Eventide ultrachannel native strip - plugin grátis

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jun/14 · Editado por: makumbator


A Eventide, tradicional fabricante de hardware e software está oferecendo um plugin grátis até o dia 8 de Julho de 2014. Depois dessa data ele custará U$ 249 (mas obviamente quem o autorizou antes continuará com ele gratuito, para todo sempre).

É preciso ter o Ilok license manager instalado no computador, mas não precisa necessariamente ter uma chave USB Ilok (mas pode-se usar uma também). É possível autorizar localmente na máquina.

Informações:

Eventide ultrachhanel native strip
formatos: VST/AU/AAX (Windows XP/Vista/7/8 - Mac Intel OSX 10.5 e superiores)
Versões nativas em 32 bits e 64 bits
tamanho dos instaladores: 33 megas (Windows) / 51,2 megas (OSX)


Link do manual do plugin (PDF):
http://ftp.eventide.com/plugins/UltraChannel/UltraChannelManual.pdf

Recursos do plugin (é basicamente um strip channel com extras, como os delays):

-Micro Pitch from the H8000
-Stereo Delays
-FlexiPath allows drag and drop reordering the signal path of the top section
-5-band Parametric EQ
-O-Pressor - the compressor section from the Omnipressor with sidechain
-Compressor with sidechain and de-essing
-Soft Saturation
-Transformer emulation
-Gate with sidechain


Aqui o link aonde se pode ver informações e requerer a licença (os instaladores aparecem após o pedido de licença ser aprovado):

http://eventideplugins.elasticbeanstalk.com/ultrachannel.jsp


É preciso usar um código para liberar o pedido (nos moldes do que a SoundToys faz em suas promoções grátis, em que o fabricante espalha códigos pelos fóruns e blogs de música para que os usuários os procurem).

O mesmo código pode ser usado por várias pessoas. Aqui o que usei com sucesso:

0B4968F2

Aqui outro:
06EF9112

O Ilok license manager pode ser baixado no site da Ilok (Windows 32 e 64 bits e Mac Intel):
https://www.ilok.com/#!license-manager


É isso aí!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jun/14
· votar


makumbator
Desculpe a ignorância, mas o que esse plugin faz exatamente?

makumbator
Moderador
# jun/14 · Editado por: makumbator
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos

É um strip channel (ou seja, uma simulação de um canal de mesa de som), com vários recursos que um canal de uma boa mesa de som normalmente oferece: EQ, gate, compressor, saturação, inversor de fase, controle de ganho de entrada + extras que a Eventide resolveu enxertar (Delays e micro shift).

Na página do produto tem vídeos do Youtube em que você pode entender melhor

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jun/14
· votar


makumbator
Valeu pela informação. o/

JJJ
Veterano
# jun/14
· votar


Marcando!

inExperienced
Veterano
# jun/14
· votar


Marcando! 2

MMI
Veterano
# jun/14
· votar


makumbator

Esse eu encarei, já baixei. Deu certo com o primeiro código.

Obrigado!

makumbator
Moderador
# jun/14
· votar


Esqueci de comentar que eles ainda por cima disponibilizam uma licença com 2 ativações. Então pode-se colocar cada ativação em um computador (ou Ilok) diferentes, desde que ambos os receptáculos (computadores e ou chaves USB) pertençam à mesma conta de usuário na Ilok.

Isso é bem prático, e bastante simpático da parte deles. Lembro só da Slate Digital também fazer esse mesmo procedimento de liberar duas ativações na mesma licença comprada.

MMI
Esse eu encarei, já baixei. Deu certo com o primeiro código.

Legal!

MMI
Veterano
# jun/14
· votar


makumbator

O que você achou?

Mexi nele por 2 minutos aqui... Acho que gosto mais das coisas separadas. rs

Slash_1989
Veterano
# jun/14
· votar


eu baixei aqui pelo site oficial, no link que eles disponibilizam depois de ter feito o cadastro.

aí na hora de abrir o chrome informou que podia conter malware... aconteceu com mais alguem isso?

makumbator
Moderador
# jun/14 · Editado por: makumbator
· votar


Slash_1989

Comigo não rolou nada disso. Vi relatos em algum fórum hoje (acho que o da Cakewalk) de gente tendo problema com o Chrome e esses links. Eu baixei através do Iron (que é um Chrome sem merdas da Google) sem problemas.

Mas eu sempre rodo antivírus e antispyware em tudo que baixo e não acusou nada (Outpost e MalwareBytes)...imagino que seja um falso positivo.

MMI
Veterano
# jun/14
· votar


Slash_1989

Eu baixei no Mac, sem problemas. Isso tem cara de Windows, né? :)

makumbator
Moderador
# jun/14
· votar



Aí zuou....

Slash_1989
Veterano
# jun/14
· votar


makumbator
chrome deve ter dessas de zip = virus

makumbator
Moderador
# jun/14 · Editado por: makumbator
· votar


MMI
O que você achou?

Mexi nele por 2 minutos aqui... Acho que gosto mais das coisas separadas. rs


Só ativei a licença na Ilok, ainda não instalei. Meu interesse nele é mais por causa do delay e um pouco para checar como o desser dele se sai, mas o que vier junto é lucro também. Uma opção a mais.

Slash_1989
chrome deve ter dessas de zip = virus

O Google só quer cuidar de você amiguinho!! Hahahah!

Slash_1989
Veterano
# jun/14
· votar


makumbator
A principal vantagem é o suporte AAX 64! Quase não tenho nada que rode no pro tools, e esse channel strip parece que servirá pra tudo! Quero testar ainda!

---------------------------------------------------------------------- ------------------------------------

Como vocês baixaram ele? Aqui eu peguei do link que eles liberam assim que vc faz o cadastro, mas não enviaram nada pro meu email. Queria um link fixo pra poder usar pra baixar novamente caso seja necessário... Algum de vcs recebeu tal email?

MMI
Veterano
# jun/14
· votar


Slash_1989

Eu baixei pelo link do cadastro, mas o email tá aqui. Aliás, só abri porque você questionou... kkkkk

inExperienced
Veterano
# jun/14
· votar


Baixei aqui.

Fiz o cadastro no iLook, baixei o gerenciador do iLook, instalei.

Depois coloquei a primeira senha informada pelo makumbator e recebi um e mail com os links pra download, que o hotmail acusou como podendo ser malicioso, prossegui, baixando os instaladores, instalai.

Prosseguindo, abri o iLook, fiz o login e ele baixou a chave pro programa, dai abri o Sonar, ele fez o scan dos plugins, ai o Eventide pediu senha e login, coloquei as mesmas do ilook e segui os procedimentos dos meus e instalou.

inExperienced
Veterano
# jun/14
· votar


makumbator

Obrigado pela dica.
+1 pra você.

Slash_1989
Veterano
# jun/14
· votar


hotmail acusou como podendo ser malicioso

mesma coisa o chrome aqui. Estranho...

Vai ver é por isso que não recebi tal email...


MMI
rola de encaminhar não?

MauricioBahia
Moderador
# jun/14
· votar


Muito legal!

Valeu!

inExperienced
Veterano
# jun/14
· votar


Vai ver é por isso que não recebi tal email...

Nunca é de mais comentar. Voce verificou a lixeira, spam... pode ser que o email filtrou e enviou pra lá.

O link do ilook o outlook.com marcou assim. Cuidado! Este remetente foi reprovado em nossas verificações de detecção de fraude.

-1 pro outlook rsrsrs

Slash_1989
Veterano
# jun/14
· votar


inExperienced
Verifiquei sim... nada. Vou tentar me cadastrar de novo até. Mas provável que não de certo mesmo.

makumbator
Moderador
# jun/14
· votar


Slash_1989

Olha, eu também não recebi e-mail nenhum deles (mas me cadastrei na newsletter). Mas como SEMPRE guardo o instalador em backups externos, nem preciso mais de nada para reinstalar (inclusive porque a licença já está ativada na chave USB), pois o próprio site me mostrou os links após aprovar o código da promoção.

inExperienced
Veterano
# jun/14
· votar


Galera, tem um review, vídeo, ai do UltraChannel em português.





SkyHawk
Membro
# jun/14
· votar


Marcando

JJJ
Veterano
# jun/14 · Editado por: JJJ
· votar


Baixado, instalado e testado no Cakewalk Music Creator 6 Touch.

Minha impressão inicial: quem não pegar é doido (ou tem olho de vidro, perna de pau e cara de mau e não gosta de ofertas gratuitas de coisas boas... hehehe - ou não se importa de gastar 300 dólares em outro software que faça a mesma coisa, mas um pouco mais de acordo com seu gosto - ou não sabe o que fazer com um channel strip anabolizado - ou não gosta de plugins...).

JJJ
Veterano
# jun/14
· votar


P: Por quê dar de graça, Eventide??? ("What is the catch?")

R: We want everyone to get a taste of Eventide plug-ins. We are sure you will be back for more Eventide magic.

Pergunto-vos... será que isso funciona? Quer dizer... eu entendo um pluginzinho simples chamar atenção e dar gosto de "quero mais". Mas um super strip channel com esteroides? Tem muita gente que não usaria mais nada além disso como plugin nas tracks, ou mesmo em submixes... talvez mais um limiter na master e voi là.

Adler3x3
Veterano
# jun/14
· votar


Bem.
Achei interessante e parece uma oportunidade imperdível.

Mas me deem algumas dicas para a instalação e o que é necessário fazer, qual é a ordem de instalação dos programas.

Desktop 64 - Windows 7
Mas uso alguns programas de 32 bits, isto é vou ter que instalar as duas versões do plugin?

Notebook 32 - Windows 7
Aqui obviamente somente a versão 32.

makumbator
Moderador
# jun/14 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
será que isso funciona? Quer dizer... eu entendo um pluginzinho simples chamar atenção e dar gosto de "quero mais".

Claro que funciona! Eu comprei um plugin da Slate Digital apenas por que ele dava grátis uma ilok 2 (e estava precisando da chave, e ficava mais barato comprar o plugin do que comprar a chave propriamente dita em outro lugar).

Pois bem, hoje tenho todos os plugins da Slate Digital (com exceção do substituidor de bateria).

Adler3x3
Mas me deem algumas dicas para a instalação e o que é necessário fazer, qual é a ordem de instalação dos programas.

Imagino que vc tenha o Ilok manager instalado né?

1.Partindo dessa premissa, primeiro ative a licença no programa (seja em uma chave Ilok ou no HD).

2. Instale o plugin. Não precisa colocar as duas versões (o instalador é conjugado, mas vc define nas opções se quer as duas ou não). Eu só instalei a de 64 bits.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eventide ultrachannel native strip - plugin grátis