Problemas com gravação

    Autor Mensagem
    guitarrista_rock
    Veterano
    # abr/06


    Pessoal, meu pc ja naum é de hoje que é considerado uma carroça, é um pentium lll, windows 98, 128 de RAM, placa de som onboard, mas eu achava que poderia fazer umas gravações legaizinhas pelo menos, mas ta dando altos problemas quando gravo, a gravação fica cheia de chiados no decorrer, depois tem partes que naum grava nada depois volta a gravar... o que eu faço???? me ajudem por favor, queria gravar uns solos de guitarra pra mandá pro guitar battle ou pra participar de alguma jam ou gravá umas bateras do meu teclado pra passar pro pc e faze uma backing track... acho que naum to exigindo demais de um pc como o meu.

    O que tenho que fazer? O que tenho que comprar? placa de som off boad??? mais memória??? uma pc novo???(fora de cogitação)... se isso ajuda, meu set é guitarra Epiphone Les Paul Special (esmerilhada pelo fórum de guitarra) e simulador de amps V-amp2

    obs. tentei fazer as gravações com o audacity e com o Quartz audiomaster

    guitarrista_rock
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    pessoal deem uma força ae por favor

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    guitarrista_rock
    tente outros programas, também leves, como o Cool Edit. O grande passo é uma placa de som offboard. Se o dinheiro estiver curto, uma SB Live 24-bits resolve seu caso. Mais memória é recomendável também.

    guitarrista_rock
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eder Muchiutti

    vo tentá esse cool edit, tenho ele num cd se naum me engano, to pra comprar uma placa off... valew

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    tente outros programas, também leves (2)

    King Of Leon
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara eu tinha um K6II 500mhz com 64 de RAM e conseguia umas gravações toscas, porém de quebrar o galho com a placa de som onboard...

    Como se trata de pouca memória e processador não é dos melhores, usa tudo do mais leve... começa usando um programa de gravação leve, eu usava o CAKEWALK 9 que já é muito ultrapassado mas dá conta do recado que é uma beleza...

    Uma vez gravado, vai fazendo o bounce, não usa mtas pistas ao mesmo tempo e usa o mínimo possível de plugins, eu só usava os do próprio cakewalk... dá pra obter um resultado muito mais ou menos...

    Hoje em dia tenho um Pentium 4 3Ghz, 512ram(quase comprando mais 512) e uso o cubase sx2 numa placa mto boa que é a audiophile usb da m-audio

    \o/

    guitarrista_rock
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    King Of Leon

    valew cara ;D

    Jabijirous
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    king tua historia é parecida com a minha, so que eu nao usava cakewalk e sim o n-track e hj tb tenho um P4 3.0, so que eu tenho 1 giga e tb tenho uma m-audio so que a 24/96, qu ja to jogando no lixo essa merda de placa :P
    mas isso é gosto!! tem gente que gosta da m-audio eu detesto!

    guitarrista_rock
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    dando um up

    naum quis criar otro tópico

    pessoal eu baxei o cool edit 2000, mais naum to conseguino salvar o que gravo e naum to conseguino colocar a backing track junto com a guitarra, vi vários tópicos sobre o cool edit pro 2.0, mas todos os links tão expirados...
    um colega falo que o que ele baxo foi o pro 2.0 e era freeware, naum teve que colocar nenhum crack...
    alguém pode me passar o link desse cool edit freeware????

    guitarrista_rock
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    po, ninguém pra dá uma força??????????

    Deco_ufrj
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    guitarrista_rock
    eu tenho um cool edit PRO 2.0 q eu uso ha uns 2 anos pelo menos com o crack (q pelo jeito funciona neh? =p)... ele tem 20mb, se quiser eu posso te mandar via MSN...

    andre_mano@msn.com

    Rodrigo Vieira Mendes
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ola pessaol alguem sabe onde posso encontrar uma cápsula de microfone condensador para um c1 bheringer? qualquer marca serve.

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    guitarrista_rock

    Gravação com chiados, etc.
    É quase certo que é da placa de som onboard.
    Hoje eu tenho um Duron 1.8GHz, 384MbDDR, etc...; mas antes eu tinha um K6II 500MHz, 128MbDimm, etc., e conseguia gravar numa qualidade perfeita. pois eu tinha nele uma placa de som off board (e não é das melhores) SoundBlaster Vibra128bits slot PCI. comprei por 9 dólares, e deu uma grande diferença com relação a onboard.
    Vibra128 - Relação sinal/ruido = 80db
    Onboard - Relação sinal/ruido = 54db

    Gravador para e volta a gravar.
    Isto acontece as vezes em computadores mais lentos, e era assim no meu K6II 500.
    Antes de gravar no Windows98, dá um <ctrl><alt><del> e vê na janela se tem muitos programas rodando. Vai fechando um por um (finalizar tarefa), menos o "Explorer".
    O Computador vai ficar mais leve pra gravar.

    jean banda stagna
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Dae galera belza ? Estou começando a fazer gravações no meu aqui , consegui uma qualidade bem interessante ate com um pentium 3 , 256 MB e placa on bord , uso uma mesa ligada no line -in do pc dae para gravar guita e baixo puxo do line out dos ampli , ficou bem interessante mesmo .. o programa que uso e recomendo é o Kristal Engine . ta me satisfazendo com o que tenho .. haaa uso um pod na guita para os efeitos fica massa , a unica coisa que não gostei é que quando vc faz a primeira gravação na primeira pista e depois vai na outra oista e grava outro instrumento fica atrazado em comparação a primeira dae tem que cortar e colar direitinho , alguem sabe me dizer o que pode ser ? fico grato pela resposta .. meu msn jean.abbade@hotmail.com , para trocarmos uma ideia de studio aee falowww

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Isso é latência de reprodução da placa que o Kristal não está conseguindo sincronizar sozinho.

    Da uma olhada nas configurações do audio. Eu não uso o Kristal, então não vou saber guiá-lo diretamente.

    O que você tem que procurar é configuração do sincronismo e informar manualmente o valor do acerto de latência.

    Para ficar bem preciso, faça um loop na sua placa e veja no programa quantos samples de diferença ela dá entre um som e outro.

    Loop é ligar a saída de áudio na entrada, só tome cuidado para não deixar nenhum retorno ativo senão a microfonia vai ficar linda :D. Basicamente o que você vai fazer é gravar o backing track novamente e medir o atraso em samples.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com gravação