Quanto cobrar (2 faixas de música) gravação e produção?

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


Jabijirous

Cara, dificilmente alguém está na tabela... Ou está bem acima, ou bem abaixo... Tem amigo meu com estúdio que cobra 10k/faixa, e outro que por 8k faz um CD de 20 faixas

Edson Caetano
Veterano
# mai/14
· votar


Ismah
Conheço donos de estúdio que com 8k fecham a casa para a banda por uns 2 meses e gravam umas 100 músicas kkkk

Trabalho em um ramo que os preços praticados oscilam exatamente desta maneira, desde os que cobram pequenas fortunas e aqueles que praticam trabalham a preços irrisórios

O que eu descobri sendo dentista nestes últimos 15 anos, é que você recebe bem aquilo que está pagando, não precisa ir no mais caro, mas precisa ter bom senso para saber quando está muito barato

Ou seja quem vai entrar neste ramo, precisaria se definir, como ele quer seguir em frente, sem medo da concorrência, sem copiar ninguém, o mundo é muito grande e tem gente (clientes) para todo mundo

Deco_ufrj
Veterano
# jun/14
· votar


Jabijirous
Isso é um preço MUITO BAIXO. Preço de quem está começando.

O dono do topico não sabe nem quanto cobrar, quanta experiencia você acha que ele tem?? Ele deve ta começando...

Eu não possuo estúdio, mas a qualidade do meu trabalho é alta e eu tenho que dar valor por isso. Tem gente que tem estúdio e um monte de equipamento caro e o resultado é um lixo.

Com certeza, equipamento não faz o profissional... eu só disse quanto eu vejo por aí... profissional com 20 anos de mercado cobrando R$300/dia (sendo que ele fecha uma musica em 1 dia)... se você cobra bem mais caro e tem trabalho, parabéns, bom pra você...

Contratação de serviço é questão pessoal, eu não preciso de alguém que usa VST pra gravar minha BANDA, afinal ja temos baterista, guitarrista, baixista, tecladista e cantor... Nesse caso, um estudio com bons amplis, e bons profissionais que saibam microfonar as coisas é melhor. Mas se eu fosse um cantor solo, e não soubesse tocar os instrumentos e não quisesse pagar por músicos, provavelmente o uso de VST seria uma opção interessante...

Deco_ufrj
Veterano
# jun/14
· votar


MMI
Jabijirous
Pra mim músico profissional é aquele que vive de música, independente se ele é bom ou ruim. E músico amador é aquele que toca por hobby, diversão, não vive disso, independente de ser bom ou ruim. Partindo desse principio, eu vejo bons e maus profissionais, assim como bons e maus amadores.

-Dan
Veterano
# jun/14
· votar


Lembrando que se vc ta no ku do judas e não tem ninguém mais que faça isso, vc nao precisa cobrar tão barato.

O nome disso é mercado.

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/14 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


como eu tenho um pequeno home,que uso pra gravar minhas proprias coisas,não é incomun amigos e amigos de amigos me pedirem pra gravar certas coisas pra eles,até pq minha interfaçe tem 8 canais e estou com uma bateria aqui pra gravar, faço de bom grado pq sobre tudo é um aprendizado,e não é um trabalho é um hobby(no meu caso), deixo bem claro pra pessoa interessada que não sou um profissional, a minha mix esta sucetivel a erros,falhas e não tem tempo definido pra ficar pronta.... ainda sim muita gente corre atrás de min,cobro 50 reais por musica,gravada em faixas separadas, porque gosto muito de fazer isso,é um valor apenas simbolico pra comprar um cabo um pedestal, ou quem sabe acumulando 400 reais pagar uma acompanhante de luxo kkkkkk

enfim,acho que o que vale é isso,honestidade, e quem tem uma fast track usb e um nootbook com um monte de plugins piratas rodando no reaper não tem moral pra cobrar um valor de mercado.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


Edson Caetano

É bem isso que mesmo que mencionei. Nem sempre o mais caro é o mais top. E tá cheio de gravadoras que só estampam o nome em cima do CD e fazem um marketing chulé em cima de um disco - pra não dizer que não fizeram nada.

E vejo que os mais antigos aqui dentro, vêem assim tbm - e eu não estou na lista dos antigos aqui dentro.

rhoadsvsvai

É normal isso. Aqui eu já teria serviço se comprar uma placa, nem que fosse uma de 2 canais apenas... Ando repassando muito material...

Nunca me nomeio profissional, afinal não tenho curso, ou diploma provando nada (acho que logo isso mudará), e chamo isso de "humildade".

E digo uma coisa que aprendi por experiência: se vc disser que faz, se garanta em fazer! Sem titubear ainda.

Jabijirous
Veterano
# jun/14
· votar


Cd gravado

ou quem sabe acumulando 400 reais pagar uma acompanhante de luxo kkkkkk

KKKKKKKKKKKKKKKKK



E digo uma coisa que aprendi por experiência: se vc disser que faz, se garanta em fazer! Sem titubear ainda.


É isso aí

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quanto cobrar (2 faixas de música) gravação e produção?