.

Programa usado: Cubase;
    Interface: Yamaha Audiogram6

entamoeba
    Membro Novato
    # ago/14 · Editado por: entamoeba
    · votar

1. Pluga um instrumento em cada canal da interface.
    2. Endereça cada canal para uma track diferente!

Não uso Cubase para te dar mais detalhes. Mas dê uma fuçada aí. Deve ter um menu na track escrito "input" ou algo do gênero.

Ah, sim... endereça o canal direito para uma faixa e o esquerdo para outra e deixe essas faixas MONO.

Charlizard
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar

entamoeba
    Cara, sou meio noob no assunto, então vou ter que tirar uma duvida da tua resposta heheh:
    Acho que saquei tuas respostas. A ideia é setar a interface em estéreo, pra poder usar os dois canas e, no programa, gravar como mono, endereçando um instrumento pra cada canal?

inExperienced
    Veterano
    # ago/14
    · votar

Charlizard
    Cara, sou meio noob no assunto, então vou ter que tirar uma duvida da tua resposta heheh:
    Acho que saquei tuas respostas. A ideia é setar a interface em estéreo, pra poder usar os dois canas e, no programa, gravar como mono, endereçando um instrumento pra cada canal?

Você vai ligar cada instrumento em seu canal, no Cubase voce vai criar quantas pistas de áudio forem necessárias aos canais de entrada da interface, no seu caso vc vai gravar 2, dai vc vai nas configurações do canal e marcar de onde o som estará entrando, no outro canal também. Simples assim.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Gravar dois instrumentos simultaneamente - Yamaha Audiogram6 + Cubase