M audio fast track pro (ruídos)

Autor Mensagem
teclado roots
Veterano
# fev/14


Olá tentei buscar informações num tópico semelhante a esse mais estava fechado! Não achei minha resposta lá então criei esse pra que alguém possa me ajudar!

O problema é o seguinte>

MInha placa FTP nunca apresentou problemas, porém de uns dias pra cá algo ta errado! Eu ligo o teclado nela e o som do teclado sai normalmente, escuto pelos fones ou entao ligada em alguma caixa,sem problemas e atrasos e chiados, simplesmente normal! O problema acontece quando eu ligo algum mp3 ou video no you tube, ou se usar vst tb! Ai o som fica rachado como se os fones do fone de ouvido tivessem rasgados, som terrivel, tipo uma radio mal sintonizada, ai as vezes volta ao normal ai depois papoca o chiado depois!

O que seria amigos?

Será a placa que ta com algum problema ou será o meu pc que está com virus ou erros?

Será que eu formato o pc? é um pc comprado em supermercado de mil conto, bom mas basico e nunca modifiquei ele, veio do jeito que comprei la no super mercado!

OU será a placa? ela poderia ter esse tipo de problema mecanico?

Obrigado a todos!!!

Edson Caetano
Veterano
# fev/14
· votar


Ta com cara de ser algo no driver ou nos codecs de Audio, reinstale a placa com o arquivo atual da m-áudio

E pare de abrir arquivos suspeitos aí kkkk vírus só se pega vacilando

teclado roots
Veterano
# fev/14
· votar


Foi o que eu fiz, , desinstalei tudo e depois instalei o drive do site da m audio e ficou do mesmo jeito! Codecs de audio? como é isso ? nao entendo!

makumbator
Moderador
# fev/14
· votar


teclado roots

Eu já tive esse problema em alguns momentos, é raro mas conheço o fenômeno. No meu caso é um problema de taxa de amostragem entre o arquivo reproduzido e o driver da interface, criando esse som rachado. Eu observo que se eu parar a reprodução do áudio (não precisa fechar o programa),"chamar" o controle do driver (no software próprio dele) e mudar a taxa de amostragem rapidamente entre o 44.1 Khz e 48 Khz o problema desaparece.

Observe que só tive esse problema com o driver mais recente, 6.1.10 (que contou com update de firmware). Não sei se é devido ao driver. Mas acontece muito raramente aqui no meu sistema, e sempre que faço esse procedimento acima o problema desaparece.

Uso Windows 7 ultimate SP1 64 bits totalmente atualizado.

TG Aoshi
Veterano
# fev/14
· votar


Edson Caetano
vírus só se pega vacilando

Não é verdade, além de ser o tipo de pensamento errôneo que estimula o usuário a não usar um anti-vírus.

teclado roots
Veterano
# fev/14
· votar


Nada!! onde vcs baixaram o drive novo? pelo site da m audio mesmo?

makumbator
Moderador
# fev/14
· votar


teclado roots
onde vcs baixaram o drive novo? pelo site da m audio mesmo?

Não, no site da Avid, que ainda é a detentora da marca Fast Track e Fast Track Pro. A M-audio foi vendida e voltou a ser outra empresa, e nada tem mais em relação a essa linha de interfaces.

Edson Caetano
Veterano
# fev/14
· votar


TG Aoshi
Então fala para minha mãe, familiares, pararem de abrir emails suspeitos e que toda a grande maioria, PAREM de usar programas piratas

Deve existir N meios de se pegar um vírus, no blusão se o cara espirrar em mim estou danado kkk, mas eu uso sim, além da paranóia uso e muito anti-vírus

Só dei um alento quanto o risco de pegar uma gripe que vai acabar comeu pc simplesmente liberando o firewall daquele crack ....

Edson Caetano
Veterano
# fev/14
· votar


Escrever em tablet complicado, mas da para entender em casa faço a ortografia se lembrar, mas Roots não tem Drive novo, imaginei que teria, a m-áudio colocou em legacy seu produto

De vez em quando minha presonus faz este chiado, mas as vezes é conflito acredite se quiser, usando grosseria de net junto, você faz isso?

Edson Caetano
Veterano
# fev/14
· votar


Grosseria : Browser

Tablet realmente maluco

teclado roots
Veterano
# fev/14
· votar


eu instalei aqui um drive que um cara publicou em outro topico, tipo uma atualização, 6.1.10, o nome ou versao sei la! Instalei aqui mas nao ta reconhecendo, o som so é reproduzido pelo drive do pc mesmo! Sei que porra é essa nao, tava tudo normal ai de repente isso!! Sera que uma formatação p limpar tudo nao resolve?

teclado roots
Veterano
# fev/14
· votar


é, nenhum ta mais prestando, nenhuma drive que eu instalo aparece aqui, ligo e desligo a placa e não reconhece nada! kkk

teclado roots
Veterano
# fev/14
· votar


Eu abro o arquivo novo que tem a fotinha da placa e tal ai la em baixo diz assim:

Firmware:
hardware not connected - not streaming

Isso quer dizer alguma coisa?

makumbator
Moderador
# fev/14
· votar


teclado roots
Firmware:
hardware not connected - not streaming

Isso quer dizer alguma coisa?


Quer dizer que o driver não acha o hardware (interface), e não há audio sendo reproduzido no momento.


Não baixe drivers por ái, vá apenas no site do fabricante (Avid) . É mais seguro e correto.

teclado roots
Veterano
# fev/14
· votar


baixei dele mesmo!!

teclado roots
Veterano
# fev/14
· votar


Rapaz, nao reconhece mesmo oh!! Baixei do site da avid o novo, ai nao reconheceu, ai desinstalei e instalei o mais antigo, nada também! Nenhuma presta!! O que pode ser?

makumbator
Moderador
# fev/14
· votar


teclado roots

Mas esse driver novo precisa fazer o update de firmware. Vc fez?

teclado roots
Veterano
# fev/14
· votar


Nao sei nem o que é isso!! hauehuae

pode me explicar como faz?

makumbator
Moderador
# fev/14
· votar


teclado roots

Se vc só fez parte do update de firmware e não o completou pode ter dado problema na interface, e pode ser irreversível.

A página de download de drivers de áudio da Avid está offline no momento (deve ser manutenção), senão te mostrava o link exato com as instruções. Mais tarde tento novamente.

teclado roots
Veterano
# fev/14
· votar


quer dizer que pode ter quebrado a placa e nao da pra concertar?

makumbator
Moderador
# fev/14
· votar


teclado roots

Sim, pode. Inclusive isso é explicado no link do novo driver.

Mas não nos precipitemos, pode ser que nada disso tenha acontecido com sua interface.

teclado roots
Veterano
# fev/14
· votar


cara, a primeira vez que instalei, ele disse algo assim mesmo, mas eu terminei até o final!! e depois nada!! AI eu desinstalei e reinstalei de novo e nao perguntou mais e todos os drivers que eu instalo não reconhecem mais a placa! Acho que quebrou!! Rapaz, pense ai numa atualização massa essa! Os cara fazem as coisas só pra quebrar os produto pra galera comprar novos! kkk

makumbator
Moderador
# fev/14
· votar


teclado roots

Calma! Vamos esperar o site da Avid voltar e a gente vê lá o que se pode fazer.

Seria interessante você testar a interface em um outro computador, só para saber se é ela mesmo.

teclado roots
Veterano
# fev/14
· votar


pior q n tem!!!

makumbator
Moderador
# fev/14
· votar


teclado roots

O driver mais recente da Fast Track Pro é mesmo o 6.1.10 ( o que eu uso):

http://avid.force.com/pkb/articles/download/Fast-Track-Pro-Drivers

Você tem certeza que não tentou fazer o upgrade de firmware com o driver da Fast Track normal? São drivers diferentes! Inclusive a versão mais atual da versão normal é 6.1.12

Se tentou com ele pode ter dado zica na interface!

teclado roots
Veterano
# fev/14
· votar


cara , n sei nem o q é fazer upgrade e nem sei o q é fireware. minha placa tava com chiado, antes tava normal, ai de repente ficou assim ai eu desinstalei o drive q tava usando e reinstalei ele de novo e ficou do mesmo jeito, então eu desinstalei de novo e instalei o novo, ai qndo fui instalar ele disse q n podia desligar ate o fim da instalacao, mas eu fui ate o fim, depois pedia p desligar e ligar e ai qndo liguei e abri um som de mp3 o som saiu no som do notebook, e desde entao nenhuma drive presta mais! eu n fiz nada alem disso!!!

makumbator
Moderador
# fev/14 · Editado por: makumbator
· votar


teclado roots

Tá, mas o arquivo que você usou para fazer update do novo driver é o da Pro ou da normal? Você ainda tem o arquivo aí para conferir a versão dele?

Baixe novamente o driver no link e refaça tudo que o instalador mandar (e retire antes o instalador de dentro do zip, não o rode lá dentro):

http://cdn.avid.com/AudioDrivers/Win/Fast_Track_Pro_Drivers/Install_M- Audio_Fast_Track_Pro_6.1.10.zip

teclado roots
Veterano
# fev/14
· votar


fast track pro! Eu apenas desinstalei o antigo pois estava chiando e instalei o novo, 6.1.10!! o que vc usa!

makumbator
Moderador
# fev/14
· votar


teclado roots

baixa mais uma vez (não use o mesmo que tenha), retire o instalador de dentro do zip e rode novamente obedecendo cada passo pedido. Tudo com MUITA calma e ATENÇÃO!

teclado roots
Veterano
# fev/14
· votar


Fiz isso, extrai o arquivo instalei agora e nao reconhece!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a M audio fast track pro (ruídos)