Autor |
Mensagem |
Mano Duck Veterano |
# abr/14
Estou em dúvida entre alguns microfones para gravar apenas voz no meu homestudio, o que vocês me dizem sobre: MXL 770, Audio Technica At2020, Behringer B2 Pro, Behringer B1 ... ?
|
El_Cabong Veterano |
# abr/14 · Editado por: El_Cabong
· votar
Pega qualquer um destes. Eles são condensadores (entry level) e possuem uma qualidade aceitável para qualquer homestudio. (pouquíssima diferença entre eles) - Ahh! Mas este tem mais peso, aquele tem mais grave, o outro tem mais médio, ... Bobagem! Nada que um bom equalizador de 20 bandas na pós gravação não resolva. ______________
Agora se tu queres algo melhor que estes "entry level", e dispõe de um pouco mais de grana. Aí já começa a pensar nos: Blue Spark Studio; Audio Technica AT4040; Rode NT1a; ... Aí sim tem diferença !!
|
Mano Duck Veterano |
# abr/14
· votar
achei esses um pouco caros pra o que eu posso investir, mas obrigado, então se eu comprar qualquer um destes que eu citei, não vai fazer muita diferença? o lance é caprichar na produção
|
Iversonfr Veterano |
# abr/14
· votar
Mano Duck
A ideia é essa mesmo, capricha no resto. Por uma opinião pessoal eu só eliminaria Behringer da lista, ficaria entre o MXL e o AT, e entre essas duas marcas eu iria de AT porque tenho visto o pessoal sempre falando bem do at2020, mas é chute e achismo rs. Abs!
|
Mano Duck Veterano |
# abr/14
· votar
Valeu Iversonfr ... com uma Fast Track Pro , precisaria de mais o que que somasse a qualidade da gravação?
|
El_Cabong Veterano |
# abr/14 · Editado por: El_Cabong
· votar
Mano Duck precisaria de mais o que que somasse a qualidade da gravação?
Na minha opinião tu precisarias de mais 5 coisas: - 1 sala de gravação com uma boa isolação acústica, e com pouca reverberação. - 1 Pop filter. - 1 bom cabo XLR - XLR. - 1 fone para tu escutares o playback enquanto cantas (tipo concha fechada pra não vazar nada para o microfone). - 1 bom computador com um programa de gravação (geralmente este programa já vem com a interface).
|
Mano Duck Veterano |
# abr/14
· votar
El_Cabong , ah, então tá tranquilo, já estou providenciando o popfilter, a sala, já tenho, o pc também, agora o fone, você recomenda algum?
|
Mano Duck Veterano |
# abr/14
· votar
El_Cabong , ah, então tá tranquilo, já estou providenciando o popfilter, a sala, já tenho, o pc também, agora o fone, você recomenda algum?
|
Iversonfr Veterano |
# abr/14
· votar
Mano Duck
Um básico e interessante é o AKG K44, mas tem que ser de loja de procedência, senão corre o risco de pegar pirata. Tem outros que o pessoal sugere mas não to lembrando, procura no fórum que tem muito tópico sobre fones tb. Abs!
|
Alfa polar Veterano |
# abr/14
· votar
Mano Duck
Eu iria de MXL 770, microfone barato, versátil e ainda é bonito kkkk
|
Mano Duck Veterano |
# abr/14
· votar
Eu quero um fone bom pra produzir a voz e também instrumentais...
|
Mano Duck Veterano |
# abr/14
· votar
Eu quero um fone bom pra produzir a voz e também instrumentais...
|
Claudiornr Veterano |
# abr/14
· votar
Eu tenho um B1 e acho que foi uma excelente opção. Estou com ele há 4 anos em meu home, fazendo serviços, e ele responde muito bem em diversos segmentos.
Phone eu gosto do AKG K55.
|