Deixar a voz reta e sem vibrato?

    Autor Mensagem
    Brunoo_Ssantos
    Membro Novato
    # fev/14


    Olá pessoal, estou gravando minhas vozes e eu quero deixá-las retas e sem vibrato, algo bem pop mesmo.Porém, tanto com Melodyne e Auto Tune, a voz fica muito, mas muito artificial, queria apenas reduzir o vibrato mas não deixar a voz com uma aparência tão sintética.Alguém tem alguma dica?

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Brunoo_Ssantos

    Cara, não sou expert no assunto, mas tu vai ter que gravar novamente e sem vibrato. Você está mexendo diretamente na fonte que é a onda sonora. O tempo que tu vai perder editando isso é melhor gravar novamente.

    matheus_oliveira02
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Cara, milagre ouvir alguém dizendo isso! HAHA :D
    A minha voz não tem vibrato, então tenho que colocá-lo com técnica mesmo!
    Olha, o negócio é ir treinando mesmo! Pegue um teclado ou algo do tipo e faca DÓOOOOOOOO, RÉEEEE, MÍIIIII e vá fazendo assim até alcançar sem vibrato!
    E não retire com programas, plugins e afinadores! É melhor naturalmente...

    JJJ
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Brunoo_Ssantos

    Esses programas que você citou tem regulagens que permitem variação gradual entre o 100% "humano" e o 100% "robô". Dá uma fuçada que você acha.

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    JJJ
    regulagens que permitem variação gradual entre o 100% "humano"

    Ainda sim soa kelly key, justin bieber, britney spears e por aí vai.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    o vibrato é uma coisa bem difícil de lidar!
    o auto tune não serve para isso, o melodyne da para chegar em configurações legais..
    mas eu separo em dois canais um a voz e o outro só os trechos que tem vibrato, uso o mesmo plugins em mesmos, só nos vibratos aumente a ambiência e reduza um pouco do volume..
    vai ficar menos aparente

    JJJ
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Jabijirous
    soa kelly key, justin bieber, britney spears e por aí vai.

    Dá pra ficar bem transparente. É só saber dosar... (e o cara não cantar mal demais... rs).

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    (e o cara não cantar mal demais... rs).

    kkkkkk ainda tem isso kkkkk

    Alfa polar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Brunoo_Ssantos

    Eu trabalho editando vozes no Waves Tune, se quiser me mandar eu faço o trampo pra você, mas vou te avisando. Dependendo da forma que a música foi cantada e da entonação desses "vibratos", fica inviável. Se quiser me manda a trilha pra eu dar uma ouvida e te dou uma resposta conclusiva

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    O vibrato natural é desejável em qualquer estilo musical. Uma voz sem vibrato natural soa muito estranho. Parece que a pessoa não sabe cantar.
    Mas veja bem!! Vibrato natural!!!
    Estude canto.

    Brunoo_Ssantos
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Então pessoal, muito obrigado pelas dicas.
    Bom, eu não quero deixar tão natural assim...quero deixar mais ou menos do jeito dessas duas músicas, que pelo jeito foi usado efeitos para deixar as vozes mais "retas".

    https://soundcloud.com/hostbanda/host-lembran-as

    http://www.youtube.com/watch?v=i-gyZ35074k

    Brunoo_Ssantos
    Membro Novato
    # fev/14 · Editado por: Brunoo_Ssantos
    · votar


    Alfa polar Então mano, posso te mandar uma gravação minha como exemplo...porém o problema mesmo não é o vibrato em si, mas a voz fica com uma variação muito grande, principalmente quando prolongo alguma nota, e queria deixar tudo mais reto.
    Ai nem sei se é Auto Tune ou Melodyne o ideal pra esse tipo de efeito(efeito das músicas acima)

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Estas variações se corrige com apoio diafragmático e respiração correta. Pode usar autotune... Mas nenhum programa vai ter um resultado melhor que aplicação destas técnicas vocais.

    Alfa polar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Brunoo_Ssantos
    Alfa polar Então mano, posso te mandar uma gravação minha como exemplo...porém o problema mesmo não é o vibrato em si, mas a voz fica com uma variação muito grande, principalmente quando prolongo alguma nota, e queria deixar tudo mais reto.
    Ai nem sei se é Auto Tune ou Melodyne o ideal pra esse tipo de efeito(efeito das músicas acima)


    O ideal é Melodyne mesmo, se quiser me mande vitor_fj@hotmail.com

    El_Cabong

    Estas variações se corrige com apoio diafragmático e respiração correta. Pode usar autotune... Mas nenhum programa vai ter um resultado melhor que aplicação destas técnicas vocais.

    Sim o que vc disse é verdade, mas dá pra melhorar consideravelmente utilizando melodyne e não autotuner

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Brunoo_Ssantos
    Escuta James Reyne (vocalista do Australian Crawl).
    Creio que o teu conceito contra o vibrato vai mudar.

    O cara tem um vocal com finalizações de notas em vibrato, fantástico !!
    Eu pelo menos sou fã do cara.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # fev/14 · Editado por: NINO_D.BOB
    · votar


    Então mano, posso te mandar uma gravação minha como exemplo...porém o problema mesmo não é o vibrato em si, mas a voz fica com uma variação muito grande, principalmente quando prolongo alguma nota, e queria deixar tudo mais reto.
    Brunoo_Ssantos

    Cara, seu problema não ta sendo dinamica não?? Variação de volume na voz, algo desse tipo?? Fica mais facil se vc mandar alguma coisa pra gente ouvir. ta gravado? Manda ai.

    Brunoo_Ssantos
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Okay, vou mandar alguma coisa gravada e um pouco editada pra vocês.Então, não curto vibrato, tanto que quero gravar algo eletrônico.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Brunoo_Ssantos
    Cara, não edita nada não. Grava e manda, quero entender direito o que vc ta dizendo e se tiver edição pode atrapalhar.

    Brunoo_Ssantos
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    NINO_D.BOB


    Manda seu email pra eu enviar por lá (: eu já enviei pro Alfa polar


    Alfa polar

    A gravação está ruim, eu gravei de telefone, mas acho que dá pra ter uma idéia...

    Brunoo_Ssantos
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    JJJ

    Olhem a diferença das duas músicas, a voz é a mesma, porém uma foi editada mais que a outra...


    A não editada:

    http://www.youtube.com/watch?v=umK1hHuVrJ8


    A com efeitos:

    http://www.youtube.com/watch?v=veFM1pSqlhs



    É esse tipo de efeito que eu quero.E além disso, a segunda está sem vibrato também, com uma voz mais reta.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Brunoo_Ssantos
    nino_d.bob@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Deixar a voz reta e sem vibrato?