Dúvida Sobre Microfone Para Gravar Apenas Voz

    Autor Mensagem
    Mano Duck
    Veterano
    # abr/14


    Estou em dúvida entre alguns microfones para gravar apenas voz no meu homestudio, o que vocês me dizem sobre: MXL 770, Audio Technica At2020, Behringer B2 Pro, Behringer B1 ... ?

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Pega qualquer um destes. Eles são condensadores (entry level) e possuem uma qualidade aceitável para qualquer homestudio. (pouquíssima diferença entre eles)
    - Ahh! Mas este tem mais peso, aquele tem mais grave, o outro tem mais médio, ...
    Bobagem! Nada que um bom equalizador de 20 bandas na pós gravação não resolva.
    ______________

    Agora se tu queres algo melhor que estes "entry level", e dispõe de um pouco mais de grana. Aí já começa a pensar nos:
    Blue Spark Studio; Audio Technica AT4040; Rode NT1a; ...
    Aí sim tem diferença !!

    Mano Duck
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    achei esses um pouco caros pra o que eu posso investir, mas obrigado, então se eu comprar qualquer um destes que eu citei, não vai fazer muita diferença? o lance é caprichar na produção

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Mano Duck

    A ideia é essa mesmo, capricha no resto. Por uma opinião pessoal eu só eliminaria Behringer da lista, ficaria entre o MXL e o AT, e entre essas duas marcas eu iria de AT porque tenho visto o pessoal sempre falando bem do at2020, mas é chute e achismo rs. Abs!

    Mano Duck
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Valeu Iversonfr ... com uma Fast Track Pro , precisaria de mais o que que somasse a qualidade da gravação?

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Mano Duck
    precisaria de mais o que que somasse a qualidade da gravação?

    Na minha opinião tu precisarias de mais 5 coisas:
    - 1 sala de gravação com uma boa isolação acústica, e com pouca reverberação.
    - 1 Pop filter.
    - 1 bom cabo XLR - XLR.
    - 1 fone para tu escutares o playback enquanto cantas (tipo concha fechada pra não vazar nada para o microfone).
    - 1 bom computador com um programa de gravação (geralmente este programa já vem com a interface).

    Mano Duck
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    El_Cabong , ah, então tá tranquilo, já estou providenciando o popfilter, a sala, já tenho, o pc também, agora o fone, você recomenda algum?

    Mano Duck
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    El_Cabong , ah, então tá tranquilo, já estou providenciando o popfilter, a sala, já tenho, o pc também, agora o fone, você recomenda algum?

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Mano Duck

    Um básico e interessante é o AKG K44, mas tem que ser de loja de procedência, senão corre o risco de pegar pirata. Tem outros que o pessoal sugere mas não to lembrando, procura no fórum que tem muito tópico sobre fones tb. Abs!

    Alfa polar
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Mano Duck

    Eu iria de MXL 770, microfone barato, versátil e ainda é bonito kkkk

    Mano Duck
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Eu quero um fone bom pra produzir a voz e também instrumentais...

    Mano Duck
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Eu quero um fone bom pra produzir a voz e também instrumentais...

    Claudiornr
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Eu tenho um B1 e acho que foi uma excelente opção. Estou com ele há 4 anos em meu home, fazendo serviços, e ele responde muito bem em diversos segmentos.

    Phone eu gosto do AKG K55.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Sobre Microfone Para Gravar Apenas Voz