Terei problemas na gravação?

    Autor Mensagem
    breno1323
    Membro Novato
    # ago/14


    Galera primeiramente Boa tarde e minha duvida é a seguinte fiz uma ''cabine'' de 1 metro quadrado e isolei com isopor e pente de ovo só que depois fui pensar quando for fazer uma gravação lá dentro com o microfone não vai ficar com um som tipo quando vc conversa no banheiro ou caverna? tenho livre um quarto com muito espaço se eu fizesse o isolamento nele todo ficaria melhor do que a ''cabine''? valeeu! vou utilizar um microfone arcano 02 e uma interface 202 behringer

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    breno1323

    Se o sua cabine está pronta como voce mesmo disse, porque não testa e nos diz voce os resultados? Creio que não terá problema não.

    tenho livre um quarto com muito espaço se eu fizesse o isolamento nele todo ficaria melhor do que a ''cabine''?

    Voce não está isolando nada, está apenas tratando acusticamente o ambiente com isopor e caixa de ovo. Acho que sua cabine vai funcionar legal.

    breno1323
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    certo, não pude testar ainda pois os equip estão a caminho, mas valeu estarei testando e colocarei aqui os resultados

    gbmeioponto
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Amigo, é legal se informar de fontes confiáveis e ter certeza antes de fazer uma mudança no ambiente.

    Isolamento e tratamento são coisas diferentes, e em nenhuma das duas é utilizado isopor ou pente de ovo (caixa de ovo).

    O que você fez foi criar um ambiente morto (sem reflexões). Isso faz com que o áudio captado dentro dessa cabine não soe natural, pois o mundo real é repleto de reflexões.
    O ideal para gravação é uma sala com reflexões controladas e uma resposta em frequência afinada para o propósito da gravação.

    A utilização de espumas acústicas e lã mineral é mais aconselhável ao invés de materiais alternativos pois além da propriedade anti-fogo, as frequências absorvidas são padrão entre todo o material, e também são fornecidas nas especificações técnicas pelo fabricante.

    Abraços!

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    breno1323
    A dica é: se você não sabe de acústica, contrate um profissional, ou mobilhe seu quarto com tapetes, cortinas, estantes de livros e só. Mais do que isso você muito provavelmente vai fazer merda, assim como você fez com essa cabine.

    Outra coisa, a chance da gravação nessa cabine apresentar cancelamento de fase é gigantesca.

    Não mexa com acústica se você não sabe (caixa de ovo só serve pra pegar incêndio e juntar barata)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Terei problemas na gravação?